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thiago4054

Creatina + BCAA é uma boa combinação?

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Brother Tarlley, o BCAA deve ser tomado somente conforme o indicado, antes e após o treino. E a creatina, a ANVISA (Agência Nacional da Vigilância Sanitária) recomenda o consumo diário de 3g para não sobrecarregar os rins, independente de quanto a pessoa pesa. Quanto a queimar gordura, tudo vai depender da sua alimentação e do seu treino, para melhor orientação consulte um profissional de educação física/nutricionista.

Espero ter ajudado

Segue ai @Cristao_o

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boa tarde malho ja faz uns 11 mese mais tava me achando muito inchada ai começei a tomar um thermo e parei queria tomar creatina e bcaa pode tomar os dois pq quero definir e nao consigo?

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inchaço de agua ou gordura?

nem thermo, creatina nem o bcaa vão te definir 

não existe algo q defina sem DIETA

pouca informação pra te ajudar melhor

aconselho procurar um bom profissional da area como nutricionista esportivo

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Como o @ADETOR falou, o que define de verdade é a dieta.. Pode se entupir de efedrina, clenbuterol, qualquer termogenico do universio.. Se sua dieta não estiver adequada ao seu gasto calorico voce não terá resultados.

Se quiseres ajuda mesmo, descreva sua dieta e rotina para que possamos lhe dar algumas dicas.

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17 horas atrás, aury disse:

boa tarde malho ja faz uns 11 mese mais tava me achando muito inchada ai começei a tomar um thermo e parei queria tomar creatina e bcaa pode tomar os dois pq quero definir e nao consigo?

minhas refeiçoes e bem basica eu tomo café com leite o café e so pra dizer pra da uma cor o leite e desnatado, almoço bastante salada com uma colher de arroz e um pedaço de carne atarde tomo um suco ou as vezes n tomo nada so um cha msm , e anoite tomo um nescal com uns biscoito de sal com requeijao e umas nove horas como 2 ovo cuzido

Edited by aury
faltou algumas coisas

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Pronto, você respondeu porque nao tem evolução na academia.

Sem uma dieta você nunca vai ter ganhos reais.

Precisa calcular seus macro nutrientes, ajustar suas refeiçoes, distribuir os alimentos de acordo... "Nescau" não existe justificativa alguma para quem espera resultados tomar, de verdade, ele não agrega NADA.Não me venham com qualquer tipo de argumento, não existe justificativa para ingestão de açucar associado a gordura trans.

Meu conselho.. Deu uma lida nos tópicos da área de nutrição que explicam como calcular os macronutrientes conforme sua idade, nivel de atividade (considere baixa ou moderada) e peso. A partir dai faça uma selaçao inteligente de alimentos e tente montar uma dieta basica... Ou se preferir, procure um profissional da area que possa lhe ajudar.

:)
 

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Oi, gente. Eu malho de seg à sexta e descanso nos sábados e domingos. Tomo 2 cápsulas de BCAA todos os dias (uma antes e outra depois do treino) e 5g de creatina diariamente. Gostaria de saber se devo tomar essas 2 cápsulas de BCAA e a creatina nos sábados e domingos também. 

Agradeço.

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Em 27/01/2018 em 23:26, Kami Back disse:

Creatina sempre, bcaa depende muito. Se seu Whey tiver já uma quantidade de BCAA, não precisaria.

Creatina é quase unanimidade. Quanto ao BCAA, existem sérias dúvidas sobre o custo benefício de sua suplementação isolada, sendo mais comum a indicação apenas da leucina.

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    • By Vladimir Viktorovitch
      O que é broscience
      De início, é necessário decifrar o que o termo 'broscience' ou 'bs' quer dizer. É um conceito usado em fisiculturismo e quer dizer o seguinte: [é a informação oferecida por fonte não credenciada, isto é, baseada em experiência pessoal; esta informação pode ter sido útil para uma pessoa, mas poderá ser ineficaz para outra, ou pior, ser danosa para outra. Antes de adotar qualquer dieta, suplemento ou um regime de exercícios, é importante que você possa distinguir se é 'broscience' ou um fato comprovado. Se você está se aconselhando com um companheiro de exercícios na academia, ou lendo inserções em um fórum, esteja atento: examine suas credenciais. Têm eles um grau acadêmico? Trabalham na indústria de suplementos? Se você estiver lendo um artigo, é ele amplamente difundido? (fonte: https://www.freeletics.com/en/blog/posts/broscience/)].
      Como já estamos cientes do que é 'broscience', voltemo-nos para ver o que a Revista Flex publica sobre a ingestão de aminoácidos.
      Fisiculturistas precisam de aminoácidos intravenosos?
      Inicialmente, faz a afirmação do mito (ou ficção). Para ter um bom corpo, o fisiculturista deve comer o que for possível durante o dia inteiro. Fisiculturista também deve tomar uma picada intravenosa de aminoácidos nos seus braços e dormir com um suprimento contínuo dessa substância pulsando através do seu corpo para manter a síntese continua de proteína [A síntese de proteínas é um processo rápido, que ocorre em todas as células do organismo, mais precisamente, nos ribossomos, organelas encontradas no citoplasma e no retículo endoplasmático rugoso. Esse processo pode ser dividido em três etapas (para uma explicação detalhada desse processo veja o site http://www.infoescol...e-de-proteinas/)].
      Continua o artigo da Revista Flex, agora mostrando o que entende por Verdade.
      A eficácia é a mesma da administração de aminoácidos pela alimentação!
      A ciência afirma justamente o contrário. A infusão contínua de aminoácidos via intravenosa mostrou-se pouco eficaz no estímulo da síntese proteica, em relação à alimentação intermitente com proteína.
      O estímulo da síntese proteica do músculo através da alimentação ou ingestão dos aminoácidos é rápido e se sustenta por pelo menos duas horas, para depois decair para os níveis normais.
      Proteína mTOR
      Isto ocorre em concordância com as alterações da circulação de insulina e dos aminoácidos. O aparecimento da proteína mTor [(A proteína mTOR é um regulador mestre de como e quando as células criam outras proteínas. Ela ajuda as células saudáveis a perceberem os níveis de nutrientes e controlar seu crescimento e metabolismo (fonte: http://www.isaude.ne...gacao-do-cancer)], que cataliza a síntese proteica do músculo, é estimulada por insulina e aminoácidos, especialmente pela leucina (Leucina é um dos 8 aminoácidos essenciais que o corpo necessita para a manutenção da proteína e da hemoglobina. Esses aminoácidos não podem ser produzidos naturalmente pelo corpo, por isso devem ser ingeridos através dos alimentos. A leucina é um dos aminoácidos mais concentrados existentes no tecido muscular esqueletal. Os fisiculturistas recomendam a ingestão diária de leucina à base de 25 a 65 mg para cada kg de peso corporal. A leucina é encontrada nos frutos do mar. Fonte: http://www.livestron...ces-of-leucine/).
      Pesquisadores da Universidade de McMaster (ver site http://www.mcmaster.ca/), na cidade de Hamilton, no estado de Ontário, Canadá, relataram recentemente que voluntários que consumiram proteína de soro de leite após o exercício, mesmo bebendo o soro rapidamente, ou espaçado a cada 20 minutos num espaço alimentar de 200 minutos, obtiveram resultado totalmente diferente, apesar de consumir a mesma quantidade.
      A biopsia do músculo retirado dos voluntários revelou que a síntese proteica do músculo esteve elevada em grau máximo após o consumo rápido de uma dose de proteína de soro de leite, do que a consumida durante um espaço mais longo.
      Houve significativas alterações do caminho anabólico para a hipertrofia muscular (crescimento) depois do consumo rápido do que espaçado.
      Durante muito tempo, no meio fisiculturista, se noticiava que os fisiculturistas tomavam doses intravenosas de aminoácidos nos braços antes de dormir, para que mantivessem uma taxa positiva de síntese proteica enquanto não se alimentavam.
      Num estudo recente do Journal of Nutrition (ver http://jn.nutrition.org/) os pesquisadores analisaram a picada intravenosa de aminoácidos em confronto com a rápida ingestão de aminos visando determinar a alteração da cinética de proteína (ver o estudo no site http://cev.org.br/bi...te-v14-n3-2008/).
      De acordo com a 'broscience', a alimentação intravenosa contínua com aminoácidos seria o melhor meio para aumentar a síntese da proteína. ERRADO!
      Os pesquisadores notaram que, embora a administração intravenosa contínua estimulasse a síntese proteico muscular, o aumento da síntese protéico muscular ocorria no grupo de alimentação intermitente (espaçado).
      Essa explosão na síntese protéico muscular estava associada com as rápidas alterações de circulação de aminoácidos e insulina que ativa os caminhos da síntese proteica.
      Conclusão
      Então, isto leva a crer que, levantar-se durante a noite para comer alguma coisa ou tomar um 'shake' de proteína pode ser verdadeiramente útil.
      Contudo, uma coisa é certa, segundo o artigo da Revista Flex, não é necessário injetar proteína no braço durante a noite. Deixe isso para os 'broscientistas'!
      Fonte: Revista Flex, abril 2012, página 88.
    • By ANDRÉ331338434076
      Bem pessoal, gostaria de saber se há algum risco no uso de creatina?...Quais nutrientes não devo tomar durante um 'cliclo' de creatina. Existe alguma recomendação para se proteger e tal?...Vamos dizer eu quero usar Creatina mês que vem durante dois meses tudo direitinho, e depois só vou usar em janeiro, digamos, isso representaria algum risco a minha saúde? Galera por favor tirem esse 'tabu' que assusta muita gente. obrigado!
    • By diegoguedes
      Queria saber qual o mau que a creatina proporciona aos rins?e quanto de creatina deve ser usado para causar algum problema nos rins?

      Obs: TENHO UM MEDO DA PORRA DE TER PEDRA NOS RINS.
    • By Miojim
      ae galera.. li uma reportagem cientifica sobre a suplementação com creatina...e fiquei abismado pois procuro pesquisar tudo q eu faço... dae na área cientifica.. q na minha opinião eh a mais importante.. soh encontrei criticas até agora..e em muitos sites encontrei a seguinte frase " creatina nao melhora a performance fisica " sem contar q um amigo meu teve problemas cardiacos.. foi no médico.. o médico disse pra ele q a causa era CREATINA! na epoca eu nao acreditei.. mais depois de ler esse artigo.. =[ to ateh com medo de tomar... qq vcs acham ?
      o artigo tah no link ae! ae galera me ajudem.. eu to com uma creatina na caixa aki ainda
      http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/saude/noticia/2013/02/creatina-suplemento-nutricional-deve-ser-utilizado-com-acompanhamento.html
    • By xMurphyx
      Vejam essa matéria sobre creatina:
      https://saude.abril.com.br/fitness/creatina-va-com-calma/
      O que acham?
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