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Estava eu em uma mercearia de esquina e vi lá uma pururuca (pele de porco). Quando vi, logo pensei em gordura, mas, tive uma surpresa ao olhar o valor nutricional:

Porção 20gr

  • 100 kcal
  • 0 carb.
  • 12g de proteina
  • 6g de gordura

Sei que tem conservantes e sódio, mas por 70 centavos pra quem tava sem tempo de ingerir proteínas, me interessei pelo assunto.. pesquisei na net sobre este alimento e descobri que a de microondas que é muito melhor. Não apenas 60% proteína, mas sim 80% de proteínas com somente 1/3 da gordura e sem sódio... 

https://www.fatsecret.com.br/calorias-nutrição/genérico/pururuca?portionid=7047152&portionamount=100,000

0 carb. 32g de proteina 4 gr de gordura e muito barato ...

Se for bom até substui a albumina antes de dormir?

Agora é com vcs entendidos do assunto me dizerem se eu estou viajando na "pururuca" ou é uma boa fonte proteica mesmo.. vlw ...

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Os números indicam que é uma ótima fonte de proteína, sendo uma boa pedida para a ceia (já que é fonte de proteína+gordura), só resta agora verificar a idoneidade do fabricante já que números bonitos qualquer um pode colocar.

Fique atento também pois por ser oriunda do porco creio que boa parte da gordura desse produto seja gordura saturada.

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pelo google pesquisei o processo de fabricação ... não usa nada quimico e quando ela passa pelo processo de desidratação quase toda gordura é retrada ... tipo todas as marcas apontam valores nutritivos indenticos, da pra considerarum porção 32gr de proteinas por R$1,50 mesmo com 4 gr de gurdura saturada....

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  • Administrador
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Acho que ninguém discorda que torresmo é uma delícia, certo? Esse alimento é basicamente pele de porco frita e muita gente foge dele como se corresse da morte.Mas a verdade que ninguém sabe é que o torresmo é rico em proteína, só que esta é diferente daquelas encontradas em carnes musculares. O que acontece é que algumas pessoas argumentam que comer muita carne de músculo pode fazer com que você fique carente de um aminoácido chamado glicina.

Esse nutriente, no entanto, pode ser encontrado em outras partes do animal, incluindo o torresmo. Ele é muito rico em glicina, além de conter ácido oléico monoinsaturado, o mesmo ácido graxo que é encontrado em abundância no azeite de oliva.

O problema é que torresmo também pode ter um teor elevado de Omega-6 e ácidos graxos, além de não ser tão nutritivo quanto outras partes do animal, logo, coma com bastante moderação.

 

https://www.q48.com.br/blog/alimentacao/dieta-low-carb-2/

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