Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por que não consigo levantar muito peso no supino?


Solomon

Post Destacado

Eu to nessa também, quero competir daqui uns dois anos, e não consigo evoluir meu supino. Meu terra e agachamento são boons, visto que treino eles faz apenas 4 meses (160 no terra e 110 no agacho) e vejo que vou conseguir evoluir nesse espaço de tempo. Agora o supino,é uma âncora hahaha.

MAs eu comecei a fazer séries curtas e explosivas, isso me ajudou um pouco. Nos treinos de hipertrofia, eu priorizo colocar menos peso e fazer bem lento e concentrado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


eu também tenho dificuldade no supino.. e pesquiso bastante na internet pra achar o máximo de dicas que possam me ajudar, não só em sites aqui do Brasil, mas a maioria sites americanos que têm informações bem interessantes.. vou te passar um resumo das principais que encontrei:

1- Encolher os ombros. as omeoplatas (ossos que ficam na parte de trás dos ombros) devem ficar mais juntas o possível.. isso aumenta a estabilidade de todo o movimento

2- Pôr os pés no chão, o mais afastados possível

3- Arquear levemente as costas. um colchonete no banco ajuda aqui

4- Pegada não muito distante da linha dos ombros.. tenta pegar um pouquinho mais aberto que essa linha

5- Aqui uma dica importante: apoiar a barra naquele osso da parte de baixo da palma ( não sei o nome :lol: ), usando os dedos pra firmar bem a barra nessa parte... o que eu fazia era apoiar a barra muito pra "cima" da palma, e isso ficava forçando enormemente meus pulsos, e por consequência não conseguia fazer quase nada de força, e ainda por cima saia cheio de dores do treino

essas dicas me ajudaram bastante, e é o máximo que eu posso te ajudar.. tenta aí pra ver o que tu acha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ou você frango ( talvez fisicamente ainda não esteja apto pra suportar tal carga) ou tá com medo ( receio de derrubar a barra por exemplo)...Mas realmente 30kg é pouco (pra quem pesa mais de 90kg), pessoalmente faço série de aquecimento 1 x 20 com esse peso!

Tenta arrumar um companheiro de treinamento para te dar mais segurança na hora de treinar, sei lá cara, meio estranho isso aí...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegada mais aberta prioriza a parte externa, mais fechada a parte interna do peitoral; na linha dos ombros ou um pouco mais afastadas é o mais comum... Com os cotovelos fechados força o triceps, cotovelos mais abertos mais ombros, o ideal é um meio termo.

Essa informação procede ? Pelo que eu li aqui no forum, esse negocio de parte interna e externa do peito é papo torto...eu preciso muito fechar o peitoral, pois a "parte interna" é bem fraquinha...quais seriam os exercicios para hipertrofiar essa parte do peito ?

Bem, eu acredito que a galera esqueceu do obvio...as vzs vc simplesmente tem a estrutura peitoral fraca, provavelmente por causa da sua genética e pq nao deu atencao devida ao treinamento de peito...eu tenho um amigo q odeia malhar biceps e eh viciado em peito e triceps, isso acaba criando um circulo vicioso, pois como ele pega pouco peso no biceps ele fica desmotivado e deixa de malhar...por outro lado ele acaba compensando o tamanho do braço com o triceps....no final o resultado é escroto, masss acontece...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa informação procede ? Pelo que eu li aqui no forum, esse negocio de parte interna e externa do peito é papo torto...eu preciso muito fechar o peitoral, pois a "parte interna" é bem fraquinha...quais seriam os exercicios para hipertrofiar essa parte do peito ?

Bem, eu acredito que a galera esqueceu do obvio...as vzs vc simplesmente tem a estrutura peitoral fraca, provavelmente por causa da sua genética e pq nao deu atencao devida ao treinamento de peito...eu tenho um amigo q odeia malhar biceps e eh viciado em peito e triceps, isso acaba criando um circulo vicioso, pois como ele pega pouco peso no biceps ele fica desmotivado e deixa de malhar...por outro lado ele acaba compensando o tamanho do braço com o triceps....no final o resultado é escroto, masss acontece...

essa questão da pegada fechada pra parte de dentro e pegada aberta pra parte de fora é um mistério.. já li em muitos sites que afirmavam que isso acontece mesmo, mas já li em alguns outros que afirmavam que pra parte de dentro os melhores exercícios são os tipo crucifixo(ou pec-deck) ou cross-over

realmente, não existe uma unanimidade quanto a isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal,

Primeiramente obrigado pelas dicas e desculpem por não ter respondido antes (época de eleições aqui na procuradoria é foda).

Bom, ou você frango ( talvez fisicamente ainda não esteja apto pra suportar tal carga) ou tá com medo ( receio de derrubar a barra por exemplo)...Mas realmente 30kg é pouco (pra quem pesa mais de 90kg), pessoalmente faço série de aquecimento 1 x 20 com esse peso!

Tenta arrumar um companheiro de treinamento para te dar mais segurança na hora de treinar, sei lá cara, meio estranho isso aí...rs

Não sou muito fraco não.. amanhã mando link do orkut e dá pra ver que meu físico é razoável. Ano passado (qdo tava mais firme na academia) malhei 06 meses ferrado, aumentei consideravelmente os pesos dos outros musculos, mas supino é uma tristeza. Pra te idéia, faz um mes que voltei e levanto 90 Kg no agachamento sem muita dificuldade. Cheguei a levantar uns 40 de cada lado no supino(com ajuda de um parceiro), mas foi só.

Vou atentar pra questão do movimento e tentar ir aumentando aos poucos (2 a 3 Kg por semana) sem prejudicar a execução e ver no que dá.

Abraço,

Salomão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...