Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de um "HITER"


nishbr

Post Destacado

Seguem minhas medidas de 08/10:

quarta-feira - terça-feira -

Pós 1 - Pós 1 -

2 - 15 -

Tórax 103,1 - 105,5 - 2,33%

Cintura 81,7 - 79,5 - -2,69%

Abdome 79,2 - 79 - -0,25%

Quadril 88,2 - 92 - 4,31%

Antebraço 28,4 - 28,7 - 1,06%

Biceps 34,8 - 35 - 0,57%

Biceps C 37,5 - 37,8 - 0,80%

Coxa 52,5 - 53,7 - 2,29%

Panturrilha 35,2 - 35 - -0,57%

Peso 68 - 70 - 2,94%

O que vocês acham?

Não sei se é normal, mas o braço não está aumentando e a perna também não, tenho notado aumento no tórax. Aparentemente estou menor, devio ao efeito do inchaço que malhar todo dia dá, mas na verdade estou maior.

Estou na minha terceira semana de HIT, semana que vem farei o DFHT, farei isso de 3 em 3 semanas, mudando meus treinos, acho que será uma experiência legal e bastante "cientifico" para vocês que me acompanham.

Pretendo passar pelo HIT, DFHT, GVT, HST e FST, totalizando 15 semanas de treino com medidas e depoimento.

Manterei alguns principios do HIT, ir até a falha em pelo menos 1 série, intensidade e descanço.

Se alguém acha que 3 semanas é pouco favor me avisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Ontem iniciei meu treino DFHT, estou um bagaço hoje, amanhã farei minha segunda série. Na hora achei meio fraco, estava acostumado a colocar mais peso no HIT e falhar. No supino precisei de ajuda para terminar as 2 últimas séries.

Troquei a remada pelo pulley da rotina HIT do Mike Mentzer, prefiro esse, além do que tenho hiperlordose e estou fazendo agachamento e terra, então não quis abusar da lombar.

Segue minhas medidas do primeiro dia:

Tórax - 105

Cintura - 80,5

Abdome - 79,4

Quadril - 92

Antebraço - 29,1

Biceps - 35,2

Biceps C - 37,9

Coxa - 53

Panturrilha - 35,5

Peso - 70

Colocarei minha tabela de peso e exercícios, o peso é o total, sem contar o peso da barra de 10 kg para supino e agachamento, terra é de 8kg.

Segunda Séries 1

Agachamento 5 x 5 40

Supino 1 x 5 80

Pulley 1 x 5 78

Pull-over 3 x 6 30

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai meu povo,

fiquei muito tempo sem postar, é porque não tenho muitas novidades, estou na última semana da "fase" DFHT, posso dar conclusões, lembrando, para mim. O treino começa muito bem, mas achei que a eficiencia dele vai diminuindo com o passar dos dias, por mais que você tente aumentar o peso, nos últimos treinos você aumenta, mas muito pouco. Quanto a recuperação, no outro dia eu ficava um bagaço no HIT, isso ocorreu no DFHT apenas no inicio.

SUPINO: a parte do supino achei muito interessante a dinâmica de 2 vezes por semana, talvez melhor do que o HIT que é treinado apenas uma vez, o aspecto que reclamava no HIT, aquele PUMP durante a semana, o músculo mais rigido, é possível ver do DFHT, mas no HIT "sumia" durante a semana.

AGACHAMENTO: os agachamentos, fui obridago a tirar o de quarta, caso contrário ficaria numa cadeira de rodas, para mim, o treino de pernas do DFHT foi muito superior ao do HIT, talvez se eu trocasse o agachamento pelo Leg-press, seria muito melhor, porque no agachamento você não pode exagerar, envolve muito mais equilibrio e coluna, claro que muito mais fibras musculares também.

TERRA: Nos primeiros dias que fiz terra, senti bem a parte posterior da coxa, agora, mesmo levantando um peso muitas vezes maior do que o inicial, pouco senti no dia de recuperacao, claro que na hora é um dos mais hardcore de fazer.

MILITAR: Muito dificil a execução, fiz com barra, precisava de dois caras pra ajudar a levantar, esperava mais desse exercicio. Gostei da idéia do DFHT de fazer esse exercicio na quarta por dar uma enfase na parte superior.

PULLEY: Teria que ter feito a remada com barra, mas troquei e fiz o pulley do HIT. Não senti grandes avanços na dorsal, mas peguei muita força nos biceps.

No mais, achei um treino bom de se fazer, mas achei que faltou algo, não sei explicar, acho que tem a ver mais com a questão psicológica. O HIT tem toda a questão da falha e da superação o DFHT você tem que aumentar a carga, porém chega um momento que você aumenta muito pouco.

No próximo post colocarei minhas cargas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens, legal seu post com os comentarios.

So uma coisa: como vc estipulou o aumento de carga no DFHT? Pq vc precisa seguir um metodo, e nao simplesmente aumentar a varga a cada dia de treino ou semana de treino, pq senao a periodizaçao vai pro espaço, e vc chega no seu limite antes do tempo certo.

Eu tb estou treinando o DFHT e estou na 2 semana de intensidade, nao posso dizer q é melhor ou pior q o hit, posso apenas dizer que é um treino diferente e que vale a pena fazer pra mudar o estimulo.

No mais um abraço e bons treinos.

PS.: Este arquivo de excel é uma mao na roda na hora de montar a rotina DFHT dê uma olhada, sem ele é uma tortura fazer tud na mao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...