Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de um "HITER"


nishbr

Post Destacado

Prezados,

Venho compartilhar com vocês o meu primeiro treinamento no sistema HIT, espero que contribuam de todas as formas possíveis, tanto no treino, alimentação, suplementação etc. Procurarei colocar minhas medidas do dia após o treino.

Breve histórico:

25 anos

1,73 cm

68 kg

13% gordura

Mais de 1 ano academia contínuos

Medidas em 24/09/2008, após o primeiro dia:

(adotei o lado esquerdo)

Tórax 103,1

Cintura 81,7

Abdome 79,2

Quadril 88,2

Antebraço 28,4

Biceps 34,8

Biceps C 37,5

Coxa 52,5

Panturrilha 35,2

Peso 68 kg

Suplementos:

Creatina

NO2

Whey protein

Malto dextrina

ZMA + cromo + tribulus terrestris

Alimentação:

Tenho me alimentado de 3 a 4 vezes ao dia, procuro manter 60% em carbo, 30% em proteinas. Sei que não é o ideal.

Treino:

Treino clássico postado pelo usuário Rech51:

Lembrando que o treino abaixo inclui as 3 séries de aquecimento e supersérie até a falha.

Segunda-feira

Peito

crucifixo 6-10

supino inclinado 2-4

Costa

Pull over 6-10

Pulley 3-5

terra 5-8

Quarta-feiraPerna

extensor 8-15

leg press 8-15

flexora 8-15

panturrilha 12-20

abdominal 15-20

Sexta-feiraOmbro

Levantamento lateral 6-10

Levantamento curvado 6-10

Biceps

barra reta 6-10

Triceps

Polia reta 6-10

Paralelas 3-5

Abaixo seguem os dias de treino:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

23/09 1º DIA - PEITO/COSTAS

Aquecimento supino inclinado (peso para cada lado)

1 - 20kg, 2 - 30kg, 3 - 40kg

Comentários: Na terceira série acho que exagerei no peso, tive que fazer com a ajuda para não falhar.

Crucifixo reto - 8 repetições, halter de 24kg. (com)

Supino inclinado - 3 repetições,50kg

Comentários: Cheguei a falha no crucifixo e parti para o supino inclinado com ajuda dos colegas, fiz três repetições apenas, mas acho que já falhei na primeira, pois era muito peso, no próximo treino farei com 40kg.

Pulley - 3 séries de 6 aumentando o peso, não adianta colocar o peso, pois varia de máquina para máquina.

Pullover - 10 repetições - halter 30kg (com)

Pulley - 6 repetições

Comentários: Não cheguei a falha com o pullover, mas gostei da execução no pulley que me levou a falha.

Terra:

6 repetições:

1 - 10kg, 2 - 20 kg - 3 - 25kg

4 série, 30 kg

Comentários: Não gostei muito da execução apesar de usar pouco peso, estou pegando leve neste exercício por causa da lombar, mas sinto que levantaria 40kg na última. Não busquei a falha nesse exercício.

PÓS-TREINO:

Estou sentido apenas o tríceps, a dorsal parece que não malhei, a perna em função do terra também não, o peito está normal também, achei que deveria sentir mais dores, sinto que faltou mais uma série até a falha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25/09 - 2º DIA - PERNA/ABDOMEN

Comecei com o aquecimento no leg press, e consegui a falha no extensor, corri para o leg press com 260 de cada lado e realizei 8 repetições.

Comentário: Não fiquei contente com o Leg press então resolvi fazer mais uma supersérie. O problema do leg 45º é que não há como ir até a falha.

No flexor realizei 3 séries de aquecimento e 1 até a falha.

Na panturrilha no legpress 45º, realizei 3 repetições de 15, sem alcançar a falha. Poém ao levantar senti minhas pernas tremerem. Próximo treino aumentarei o peso.

POS-TREINO

Até o momento estou bem descançado, sentindo um pouco a perna, músculo logo acima do joelho. Achei que sentiria mais dores.

Medidas tiradas de noite:

Tórax 103,9

Cintura 82,2

Abdome 79,5

Quadril 89,6

Antebraço 28,6

Biceps 34,7

Biceps C 37,6

Coxa 52,4

Panturrilha 35,4

Peso 68,5

Comentários:

Hoje, um dia após o treino de perna, sinto como se não tivesse malhado perna, já fiz treinos melhores poderia dizer. Espero semana que vem melhorar. Amanhã malharei braço e ombro, mas já sinto que não ando mais inchado no peito principalmente. No meio do peito, parece estar diminuindo, era mais fechado antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28/09 - 3º DIA - BICEPS/OMBROS/TRICEPS

Pessoal, continuando, fiz meus alongamentos, aqueci o ombro com elevação, depois fiz uma série de desenvolvimento leve, sei que não estava em meus exercícios, mas fiz. Senti a falha no músculo. No biceps fiz errado, aqueci 3 rep e depois fiz uma até a falha. Este fim de semana assisti o video do Mike Mentzer no You tube e vi que fiz errado. Para triceps, fiz 3 vezes também, errado! Cheguei a falha na quarta, não fiz supersérie com as paralelas.

Comentários: Apesar de ter errado um pouco, senti meus braços acabados, sai do treino morto, só queria deitar numa cama e descançar. Acho que acertei a intensidade desta vez.

Segue medidas de Sexta, Sábado e Domingo:

Sei que parece loucura mas estou tirando as medidas todos os dias, daria na mesma se eu tirasse uma vez por mês, porque no dia que eu tirasse a medida do "mês" estaria com a mesma de eu tirando todos os dias, e é interessante ver como mudam as medidas, nisso pude notar que o tórax veio decaindo, por exemplo:

Malhei terça peito e costa, não tirei medidas nesse dia, mas na quarta-feira estava com 103,1cm, quinta-feira ainda aumentou 103,9cm, na sexta-feira acho que entrei na fase de catabolização, chegando a 101,1cm, já no sábado, malhei o treino 3 acima e o tórax foi para 104,2, um pequeno estimulo, como não foi o músculo que malhei no sábado, domingo já decaiu para 103. Se eu estiver certo, hoje malharei peito e costas novamente e então aumentará hoje, terça e quarta, decaindo na quinta. VEREMOS MEUS AMIGOS, se for assim, a filosofia do HST está correta.

sexta-feira sábado domingo

pós 2 treino 3 pós 3

Dia 3 4 5

Tórax 101,1 104,2 103,0

Cintura 82,4 81,5 80,6

Abdome 79,6 78,5 78,0

Quadril 90,2 90,6 91,0

Antebraço 28,7 28,9 28,9

Biceps 34,9 35,0 35,3

Biceps C 37,8 37,7 38,3

Coxa 52,4 52,5 52,7

Panturrilha 35,5 35,3 35,3

Peso 68,9 69,3 69,3

No domingo repeti o peso, porque não me pesei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29/08 - 4º DIA - PEITO/COSTAS

Hoje segui a risca o treino proposto por Mike Mentzer. Posso dizer que quase vomitei na academia!!!

Na supersérie do supino tive que fazer 2 rep, parar por 5 seg, mais 2 rep. Até 6 rep. Fiz com 35kg de cada lado. Depois tentei mais uma supersérie, só que ai aumentei no peck deck e diminui para 30kg no supino e fiz 2 de 3 rep.

Na hora o peito estava explodindo, mas agora está normal, espero amanhã sentir os efeitos deste treino.

Nas costas foi massa, consegui falhar no pullover, levantei 40kg, corri para o pulley e arregassei mesmo. Gostaria de ter tentando mais uma supersérie, pq só consegui 6 no total do pulley. Nessa hora já estava me arrastando e caindo pelos bancos, ia fazer mais uma série de pullover até a falha, mas lembrei do TERRA!!! Ai usei a última energia do meu corpo...

Espero quarta-feira fazer o mesmo, meu problema é o leg-press 45º, não dá de falhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30/09 - POS TREINO

Estou sentindo que trabalhei bem o peitoral e a dorsal, assim como o triceps, diferentemente da primeira vez que treinei.

Vai minhas medidas de ontem, notem que o tórax aumentou bastante, claro que em função do treino, meu peso vem aumentando também, o que está parado em termos de crescimento é perna, amanhã será meu treino para perna, espero mudar isso.

Tórax 105 - 1,84%

Cintura 80,9 - -0,98%

Abdome 79,2 - 0,00%

Quadril 89,8 - 1,81%

Antebraço 28,9 - 1,76%

Biceps 35,2 - 1,15%

Biceps C 37,8 - 0,80%

Coxa 52,6 - 0,19%

Panturrilha 35,3 - 0,28%

Peso 69,4 - 2,06%

Na coluna da direita está minha evolução do dia 24 até 29.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

01/10 - 5º DIA - PERNAS

Segundo dia de treino de perna. Como havia dito, não há como chegar a falha no leg 45º é muito perigoso, por isso fiz duas superséries, duas falhas no extensor. No flexor pedi ajuda a um colega para levantar o aparelho quando falhasse, para segurar mais tempo.

Sai do treino de panturrilha tremendo, mas depois de alguns minutos estava inteiro, por isso inclui no meu treino uma supersérie de abdutor com adutor até a falha.

Estou fazendo nos dias de OFF, terça e quinta, o guerrilla cardio e abdominal, tirei abdominal do treino de perna.

Para quem não conhece guerrilla cardio, tem um tópico muito bom no fórum: http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... adu%E7%E3o

O principio deste treino é queimar, sem "queimar" o músculo. Mas não prejudicou meu treino de pernas.

Segue minhas medidas de ontem, terça-feira, como previ, o tórax aumentaria, quero ver hoje de noite quando tirar as medidas novamente se irá diminuir, pois na semana passada foi isso que ocorreu.

terça-feira

pós 1

Dia 8

Tórax 106

Cintura 81,4

Abdome 80,2

Quadril 89,9

Antebraço 28,8

Biceps 35

Biceps C 37,8

Coxa 53,5

Panturrilha 35,7

Peso 69,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei meio parado em minhas postagens, deixei de tirar as medidas alguns dias, vou comecar novamente postar, até pq estou pensando em fazer o treino hit com menos intervalo, seria assim:

segunda-feira - peito/costas

terça-feira - pernas/abs

quarta-feira - biceps/triceps/ombros

quinta-feira - descanço

sexta-feira - peito/costas

se estiver alguem acompanhando, favor opinar.

Sexta-feira, 03/10, estava com 70,700 kg, tive um aumento de 2,700 kg em 2 semanas, essa será minha terceira semana, vou me arriscar a fazer isso e ver se vou perder o aumento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...