Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TÔ COM VIGOREXIA!!!


Post Destacado

ACHO QUE É ASSIM QUE SE CHAMA.

ESTOU MALHANDO MUUUUITO, BEM PESADO, 5x P/ SEMANA, TOMO CREATINA, MALTO, WHEY, ALBUMINA, ARGININA E ALIMENTAÇÃO PARA HIPERTROFIA.

CHEGUEI A 45,5 CM DE BRAÇO FRIO E 120 CM DE PEITORAL MEDIDAS ESTAS QUE EU NUNCA TIVE EM 15 ANOS DE MUSCULAÇÃO.

MAS ME OLHO NO ESPELHO E VEJO MEU BRAÇO MAGRO, NÃO CONSIGO ENTENDER.

E SÓ PENSO EM MUSCULAÇÃO, MAIS DOQUE MEU CASAMENTO, RELACIONAMENTO COM FILHO, AREA PROFISSIONAL ETC.

MUSCULAÇÃO TÁ EM PRIMEIRO PLANO EM MINHA VIDA.

JÁ TENHO 45 ANOS E RECEBO MUITOS ELOGIOS NA ACADEMIA, DE AMIGOS TIPO TÁ GRANDE HEIM!

MAS EU NÃO TÔ SATISFEITO. QUERO MAIS MAIS.

DIA QUE NÃO DÁ PARA EU TREINAR FICO DEPRIMIDO.

MOÇADA O QUE POSSO FAZER PARA ME CURAR?

VIGOREXIA É DOENÇA QUE DÁ EM GRANJA...VOCÊ TÁ FICANDO GRANDINHO E AINDA ACHA RUIM...RS...AFINAL, VOCÊ TREINA PRA QUÊ?HEHE

AH!VAI A MERDA PORRA!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Carlão,

Parece que você já se informou sobre a vigorexia mas a dificuldade não está em malhar muito e sim na falta de prazer nas outras atividades da sua vida, pois quem tem que estar em primeiro lugar é você e não só uma atividade que lhe dá prazer.

Um psicólogo poderá ajudá-lo a encontrar prazer não somente na musculação mas sim nas outras áreas e tratar também esta ansiedade que está acompanhando você.

Sua coragem em se colocar aqui, com certeza ajudará outras pessoas que possivelmente estejam sentindo a mesma coisa que você.

Abraços

Daniele Nabarrete

Clínica de Comportamento e Saúde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu falar besteira me corrijam!

Se nao me engano vigorexia eh uma doenca tao pesada quanto a anorexia. Enquanto o anorexo apesar de pesar 30kg ao se olhar no espelho ele se ve como tendo 100kg e acha q precisa emagrecer a qq custo. Ja a vigorexia eh o contrario o cara pode ter o corpo bem treinado e tal, mas ao se ver no espelho ele se acha raquitico. Obviamente q ambos os casos levam a desfechos drasticos.

So o fato de vc expor sua situacao, carlao, creio q ou vc esta numa fase muito inicial de vigorexia, ou vc simplesmente esta deixando a musculacao virar uma obsessao (o q nao exatamente precisa ser um quadro de vigorexia).

O fato de vc ter consciencia de q algo esta errado ja vai ajudar muito vc a sair dessa situacao, mas como muitos ja opinaram, creio q deveria buscar ajuda de um psicologo!

Um abraco e bons treinos!! - SEM EXAGEROS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu falar besteira me corrijam!

Se nao me engano vigorexia eh uma doenca tao pesada quanto a anorexia. Enquanto o anorexo apesar de pesar 30kg ao se olhar no espelho ele se ve como tendo 100kg e acha q precisa emagrecer a qq custo. Ja a vigorexia eh o contrario o cara pode ter o corpo bem treinado e tal, mas ao se ver no espelho ele se acha raquitico. Obviamente q ambos os casos levam a desfechos drasticos.

So o fato de vc expor sua situacao, carlao, creio q ou vc esta numa fase muito inicial de vigorexia, ou vc simplesmente esta deixando a musculacao virar uma obsessao (o q nao exatamente precisa ser um quadro de vigorexia).

O fato de vc ter consciencia de q algo esta errado ja vai ajudar muito vc a sair dessa situacao, mas como muitos ja opinaram, creio q deveria buscar ajuda de um psicologo!

Um abraco e bons treinos!! - SEM EXAGEROS

falou besteira. a questão da anorexia vai muito além do peso corporal, e imagem corporal dicotomia gordo/magro, volta em questões da infância e do tratamento que os pais deram à filha/filho. a mídia que fica falando bosta, que anorexia é gente magra que se acha gorda.

como a Daniele disse, se a musculação for a única fonte de prazer do cara, ele não "vê" motivo pra parar de malhar e isso o faz com que ele se veja magro, justamente pra ter como motivo para continuar treinando e "alcançar o objetivo" (crescer). É o corpo contra ele mesmo.

Pressão social (padrões sociais), fatores desagradáveis em outros aspectos da vida dele podem ter levado ele a entrar nesse estado, achando a fonte da juventude/alegria na musculação e nos elogios que recebe. O "ambiente" é favorável para que ele continue a não ver o seu tamanho real.

Não vai em médico não, que psiquiatra só vai te dar remédio. Procura um psicólogo pra que a causa do problema seja tratada, e não somente o sintoma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

temos que ser obsecados por tudo o que desejamos na vida... se é músculos, carreira, família... não importa... seu problema realmente não deve ser vigorexia (odeio esse nome, essa invenção!), deve ser falta de tesão msm pelas outras coisas!
Sei que é tua opinião e respeito, mas acho que você ainda não entendeu o problema do autor do tópico, o que ele tá passando o está atrapalhando. o cara expôs um problema, se você está de bem consigo mesma ótimo, mas não subestime o problema dos outros dessa forma, o cara tem esposa, filho(s) e vida profissional a zelar... é como já disseram certa vez : "Se há um caminho correto que a pessoa possa seguir, este se chama equilibrio..."

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

camilabf, sinceramente, seria como se você fosse anorexa e entrasse num grupo pró-ana.

não é ajuda nenhuma pra pessoa, se você também se enquadra num quadro notadamente psicopatológico e tem isso como meio de vida, E ainda ser ativamente a favor de quem também é, apoiando o desequilíbrio alheio.

se você acha que obsessão é algo saudável comparado a ter UM OBJETIVO na vida, você também deveria procurar ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Td bem, cada um tem sua opinião... mas a minha é que não é uma doença vc lagar o chopinho, dispensar farras e ficar de mau humor qd n treina... pra mim isso é perfeitamente saudável... E o que chamam de vigorexia não passa de um frescura e mais uma forma de preconceito contra os ferreiros de alma!

Minha balada é suando minhas roupas da Garota Carioca, minha bebida, no momento, é meu Shotgun e sou perfeitamente saudável pq fiz essa opção!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara gosta de treinar, mas n deve estar em um bom momento familiar e/ou profissional e daí... pronto... é VIGOREXIA!!! E o pior é que as pessoas preguiçosas e alcoolizadas gostam da divulgação dessa "doença" pra dizer que quem treina tem VIGOREXIA!!!

Alguém pode me esclarecer quem inventou essa palavra e o que tem de científico nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...