Jump to content
Sign in to follow this  
CS

HALTERES OU MÁQUINA?

Rate this topic

Recommended Posts

Tudo bem?! Galera. Tenho uma assimetria no peitoral e queria melhorar essa problema. Já li no site que o recomendado e utilizar halteres nos exercícios de peito, só que não gosto de halteres curtos pois não sinto segurança nos exercícios. Gosto de malhar peito nas máquinas que isolam o lado direito e esquerdo, ou seja, o braço mais forte não ajuda o lado mais fraco, gostaria de saber se tem o mesmo efeito que os halteres na correção da assimetria no peitoral.

:roll:

Essas maquinas vao te ajudar sim, mas no futuro qdo vc estiver mais seguro de si (pois creio q deva ter pouco tempo de treino), seria melhor vc dar enfase aos exercicios livres, usando halteres.

Grande parte das maquinas sao recomendadas para os iniciantes pois ajudam a melhorar a postura e dao pouco espaço para acidentes. Com o avanço e maturidade o ideal é buscar sempre fazer os exercícios com halteres e barra pois estes trabalham muito mais os musculos estabilizadores além de propiciar melhores resultados.

Guest Romarcos

Vc ta utilizando maquinario articulado..

Show de bola.. manda bala...

Eqto puder usa-los.. va com fe... mas..uma hora.. vai ser inevitavel... dae.. vc passara para os halteres... mas.. ate la.. nao perca tempo nao.. manda bala.. que c ta no caminho certo.

Cara, se eu ficasse um tempo fazendo voador só para o lado menor e não fizesse nenhum outro exercício para o peito, isso iria ajudar ou eu poderia acabar "torto". :P

Cara tudo é uma questão de costume . Mas com certeza que perguntar a qualquer cara mais experiente , ele vai te afirmar que fazer um trabalho com halteres é muito superior do que maquina .

Comece pegando leve para você pegar a coordenação e isolar bem os musculos que vc quer trabalhar . Depois que vc pegar a manha e só ccrescimento , mas cuidado exageros com halteres sempre detonam articulações , falo isso por experiencia propria .

Eu tinha esse mesmo problema e se resolveu com os halteres. Sou muito mais os clássicos halteres e pesos livres.

Também tinha uma certa inseguraça pra realizar os exercícios mais é questão de costume.