Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novata precisando de um help...


the_girl

Post Destacado

Oi, meninos (e raras meninas)...

Sou leitora assídua desse fórum há muito tempo, mas só agora, senti necessidade de postar. Até porque, tenho dúvidas meio específicas que não consegui sanar pesquisando em outros tópicos.

É o seguinte... Tenho 25 anos, 1.61m, 53kg. Pedi a uma amiga fisioterapeuta, que me fizesse uma série de hipertrofia, não pretendo ficar gigante de forte, mas quero ganhar um pouco de massa muscular E definir. Até aí, ok, a questão "exercícios" tá resolvida. Minha dúvida é quanto à suplementação mesmo.

Depois de muita pesquisa (muita mesmo), comprei o Whey da Optimum e, antes de tomar, preciso de uma ajuda em relação à escolha de malto ou dextrose. E, aliás, SE devo tomar.

Engordo e emagreço com a mesma facilidade, cheguei a pesar quase 70kg, mas tomei vergonha na cara e fechei a boca. Ouvi a opinião de uma pessoa que me desencorajou a tomar malto ou dextrose, exatamente pela minha tendência a engordar. Só que aí entram alguns "poréns"...

Eu tomo sibutramina p/ ajudar a segurar a onda, malho de segunda à sexta DE MANHÃ (sendo 40 minutos de aerobico), jogo futebol duas vezes por semana À NOITE e, na semana que vem, começo o muay thai (de segunda à sexta, À NOITE também). Me alimento bem, não fico mais de 3 horas sem comer, aprendi a comer certinho na época da dieta, tô comendo proteína legal, mas, durante o dia, não abro mão do carboidrato. À noite, carbo passa longe de mim.

1- Tomar malto ou dextrose me faria engordar mesmo nesse ritmo de aeróbicos? Tô dispensando até gordurinhas localizadas...

2 - Caso sim, substituo pelo quê? Já sei que tomar só whey é prejuízo pelo lance do catabolismo...

3 - Caso não, vem a eterna dúvida: tomo malto ou tomo dextrose?

4 - Sábado e domingo não malho, a academia não abre. Tomo Whey inclusive nesses dias ou só mesmo depois de malhar, durante a semana?

5 - A questão divide opiniões e eu queria saber, de fato, se o ideal é tomar malto/dextrose JUNTO com whey ou se é mesmo melhor malto/dextrose assim que acabar de malhar e whey 30 minutos DEPOIS?

Mil desculpas se eu tiver sendo repetitiva, procurei ler MUITA coisa aqui antes de postar, mas, achei que precisava mesmo contar minha historinha.

Se alguma alma bondosa puder me ajudar, vou agradecer muito!

Beijossss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

A dextrose não vai fazer vc engordar pois vai servir como anti-catabólico no pós treino.

Eu prefiro tomar whey junto com dextrose assim que acaba o treino mas tem mta gente que da uns 30-40 minutos...

Tome o whey só nos dias de treino, no fds se alimentar bem é sufuciente.

Bjss

Assino embaixo. Eu tomo dextrose + whey no pós treino. Quando não treino não tomo.

Vai ficar um espetáculo nesse ritmo hein. bj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, Sabuga, que Deus e a genética te ouçam! uhauhauhahua

Tô me dedicando! :lol:

Obrigada, galera! Vou comprar dextrose, então.

Ah, só mais uma coisinha... Pra 30g de whey, tomo 60g de dextrose, é isso mesmo?

Beijos

eitaaaa... 30g de proteina pra uma MULHER q pesa 53KG? pode parar. diminui pela metade isso ae.

ou vc esta falando em 30g de pó q vai resultar em um numero menor de ptn? soh se for.

e 60g de dextrose (se for o pó) vai dar quase 55g de carboidrato ... isso eu juro q n sei a qtd certa, mas eu tenho tomado 15g de carboidrato no pos treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eitaaaa... 30g de proteina pra uma MULHER q pesa 53KG? pode parar. diminui pela metade isso ae.

ou vc esta falando em 30g de pó q vai resultar em um numero menor de ptn? soh se for.

e 60g de dextrose (se for o pó) vai dar quase 55g de carboidrato ... isso eu juro q n sei a qtd certa, mas eu tenho tomado 15g de carboidrato no pos treino.

Ok! Peraí... A porção de whey da Optimum não é 30,4g?

Vamos falar objetivamente... Afinal, no pós-treino, quanto eu tomo de whey e quanto eu tomo de dextrose?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amiga, tem uma fórmula no fórum de qtos gramas de preteína vc precisa pra cada Kg, procure q vc acha.

Ok, sobre dextrose, vou procurar. Mas whey, até onde eu sei, as pessoas tomam uma porção e falaram aí que é muito pra mim. Se puderem me dizer a quantidade ideal, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...