Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Pirâmide hipertrofia força máxima (???)


minduca

Post Destacado

Fala galera.

Recentemente, o professor da academia trocou meu treino e me passou um tal de "Treino pirâmide hipertrofia força máxima". Creio que esse nome ele inventou na hora, porque nunca ouvi falar.

Mas a questão é a seguinte: o treino é realmente puxado e sempre acabo ele exausto. Sinto que se eu não tomasse o NO que estou tomando no pré-treino, não teria condições de suportar tal treino.

Para se ter uma idéia, o treino de hoje foi costas e bíceps e foram os seguintes exercícios:

Costas:

Pulley Costas: 4 séries (12-6) (a primeira com 12 repetições, segunda com 10 e assim por diante, até a ultima com 6 repetições, sempre aumentando o peso. O mesmo vale para os próximos exercícios.

Remada Sentado: 4 séries (12-6);

Gravitron: 3 séries (12-8 ).

Bíceps:

Rosca Direta: 4 séries (12-6);

Rosca Scott: 4 séries (12-6);

Rosca Alternada: 4 séries (12-6);

Rosca Concentrada: 3 séries (12-8 );

Este treino não está muito puxado? Estou achando muitas repetições. Sei que não caio em overtraining porque tenho uma alimentação e suplementação excepcional, porém, esse treino realmente é recomendável?

Agradeço quem puder comentar sobre tal treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

3 exercícios de costas e 4 de biceps? Pode fazer 4 pra costas, 3 pra biceps, ou 3 costas, 2 biceps, mas como você faz costa e biceps no mesmo dia eu faria apenas 2 pra biceps e ta mais que suficiente pra um dia só! O esquema da pirâmide é isso ai mesmo, é uma tentativa de aliar treino de hipertrofia com aumento de força...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rosca Direta: 4 séries (12-6);

Rosca Scott: 4 séries (12-6);

Rosca Alternada: 4 séries (12-6);

Rosca Concentrada: 3 séries (12-8 );

esse cara q te passo isso n pode ser professor

isso não é "Treino pirâmide hipertrofia força máxima". é ''Treino pra overtraining'' , isso seria muito mesmo se fosse musculos grandes como peito e costas.

Vai Procura outra academia com ''professores'' em fato ou pesquise um pouco e faça seu proprio treino .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É cara, particularmente eu acho que 4 exercícios pra bíceps com 4 séries muito puxado msm, acaba catabolizando o músculo em vez de hipertrofiar, tire um exercício e não uma série. Pra costas sim, poderiam ser até 4 exercícios, por ser um músculo maior.

Mas essa história de treinos errados em academia é foda, eu to na maior dúvida tb com o que acabram de me passar, o duro é tu ir contra o cara que diz que estudou e tal sem mudar de academia, rsrs, situaçaozinha chata!

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A gente vê cada coisa que passa a acreditar que esses caras que se dizem instrutores nunca estudaram, a falta de conhecimento é muito grande, a única coisa certa é o treino pirâmide, mesmo assim a quantidade de séries é grande, faça 1 série alta no primeiro exercício como aquecimento depois 3 séries 12, 10 e 8 repetições aumentando o peso, se vc treina costas e bíceps use 3 exercícios para costas e 2 para bíceps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A gente vê cada coisa que passa a acreditar que esses caras que se dizem instrutores nunca estudaram, a falta de conhecimento é muito grande, a única coisa certa é o treino pirâmide, mesmo assim a quantidade de séries é grande, faça 1 série alta no primeiro exercício como aquecimento depois 3 séries 12, 10 e 8 repetições aumentando o peso, se vc treina costas e bíceps use 3 exercícios para costas e 2 para bíceps.

Já ajustei meu treino. Treinei animal hoje.

Vlw pela ajuda :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NÃO SEI COMO Q VCS CONSEGUEM TREINAR COSTAS E BICEPS NO MESMO DIA. EU NAO CONSIGO. SE FAÇO COSTAS ANTES, MEU TREINO DE BICEPS NAO RENDE NADA. SOU MUITO MAIS FA DE FAZER COSTAS E PEITO NO MESMO DIA E DEIXAR BICEPS E TRICEPS PRA UM DIA ESPECIFICO. PEITO E TRICEPS NO MESMO DIA AINDA VAI MAS COSTAS E BICEPS PRA MIM NAO FUNFA NAO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...