kleber_acg Postado 17 de setembro de 2008 Postado 17 de setembro de 2008 Entao se vc quer detonar triceps, vc nao poderia treinar peito no mesmo dia, pois deixaria teu triceps cansado. Agora, se vc esta argumentando um fato particular que vc nao consegue treinar antebraço (intensamente) no dia de terra, entao esta tudo ok. Qdo comecei a treinar stiff, eu tinha dificualdade, pois nao conseguia terminar a serie por causa do antebraço. Em um mes de treino, sem fazer nada especifico para entebraço, eu ja nao tinha problemas. As vezes basta dar tempo ao tempo.
NetoV8 Postado 17 de setembro de 2008 Autor Postado 17 de setembro de 2008 Entao se vc quer detonar triceps, vc nao poderia treinar peito no mesmo dia, pois deixaria teu triceps cansado. Agora, se vc esta argumentando um fato particular que vc nao consegue treinar antebraço (intensamente) no dia de terra, entao esta tudo ok. Qdo comecei a treinar stiff, eu tinha dificualdade, pois nao conseguia terminar a serie por causa do antebraço. Em um mes de treino, sem fazer nada especifico para entebraço, eu ja nao tinha problemas. As vezes basta dar tempo ao tempo. É uma possibilidade também, abaixar um pouco o peso no terra e ir deixando o antebraço se adaptar naturalmente e gradualmente ao exercício. Mas o ideal seria treinar antebraço também, algo que veio a calhar por exemplo, pois nunca na minha vida treinei antebraço (muito embora o desenvolvimento deles é normal perante o resto do corpo). Abraços
leosince83 Postado 17 de setembro de 2008 Postado 17 de setembro de 2008 TOTALMENTE ERRADO essa afirmação...Usamos muito o antebraço e por isso precisamos deles suficientemente fortes para aguentar a execução e não falhar antes do músculo alvo. Essa sua colocação foi infeliz, pois se pensar assim por que malhar Trapézio ???? (Muito utilizado em Ombros e Costas) e Ombros ?????? (Utilizado em praticamente TODOS os exercícios) por exemplo. Cuidado com as palavras...elas tem poder. Abs, Júnior. Em 1º lugar, não foi uma afirmação, foi uma OPINIÃO, como vc mesmo postou em quote. 2º - Acho que vc conhece um tal de Dorian Yates né? Pois é. Essa AFIRMAÇÃO é dele, não minha. Eu apenas estudei e li um pouco sobre isso e cheguei a conclusão de que essa afirmação faz muito sentido, baseado em caras como Mike Mentzer a outros (que tb não treinavam antebraço), além de resultados pessoais. Só pra vc ter uma noção, nos últimos 3 meses de treino, aumentei 3 cm no antebraço, isso pq não faço treino específico pra eles.
Visitante Postado 17 de setembro de 2008 Postado 17 de setembro de 2008 Em 1º lugar, não foi uma afirmação, foi uma OPINIÃO, como vc mesmo postou em quote. 2º - Acho que vc conhece um tal de Dorian Yates né? Pois é. Essa AFIRMAÇÃO é dele, não minha. Eu apenas estudei e li um pouco sobre isso e cheguei a conclusão de que essa afirmação faz muito sentido, baseado em caras como Mike Mentzer a outros (que tb não treinavam antebraço), além de resultados pessoais. Só pra vc ter uma noção, nos últimos 3 meses de treino, aumentei 3 cm no antebraço, isso pq não faço treino específico pra eles. 1º - Aumentou 03 cm em quanto tempo ???? 2º - Sua genética pode ser propícia a isso...a do dono do tópico é ????? 3º - Citou uma minoria de MONSTROS "sagrados" que tinham todo tipo de acompanhamento médico, farmacológico e profissional, além de uma genética estupenda. Comparar nós reles mortais com esses TOP de LINHA ???? Ou tentar comparar você (Que pode ter a genética boa a isso) com o dono do tópico ???? ERRADO. Existe uma coisa chamada individualidade. Mais uma vez...As palavras têm poder, Júnior.
leodiniz Postado 17 de setembro de 2008 Postado 17 de setembro de 2008 Lendo suas respostas, posso afirmar que ALGUMAS palavras têm poder... 1º - Na minha reposta eu disse que aumentei 3 cm nos antebraços em 3 meses de treino sem nenhum treino específico pra esse grupo. 2º - Provavelmente minha genética é propicia sim. 3º - Não estou comparando ninguém, mas acredito que o que vc lê e estuda sobre bodybuilding (supondo que vc o faça), basicamente, parta desses monstros e de alguns outros não tão conhecidos, mas tb monstros que dedicaram anos de estudos pra vc fazer seu treino do jeito que faz hoje né? Se hj a maioria treina peito/tríceps e costas/bíceps é pq um dia, um monstro desses, do qual vc diz que não podemos nos comparar, falou que isso era certo. Depois veio outro monstro e disse que o melhor era outra forma. Mas as teorias sempre vem dos monstros. Mais uma vez, não estou comparando o dono do tópico com niguém. Nem comigo, nem com nenhum "monstro sagrado". Mas, como vc mesmo disse, respeitemos a individualidade. Vc deu uma idéia de solução, eu dei outra. Nem eu nem vc conhecemos o dono do tópico nem podemos afirmar com certeza o que será melhor pra ele. Foi vc quem escreveu que minha opinião (e não afirmação, como vc disse antes) estava TOTALMENTE ERRADA. Uso seu próprio conselho e tê digo: CUIDADO COM O QUE VC AFIRMA. AS PALAVRAS TÊM PODER...
Visitante Postado 17 de setembro de 2008 Postado 17 de setembro de 2008 Lendo suas respostas, posso afirmar que ALGUMAS palavras têm poder... 1º - Na minha reposta eu disse que aumentei 3 cm nos antebraços em 3 meses de treino sem nenhum treino específico pra esse grupo. 2º - Provavelmente minha genética é propicia sim. 3º - Não estou comparando ninguém, mas acredito que o que vc lê e estuda sobre bodybuilding (supondo que vc o faça), basicamente, parta desses monstros e de alguns outros não tão conhecidos, mas tb monstros que dedicaram anos de estudos pra vc fazer seu treino do jeito que faz hoje né? Se hj a maioria treina peito/tríceps e costas/bíceps é pq um dia, um monstro desses, do qual vc diz que não podemos nos comparar, falou que isso era certo. Depois veio outro monstro e disse que o melhor era outra forma. Mas as teorias sempre vem dos monstros. Mais uma vez, não estou comparando o dono do tópico com niguém. Nem comigo, nem com nenhum "monstro sagrado". Mas, como vc mesmo disse, respeitemos a individualidade. Vc deu uma idéia de solução, eu dei outra. Nem eu nem vc conhecemos o dono do tópico nem podemos afirmar com certeza o que será melhor pra ele. Foi vc quem escreveu que minha opinião (e não afirmação, como vc disse antes) estava TOTALMENTE ERRADA. Uso seu próprio conselho e tê digo: CUIDADO COM O QUE VC AFIRMA. AS PALAVRAS TÊM PODER... Leo meu camarada gosto de discussões saudáveis... . Vamos lá: Claro que tudo que fazemos usamos um princípio básico, no caso do fisiculturismo usamos as teorias dos "MONSTROS SAGRADOS" e principalmente as teses dos estudiosos no assunto, onde através de estudos MUITO detalhados desmistificou grandes "assunto intocáveis" na musculação. Uma coisa vale ressaltar é que com 18 anos eu pesava 55 kilos e em Setembro de 2007 (09 anos depois) eu cheguei a 95 kilos e uns 10% de BF...você sinceramente acredita que usei o feijão com arroz usualmente pregado nas academias ???? Ou a reportagem da internet "O treino do Coleman" ????? Não...aprendi uma coisa que demoramos muito a aprender que é CONHECER O PRÓPRIO CORPO. Enquanto eu pegava 185 kilos no Terra, geral da academia me chamava de louco, doido, mas na hora da regata eu estava lá. O que quero dizer com isso ????? temos que pesquisar, estudar muito e TESTAR. Não podemos dizer que o cara vai arregaçar se fizer exercício X se este mesmo exercícios fez maravilhas com você por que entra genética, suplementação, tempo de treino, variantes, alimentação e etc...Entendeu meu ponto de vista ???? Abração e foi bom "debater" com você. Já vi tem tens bons argumentos e gosto disso. Júnior.
leodiniz Postado 17 de setembro de 2008 Postado 17 de setembro de 2008 Entendi e respeito teu ponto de vista. E ainda digo que não difere muito do meu. Aliás, acho que a tendência dos que evoluem é chegar a essa conclusão. Tu é um cara "bom de debate" também Espero que venham mais. E parabéns pela evolução ao longo dos anos. Abs
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora