Jump to content
Sign in to follow this  
CS

HALTERES OU MÁQUINA?

Rate this topic

Recommended Posts

Tudo bem?! Galera. Tenho uma assimetria no peitoral e queria melhorar essa problema. Já li no site que o recomendado e utilizar halteres nos exercícios de peito, só que não gosto de halteres curtos pois não sinto segurança nos exercícios. Gosto de malhar peito nas máquinas que isolam o lado direito e esquerdo, ou seja, o braço mais forte não ajuda o lado mais fraco, gostaria de saber se tem o mesmo efeito que os halteres na correção da assimetria no peitoral.

:roll:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essas maquinas vao te ajudar sim, mas no futuro qdo vc estiver mais seguro de si (pois creio q deva ter pouco tempo de treino), seria melhor vc dar enfase aos exercicios livres, usando halteres.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Grande parte das maquinas sao recomendadas para os iniciantes pois ajudam a melhorar a postura e dao pouco espaço para acidentes. Com o avanço e maturidade o ideal é buscar sempre fazer os exercícios com halteres e barra pois estes trabalham muito mais os musculos estabilizadores além de propiciar melhores resultados.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest Romarcos

Vc ta utilizando maquinario articulado..

Show de bola.. manda bala...

Eqto puder usa-los.. va com fe... mas..uma hora.. vai ser inevitavel... dae.. vc passara para os halteres... mas.. ate la.. nao perca tempo nao.. manda bala.. que c ta no caminho certo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, se eu ficasse um tempo fazendo voador só para o lado menor e não fizesse nenhum outro exercício para o peito, isso iria ajudar ou eu poderia acabar "torto". :P

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara tudo é uma questão de costume . Mas com certeza que perguntar a qualquer cara mais experiente , ele vai te afirmar que fazer um trabalho com halteres é muito superior do que maquina .

Comece pegando leve para você pegar a coordenação e isolar bem os musculos que vc quer trabalhar . Depois que vc pegar a manha e só ccrescimento , mas cuidado exageros com halteres sempre detonam articulações , falo isso por experiencia propria .

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tinha esse mesmo problema e se resolveu com os halteres. Sou muito mais os clássicos halteres e pesos livres.

Também tinha uma certa inseguraça pra realizar os exercícios mais é questão de costume.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...