Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina + BCAA é uma boa combinação?


thiago4054

Post Destacado

Pessoal, estou malhando há alguns meses e suplementando apenas com creatina (optimum).

Já fiz jiu-jitsu e, à época, sempre tomava os BCAAs (optimum) e gostava bastante do produto, em especial da disposição e da recuperação.

Mas agora a atividade é diferente e gostaria da opinião da galera. Estou acima do peso (1.74, 84kg), fazendo musculação e aeróbicos pós-treino (30~40 minutos) 4x na semana.

Estou malhando de forma bem intensa e sempre me sinto fadigado no dia posterior. Só começando a malhar novamente é que a sensação passa.

Sem mais delongas, gostaria de saber oq vcs aconselham q eu tome juntamente com a creatina: BCAA´s ou glutamina?

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Ambos são excelentes e tem o mesmo efeito anti catabolico, qualquer um dos dois é jogo. Ou então vc toma a Whey da Optimum que tem uma dosagem de BCAA e glutamina maior que as dosagens indicadas p/ estes produtos.... Além de ter uma cadeia de aminoacidos excelentes e ser de rapida absorção...

Abs,

Jiu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Bem, comecei a malhar faz 2-3 meses, tenho 16 anos, 1,73m e 70kg... Tou pensando em começar a suplementar com Creatina e BCAA, mas tenho algumas duvidas, queria que me ajudassem:

1- Estou pensando em comprar BCAA em cápsulas, tomando 2 cápsulas 30 mins antes do treino e outras duas 30 minutos após o treino, está bom?

2- Estou pensando em tomar Creatina logo após o café da manhã(30 minutos depois), porém malho a tarde(de 15 as 17hrs), está bom?

3- Pelo oque tou sabendo, Creatina foi proibida de ser vendida pelo menos no brasil, e como só posso comprar produto via internet, acho que não vai ter como eu comprar. Alguém sabe de algum lugar que vende?

4- Queria saber também a quantidade a ser tomada(gramas) de Creatina.

Quam puder me responder ficarei muito grato =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo as suas perguntas

1- Tá bom sim !

2- Existem varias maneiras de se tomar a creatina, ha quem diga que o melhor horario é depois do treino e ha quem diga que o melhor horário é longe do treino.

3-Voce vai ter que dar uma pesquisada mesmo, mas ainda existem algumas lojas que estão vendendo, porem ai no RJ eu não conheco.

4-Fase de saturacao ( 5 primeiros dias ) vc vai tomar 20g por dia ou seja 5 gramas 4 vezes por dia

Fase de manutencao ( depois dos 5 primeiros dias ) vc vai tomar 5g por dia.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. A quantidade tá boa mais eu trocaria por uma albumina

2.A Creatina que vc vai usar pode ser tomada em qualquer horário... eu tomo umas 2h depois do almoço, a Creatina que vc vai usar de energia nos treinos é a Creatina tomada de ''ontem'' entendeu?? dá uma pesquisa aqui no fórum

3. Nos sites tem, eu comprei uma mês passado, eu axo que o madruga tem

4.É só seguir o que está no rótulo, saturação (5g 4x ao dia) e manutenção 5g ao dia, mais eu mando 5g a 10g por dia sem fazer saturação,rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 1 mês depois...

Vou usar os seguintes suplimentos para ganhar massa ;

Creatina + Malto + wey + Vitamina C e B6

A questão e que estou com BCAA tambem e não sei se devo usar agora junto com a creatina , o BCAA junto com esses suplimentos seria uma Boa ou não??? Outra coisa o que devo sar para proteger os rins da creatina alem de beber muita agua?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...