Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por que não consigo levantar muito peso no supino?


Solomon

Post Destacado

Olá pessoal,

Eu praticamente não consigo levantar peso nenhum no supino. Não sei se tenho os ombros fracos ou o que pode ser, mas levanto muito pouco peso nesse exercício.

Faço um aquecimento com 20 kg de cada lado e pra conseguir levantar 30 Kg de cada lado tem que ser com a ajuda de alguem. :-?

Tenho 34 anos, 91 Kg, 18% BF e 38 de braço. Não sou magro e nem muito gordo.

Alguem pode me dar alguma dica de como melhorar?

Abraços,

Salomão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Valeu pela resposta..

Concordo com a questão da execução do exercício.

É que vejo na academia uns caboco magreeelo e levantam bem mais peso que eu. :lol:

E o interessante é que em exercícios para tríceps, por exemplo, eu detono com os pesos, já no supino, parece fisioterapia..rs

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara isso se leva tb, ao tempo de musculacao deles, eu com 17 anos, 74 kg pego 30 cada lado malhando a 4 meses, tenho amigos da mesma idade que eu, e aproximadamente 1 ano de academia pegando 38kg cada lado.

Nao sei se voce ja leu um livro sobre o arnold, pense sempre que esta leve, eu consigo, ta leve,... concerteza na proxima vez que voce for executar o exercicio vc ira sentir que ta ficando leve, derepente voce podera estar com medo de malhar sozinho (ex: a barra descer no peito), peça alguem para te acompanhar.

Oq vc pode fazer tb eh tipo: Ex: pego 20 cada lado 3x10 vc aumenta pra 21 3x8 ou 3x8, q na proxima semana ou no outro dia vc ira suportar mais facilmente o peso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O aquecimento você deveria fazer com 20% do peso que vai levantar, seria 6kg de cada lado, aí provavelmente você já vai conseguir algo mais... e preste atenção na execução, faça força com o peito, não com o ombro, eu sei que o ombro faz parte da execução nesse exercício, mas se você está cansando mais o ombro do que o peito está fazendo errado. Ponha os ombros para trás, o mais junto do banco possível e não abra muito os cotovelos, tente apontá-los para a frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O aquecimento você deveria fazer com 20% do peso que vai levantar, seria 6kg de cada lado, aí provavelmente você já vai conseguir algo mais... e preste atenção na execução, faça força com o peito, não com o ombro, eu sei que o ombro faz parte da execução nesse exercício, mas se você está cansando mais o ombro do que o peito está fazendo errado. Ponha os ombros para trás, o mais junto do banco possível e não abra muito os cotovelos, tente apontá-los para a frente.

Huumm.. imagino que deva ser isso então... vou prestar mais atenção na execução.

Uma outra dúvida: é interessante deixar os braços mais perto um do outro ou mais afastado? Ou paralelo a linha do ombro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Partindo do principio que vc esta fazendo o movimento certo e quer apenas aumentar os pesos no supino, sugiro um treino de força, series de 5, 4 e 3 repetições nos musculos envolvidos no movimento, peito, triceps e ombros por 30 dias, depois disso volte ao treino normal e veja a diferença. Considerando o seu peso corporal vc deveria levantar mais carga do que mencionou, mas cada pessoa reage de uma maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...