Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sonolência Pos Treino


N1colas

Post Destacado

meu café da manhã :

250ml de leite desnatado

30g de aveia

1 banana

1 colher de sopa de mel

1 pao integral com peito de peru

uns 40 a 50 minutos depois do café da manha começo a treina.

no pos treino tomo:

400ml de agua

30g de whey (optimum)

50g dextrose

5g creatina

logo depois q tomo to começando a sinto por uns 15 minutos como se tivesse pesadao e um pouco de ansia , depois passa , ai vem o sono q fica durante + - 1 hora.

acredito q o sono sejá devido ao pico de insulina provocado pela dextrose , so que essa ansia ai que n sei , sera que devo diminuir a dose de dextrose ? meu café da manha ta legal?vcs sentem pesado depois do shake tambem?

grato ai pela ajuda desde já!!

obs: tenho 19 anos 1,71 70kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

O sono deve ser por falta de energia causada pela hipoglicemia devido ao pico insulinêmico durante o treino

Experimenta deixar a dextrose só pro pós e espera ao menos 1h e meia após o café pra começar a treinar... eu já tive umas tonturas e foi porque eu comia muito próximo ao treino.

como pico de insulina durante o treino se n tomo nem um carbo de alto IG antes do treino, nem no treino , so tomo dextrose no pos.

e a respeito de da um tempo maior pra começa a malhar o problema é que entro no trampo 8:30. eu acordo 6:30 e já vo toma café direto , so escovo os dentes antes pra dar um tempo maior entre o treino e o café , so que n da pra passa de 40 minutos senao chego atrazado no trabalho.

e anoite tambem n da pq tenho faculdade.

a questao de qnt tempo to dormindo até q durmo bem em media 8 horas por dia.

Na minha opinião, falta carbo mais complexo aí

.

pode me da alguns exemplos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como pico de insulina durante o treino se n tomo nem um carbo de alto IG antes do treino, nem no treino , so tomo dextrose no pos.

Qualquer açúcar que tu coma vai aumentar a insulina, o próprio leite causa um aumento considerável... e como a tua alimentação fica muito próxima do treino o aumento da produção deve ocorrer alguns minutos antes do início do treino, o que vai causar certamente hipoglicemia durante ou no fim, visto que você ainda estará fazendo a digestão e não terá nutrientes o suficiente pra suprir a necessidade. O que você gasta durante o treino tem que estar "estocado" no organismo, e não sendo digerido no momento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer açúcar que tu coma vai aumentar a insulina, o próprio leite causa um aumento considerável... e como a tua alimentação fica muito próxima do treino o aumento da produção deve ocorrer alguns minutos antes do início do treino, o que vai causar certamente hipoglicemia durante ou no fim, visto que você ainda estará fazendo a digestão e não terá nutrientes o suficiente pra suprir a necessidade. O que você gasta durante o treino tem que estar "estocado" no organismo, e não sendo digerido no momento...

entao pq comendo o q eu postei no café da manha e fazendo o treino so 40 minutos depois , so que sem tomar nada no pos , eu termino o treino e n sinto nem ansia nem sono , fico normal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que eu falei é apenas uma possibilidade, as reações variam de pessoa pra pessoa, teoricamente é isso que acontece quando se dá um pico de insulina junto ao treino. O jeito é você testar, toma só whey num dia, no outro dia acrescenta dextrose junto, no outro creatina... ai você vê o que ta causando o problema, deve ser adaptação do organismo aos suplementos, a creatina causa enjôo em algumas pessoas, são tudo possibilidades, não tem como saber o que é, o jeito é ir testando!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que eu falei é apenas uma possibilidade, as reações variam de pessoa pra pessoa, teoricamente é isso que acontece quando se dá um pico de insulina junto ao treino. O jeito é você testar, toma só whey num dia, no outro dia acrescenta dextrose junto, no outro creatina... ai você vê o que ta causando o problema, deve ser adaptação do organismo aos suplementos, a creatina causa enjôo em algumas pessoas, são tudo possibilidades, não tem como saber o que é, o jeito é ir testando!

Boa sorte!

problema é esses scoop q vêem falando q é um tanto de gramas mais na verdade n é. tava pensando em começar a medir whey e dextrose por colher de sopa. a whey até da pra pegar so q a dextrose n faz akele ''montinhu'' na colher por ser mais fina ela cai.ai n da pra saber o q nt q coloquei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...