Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pão integral com peito de peru OU frango e batata?


Aviador

Post Destacado

Galera,

no lanche da tarde ou no café da manhã muita gente come pão integral com peito de peru e queijo branco. A minha pergunta é: essa é realmente um boa opção de lanche pra quem treina pra hipertrofia ou pra definição ou seria muito melhor se adaptar à famosa dupla batata e frango dos fisiculturistas profissionais?


Opinem aê!

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

peito de peru e queijo branco... quem come isso rouba a ideia das receitas de dieta da revista "boa forma" aquela dieta de mulheres anorexicas.... batata e frango é uma boa combinação mas não é muito prática, principalmente se vc trabalha ou estuda no horário das refeições... o ideal e mais barato é ter sempre a mão a combinação PÃO INTEGRAL COM FRANGO GRELHADO (que é mais natural que esses embutidos e bem mais barato e proteico).

Abraços e bom treino!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tb acho q é receita dada por nutricionista que ta acostumado a querer emagrecer cliente, mas não pense que eu uso apenas 2 fatias de peito de peru, ponho logo umas cinco.

Mas concordo, peito de frango é mais natural q os embutidos, assim como o atum, mas são bem menos práticos, o frango porque tem q cozinhar antes e o atum pq secão não vai, tem que dar uma incrementada nele, ao menos temperar.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este lanche é tão popular pois é muito prático de fazer né, nem sempre podemos levar tapperware com franguinho gfrelhado e batata...

Eu costumo comer 2 fatias de pão integral, com 200 (isso, duzentos) gramas de peito de peru, fica super grosso o lanche, mas ... poe pra dentro, muita proteina mesmo. Não esqueça de adicionar alguma gorduras saudáveis (azeite de oliva, oleo de linhaça ou de peixe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oiiii, sou nutricionista esportiva e uso sim peito de peru como opção para o sanduíche com pão integral. Não tem a nada a ver com Boa Forma, revista a qual nem leio. Por ser prático meus clientes preferem seu uso, uma vez também que 100g de peito de peru nos fornece 24g de proteína, enquanto 100g de frango nos fornece 18,20g de proteína. Isso significa que o peito é mais protéico que o frango. Concordo que o frango é melhor no aspecto de não ter tanto sódio. Outra, o pão integral é uma melhor alternativa que a batata, uma vez que nos fornece carboidratos com baixo índice glicêmico, fazendo com que o corpo mantenha uma energia constante, evitando o catabolismo. Quando pensamos em hipertrofia devemos levar em conta à potencialização do anabolismo. Penso ainda, que atualmente existem ótimas nutricionistas esportivas, umas inclusive, com bastante experiência com fisiculturismo, levantadores de peso, jiu-jitsu e assim vai. Ahhh e estamos estudando muito para ajudá-los cada vez mais a aumentar o máximo de massa magra, sem ajuda de fármacos!

Nutri Carol Ayres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a batata a melhor batata que existe se chama BATATA YACON , ela possui baixo indice glicemico tem uma propriedade de equilibrar a quantidade de insulina corporea . Tanto é que está batata agora está sendo utilizada no tratamento de diebetis , é o melhor não sei se alguem aqui já experimentou ela , mas você pode comer como uma fruta crua , pois ela tem um gosto de abacaxi misturado com pera .

Agora quanto a proteina a questão é variar o recheio do sanduba.

Então segue algumas sugestões que eu utilizo :

Pão : Aveia , Integral , Multi-Grãos

Recheio : Cotagge , Peito de Peru , Atum , Ricota , Peito de frango , Clara de ovo , Carne , hamburguer de Patinho . Você pode misturar alguns destes ingredientes tipo cottage com salsinha e atum , fica ótimo .

Espero ter ajudado abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal pessoal, a discussão tá rendendo.

Carol, não sabia q o peito de peru tem mais proteinas que o frango, bom saber disso, apesar de ser um embutido e isso ser "menos saudável".

O negocio então é rechear bem o pão e variar como ONutricionista nos aconselhou, porque comer a mesma coisa todo dia é dose. Imagina batata e frango todo dia? Tem que ser disciplinado mesmo!!!

ONutricionista, a gte acha fácil essa batata Yacon nos supermercados?

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aviador,

Claro que tem que ser disciplinado. Evite dar "balão" nas refeições. Faça refeições do os carbos e as proteínas que vc precisa, sem pular refeições... a dieta tem que ser consistente.

Sobre o peito de peru, coloca mais fatias no pão integral... não to comendo muito ultimamente mas quando faço uso umas 10 fatias de peito de peru...

A batatas Yakon eu não conheço. Batata eu to comendo menos do que aveia. Faço elas no microondas mesmo.

Quem saber a Nutri Carol poderia falar o que ela acha de aveia? Procurem por um vidoe no youtube chamado "bodybuilders talking about nutrition". O Jay Cutler falou que come pra caramba. E é gostoso!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...