Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey versus Caseína


SM

Post Destacado

por Scott Kolasinski

As diversas questões relacionadas com a proteína vem sendo discutida a anos, em um esforço para revelar a quantidade ideal de proteína para ser consumida, o tempo ideal para ingerir-la, e, finalmente a melhor para usar. O que aconteceria se nós respondêssemos todas estas perguntas corretamente? Pois bem, os experientes em fitness diriam que você pode: construir mais músculo e perder mais gordura.

No mês passado, uma discussão detalhada sobre os diferentes tipos de proteínas do leite que estão disponíveis, como eles são feitas e como isso torna cada uma delas única. Este mês eu vou pôr toda esta imagem da proteina de forma eficaz para fazer a melhor escolha de produto, e sua utilização de acordo com o seu estilo de vida e objetivos.

Whey vs Caseína

Os mais populares debates em volta de suplementos e proteína é o Whey vs a Caseína.Recordo que no meu artigo anterior o whey e a caseína tem diferentes componentes ou

subfrações, e estas que acabam tornando a proteína distinta . Além disso, Whey e

Caseína tem diferentes diferenças físicas. Whey (proteína) se move rapidamente através do

estômago e intestino delgado, enquanto a caseína forma "coágulos" no estômago. Nosso organismo absorve a caseína mais lento do que o Whey. Mas muita atenção a Revistas e artigos de suplementos que dizem que o Whey é melhor.

Por quê?

Durante e após a certos tipos de exercício, existe uma contínua degradação de proteínas. Para ter uma melhor recuperação desta lesão, deve haver um nivel alto (excedente) de aminoácidos disponíveis para a reparação. Devido ao fato de que os aminoácidos no Whey são absorvidos rapidamente, os resultados deste na reparação muscular, tornando as enzimas e hormônios, independente não precisando de mais nada. O sangue tem nos aminoácidos um aumento pico de 1-1.5 horas após a ingestão e volta ao normal 5 horas após a ingestão da proteína (whey). No entanto, esta subida rápida de aminoáciddos não tem impacto na degradação de proteinas .

Por outro lado, a caseína cria o efeito contrário. A lentidão da caseína irá conduzir a um pequeno mas constante aumento de aminoácidos no sangue, durante pelo menos 7 horas. Este

estimula a síntese protéica em menor escala do que o Whey, mas tem uma significativa

diminuição da degradação da proteína.

Então o que é que essa informação significa para nós? Um estudo comparou os efeitos de Whey Protein vs Caseína em "proteínas de saldo líquido" (ou seja, a síntese protéica e a degradação) após 2 e 7-h mostraram que após 2-h, não houve diferenças significativas nas proteínas e houve um equilíbrio entre as duas proteínas. No entanto, após 7-h, o corpo foi sintetizar mais proteínas no grupo da Caseína do que no grupo do Whey Protein.

Talvez a questão é a "velocidade de absorção" . Outro estudo queria comparar uma "Caseína normal" digestão devagar , a uma caseína manipulada com um digestão rápida e comparando um "Whey normal" com digestão rápida, a um Whey manipulado com uma digestão mais demorada, mais uma vez, foi visto o Equlibrio da proteina e seus efeitos. Estes resultados mostrou que em 7-h, a proteina "lenta" (tanto Whey como Caseína) criou um balanço postivo do que a Proteina "rapidt"(Caseína e Whey). Por isso, " figura-se" que a velocidade de absorção da proteína é o que realemente faz a diferença.

Outro estudo mostrou que, em comparação com Whey, uma bebida da proteína do leite isolada (80% caseína, 20% Whey), quando em um programa de treinamento, pode ser a melhor maneira de perder gordura e ter um ganho muscular.

Caseína e Whey são saudáveis? Com aCaseína foi demonstrado que existe um aumento de níveis HDL (o bom colesterol) em homens. Em estudos em ratos, a caseína demosntrou que existe um decréscimo de "marcadores" inflamatórios que se relacionam com a doença cardiovascular. Tem de haver uma investigação mais aprofundada para mostrar isso em seres humanos. No entanto, em favor do Whey, um estudo mostrou que, quando se completa 3 meses com 20g de Whey ou caseína por três meses, o grupo que tomava Whey melhorou suas defesas antioxidantes e tiveram um aumento no desempenho anaeróbio. O grupo de caseína não mostrou qualquer melhoria.

O Whey tem benefícios de ser um composto potente para o sistema imunológico, como o Aumento no bom colesterol ( HDL), diminuição dos níveis de trigliceridios e a diminuição da pressão sanguínea em homens saudáveis. Assim o uso do Whey em atletas de endurance,(Veja aqui "perda de gordura é melhor Aeróbio ou a Musculação") pela sua capacidade antioxidante , os atletas que normalmente sofrem de "síndrome do overtraining", antes dos eventos é sugerido que se tome 25g de Whey protein, e durante periodos de moderados e "HARD training" para ajudar a proteger o sistema imunológico .

Resumo e recomendações

Como você pode ver, há benefícios tanto para Whey como para a caseína. Como são sempre um pozinho e vira um bebida Hoje, os investigadores estão percebendo os benefícios de ambos e de sua investigação tem demonstrado que a melhor combinação global em termos de adição de músculo (Massa), metabolizadora de gordura e / ou ao mesmo tempo manter músculo é uma dieta com a mistura das duas proteínas do leite.

No entanto, ainda não está claro qual a melhor porcentagem Whey:CAseína. Os produtos variam de acordo com sua marca em Whey e Caseína. Os pesquisadores também variam a quantidade de Whey e Caseína, mas todo mundo parece saber dos beneficios. Qual é o melhor para você ainda é dependente de seus objetivos, o sabor,a alergenicidade e a sua sensibilidade em relação à quantidade de proteína por porção.

Eu encontrei nada que sugeria que uma marca de porteínas é melhor que outra marca.Certas empresas têm estudos que apoiam o seu produto criam um protocolo especifico para sua marca, e isso não significa que não teria resultados com outro produto e o mesmo protocolo. Os resultados sugerem que é a adição da proteína, e não o produto, o gera benefícios nas pessoas. As empresas de suplementos tiram vantagem desse desconhecimento relativo (igonorância), do publico.

Se você pode obtem sua proteína através de tods fontes alimentares OTIMO! Os seres humanos são adaptados para mastigar, e não beber as suas proteínas. Você não necessariamente precisa de uma proteína do leite como suplemento.

No entanto, a conveniência é uma questão no nosso mundo da "globalização" , e que onde comer seja um bar ou fazer uma marmita , é a melhor opção do que um Fast Food ou não comer nada Proteína em pó como "farinha de substituições" (que contêm gorduras saudáveis, e alguns carboidratos, juntamente com proteínas) são definitivamente mais saudável e mais barato do que um Fast Food ou "por kilo" que são oferecidos hoje.(ainda tem uns muito bons)

Uma simples orientação para o quanto você deve consumir proteínas é 0.8-1g/lb.por peso. Dependendo de sua intensidade e os objetivos do treinamento, pode necessitar de mais ou menos, assim a experimentação pode ser necessária.

Durante todo o dia, come fontes e suplemento alimentar que for necessário, que contenha produtos de lenta absorção com mistura do leite isolado: Caseína e Whey Após o exercício,um pós-treino uma bebida de Whey / caseína, que contenha, pelo menos, 20 g de proteína é o ideal. Por último, antes de dormir uma proteína lenta (caseína), queijo cottage ou uma mistura de isolados de leite e Whey é necessário para manter os níveis sanguineos de aminoácidos e proteina em saldo positivo , enquanto dorme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

E nem falou de Albumina!

WHEY = Soro do leite - WHEY PROTEIN

CASEÍNA = MUSCLE MIK - proteina do leite também

Tem razão, falei uma coisa querendo dizer outra...

Então corrigindo eu mesmo....

Whey + Caseína (rápida e lenta absorção) seriam a maneira mais "barata" e eficaz de crescer.

Só que a caseína ainda é cara por aqui...

eh pq a caseina eh substituivel pela albumina...

a whey n tem um par

O problema é que a caseína tbm vem do leite, assim como o whey, enquanto a albumina vem da clara do ovo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...