msax Postado 30 de outubro de 2008 Postado 30 de outubro de 2008 Opa, eai pessoal, é meu primeiro post aqui. Minha dúvida é simples. Há algum tempo eu frequento academia, mas nao levo mto a serio, sendo que trabalho bastante, chego em casa 8 da noite meio cansado, daí nao dá mto tempo de malhar e tal. PORÉM em 2009 eu começarei em novo emprego e terei mais tempo e pegarei pesado!!!! Entao queria ajuda do pessoal pra escolher os suplementos certos. Tenho 24 anos, 1,80m, 78kg, uns 16% de gordura. Tava lendo alguns posts e vi esses suplementos BCAA, NO2, bla-bla-bla... não entendi porra nenhuma, sou leigo e ignorante. Eu conheço Whey e Creatina, já até tomei durante um tempo.. Então, Qual é a melhor combinação de suplementos pra ganhar massa muscular e perder gordura ao mesmo tempo? Isso evitando esses lançamentos promissores como NO2 (que eu vi q parece q faz milagres entao com certeza deve dar alguma merda no corpo ao longo prazo)... queria uma combinação mais "antiga", que vcs aí tomam hà algum tempo e nao fode o corpo e dá resultado. O mais básico seria Creatina + Whey, não é? O que mais poderia ser acrescentado pra dar uma boa crescida? (e respectivas marcas dos produtos visando custo-benefício) O treino será 4x por semana e 30 min de corrida por dia. Valeu a atenção! Abraços
cornholio Postado 31 de outubro de 2008 Postado 31 de outubro de 2008 hehe NO2 faz milagres mesmo, esvazia seu bolso em questão de segundos! Suplemento é whey, albumina, malto e creatina, o resto é bla bla bla pra jogar dinheiro fora...
msax Postado 3 de novembro de 2008 Autor Postado 3 de novembro de 2008 Saquei, Desculpe a ignorancia mas pq tomar albumina e whey no mesmo tempo? os dois não tem a mesma finalidade (proteina) ?