Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como funcionam os aminoacidos?


Visitante

Post Destacado

Sou leigo no assunto e gostaria de saber de que forma trabalham os aminoacidos no corpo como por exemplo o BCAA; sempre ouvi dizer que é bom tomar pra evitar o catabolismo e tals mas nunca vi uma explicação mais profunda sobre como ele age.

O corpo usa ele como energia e evita de usar os musculos ou ele simplesmente protege os musculos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Roubei do Yahoo! Respostas.

Abs

____________________________________________________

A Principal função dos aminoácidos é gerar energia para o corpo.

O que são aminoácidos: Aminoácidos são nutrientes que representam a fonte da vida. As proteínas que constituem o corpo são formadas por 20 tipos de aminoácidos.

Qual a origem do nome aminoácido: Este nome surgiu como um termo genérico atribuído às substâncias compostas pelo grupo amino e o grupo carila (ácido carílico) em suas estruturas.

Qual o papel dos aminoácidos: Os aminoácidos desempenham papéis ativos em vários segmentos, como na alimentação, esportes, cuidados médicos, cuidados estéticos, e cuidados com a saúde.

O que acontece na deficiência de aminoácidos: A deficiência de aminoácidos pode levar a distúrbios no crescimento, da nutrição e da função de vários órgãos e sistemas. Entretanto, não há deficiência de aminoácidos em uma dieta completa e balanceada.

A ingestão excessiva de aminoácidos não provoca aumento de peso: Os aminoácidos possuem as mesmas calorias da glicose, 4kcal/g. No entanto, somente uma pequena quantidade de aminoácidos é absorvida dos suplementos de aminoácidos, portanto, é praticamente impossível ganhar peso devido a ingestão excessiva de aminoácidos.

É verdade que quanto maior a ingestão de aminoácidos, maiores serão os benefícios para o corpo: Os aminoácidos ingeridos em excesso são quebrados e eliminados do corpo, não causando acúmulo nem dano perceptível. No entanto, a ingestão excessiva de qualquer nutriente, incluindo os aminoácidos, sobrecarrega os órgãos do corpo, como o fígado e rins.

Os aminoácidos absorvidos dos alimentos ingeridos são insuficientes: Os aminoácidos serão suficientes se a dieta for completa e balanceada. No entanto, uma dieta desbalanceada ou exagerada, poderá resultar em deficiência de aminoácidos ou na perda de seu equilíbrio. Na prática de exercícios vigorosos, aminoácidos específicos são consumidos como energia. Portanto, nesta situação, é recomendável a suplementação de aminoácidos.

Qual é a melhor dieta para garantir um bom equilíbrio de aminoácidos: Para se obter uma dieta bem balanceada com os aminoácidos essenciais, é recomendável consumir muitas variedades de alimentos, incluindo pão, cereais ou arroz, frutas e vegetais, carnes, aves ou peixes, laticínios etc, em proporções bem equilibradas.

Qual a diferença entre a ingestão de aminoácidos dos alimentos e dos suplementos: As proteínas levam bastante tempo para serem digeridas e absorvidas, pois elas são degradadas primeiro em aminoácidos no trato intestinal e depois são absorvidas pelo organismo. Em contrapartida, os aminoácidos presente em suplementos são absorvidos mais rapidamente do que as proteínas pois são absorvidos diretamente como aminoácidos puros. A função dos aminoácidos após a absorção é a mesma, seja pela ingestão a partir do alimento ou de suplementos em forma de comprimidos ou bebidas.

Dizem que os atletas consomem aminoácidos. Quais são os seus efeitos: Os aminoácidos constituem as mioproteinas e atuam como fonte de energia durante o exercício. Portanto, os atletas utilizam aminoácidos para fins nutricionais e recuperação da fadiga. Os aminoácidos são absorvidos mais rapidamente do que as proteínas, logo sua suplementação pode ser feita facilmente durante a prática de esportes.

O consumo de aminoácidos pode deixar a pessoa musculosa: Os aminoácidos melhoram o efeito do exercício e atuam como matérias primas para os músculos, por isso os levantadores de peso e outros atletas fazem uso deles. Entretanto, apenas consumindo aminoácidos sem exercícios não resultará em aumento imediato de músculos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...