Jump to content
Sign in to follow this  
ss.sarado

TREINO DE BÍCEPS (USAR OU NÃO O BANCO SCOTT ?)

Rate this topic

Recommended Posts

Queria uma ajuda aí do pessoal mais experiente, atualmente malho bíceps apenas com dumbell e barra, e mesmo assim sempre malhei sem usar o banco scott. O que dá mais resultado, fazer em pé e sentado sem o uso do banco deixando o peso completamente solto ou usando sim o banco?

Guest sgtmlg

Como o kadisonsilva disse é bom alternar, mas o problema não está ai, o problema está em usar a barra W.

Se for alternar use barra reta, barra W o mínimo possível (eu mesmo uso barra w para bíceps apenas 2x por mês)

Guest sgtmlg

Isso é bastante subjetivo....

Apenas um treinamento eu recomendaria a rosca direta, mas se você quer começar a usar o banco scott é bom alternar sim, se você quer ter um bíceps de respeito não é somente os mesmos exercícios que vão formar tal.

Eu mesmo usei por um bom tempo a Barra W achando que era melhor pq conseguia pegar mais peso, no entanto não obtive quase nenhum resultado.Foi pesquisando e estudando percebi q estava cometendo um erro. Começei a usar a Barra Reta com menos peso porém com 2 seg na fase positiva e 4 seg na fase negativa e até a falha, meus ganhos foram bem maiores.

Cara, acho que a galera já falou legal, mas nunca se esqueça que independente de quão bom seja o treino, você vai precisar mudá-lo em pouco tempo, então dá pra fazer os dois que você pensa!

Abraços.

Cliquem no Link!!!

Eu mesmo usei por um bom tempo a Barra W achando que era melhor pq conseguia pegar mais peso, no entanto não obtive quase nenhum resultado.Foi pesquisando e estudando percebi q estava cometendo um erro. Começei a usar a Barra Reta com menos peso porém com 2 seg na fase positiva e 4 seg na fase negativa e até a falha, meus ganhos foram bem maiores.

Fala kadisonsilva,

Desculpe a ignorância, mas, o que significa " com 2 seg na fase positiva e 4 seg na fase negativa e até a falha"??? Não entendi, sou novato! :) pode exemplicar melhor? ssa tua resposta muito me interessa :o

Grande abraço e Feliz 2009!!!

Ex: Rosca Direta.

Fase positiva: quando vc eleva a barra flexionando o braço " |/ "

Fase negativa: descida do movimento voltando ao estado inicial." \ "

Então sobe a barra com 2s e desce com 4 s.

Até a falha significa no caso de 8 reps. Vc fazer bem forçado não conseguindo fazer a 9. (Isso recruta todas as fibras do seu musculo).

Se vc colocar um peso pra falhar na 8 e conseguir fazer 10 por exemplo vc terá q aumentar o peso.

Ex: Rosca Direta.

Fase positiva: quando vc eleva a barra flexionando o braço " |/ "

Fase negativa: descida do movimento voltando ao estado inicial." \ "

Então sobe a barra com 2s e desce com 4 s.

Até a falha significa no caso de 8 reps. Vc fazer bem forçado não conseguindo fazer a 9. (Isso recruta todas as fibras do seu musculo).

Se vc colocar um peso pra falhar na 8 e conseguir fazer 10 por exemplo vc terá q aumentar o peso.

Show!

agora sim, obrigado brother!

Feliz 2009.

Treino com a W a vida toda e posso garantir que efetivamente ela não vai atrapalhar, nem lesionar ninguém (muito pelo contrário e tem um porquê...).

Você pode fazer todas as variações do bíceps, mas o resultado que você espera depende de muitos outros fatores, como estratégia do treino, alimentação, descanso, estilo de vida e tals, e não apenas um único parâmetro, uma única variação do exercício.

Sobre as sobrecargas utilizadas, em qualquer exercício os pesos devem ser observados atentamentes para que a segurança seja prevalecida.

VARIAÇÃO DE ESTÍMULOS (Treinamento) + vida regrada com boa alimentação, bom sono, dinheiro no bolso, garantirá ótimos resultados que você espera.

Guest sgtmlg

Bom Zagole neste caso vou ter que discordar, pois acho imprudente utilizar a barra W com frequência,pois ela trabalha somente a porção curta do bíceps esta parte inferior deste membro na minha opinião só deve ser trabalhada em uma frequência mediana no período de definição enquanto ao período de volume seu uso deve ser mínimo.

Bom Zagole neste caso vou ter que discordar, pois acho imprudente utilizar a barra W com frequência,pois ela trabalha somente a porção curta do bíceps esta parte inferior deste membro na minha opinião só deve ser trabalhada em uma frequência mediana no período de definição enquanto ao período de volume seu uso deve ser mínimo.

Fique à vontade!

DEVE-SE FAZER SCOTT SIM, COMO VARIANTE, MAS NÃO PRECISA ESTAR SEMPRE NA SÉRIE JÁ QUE O SCOTT É O QUINTO OU SEXTO MELHOR EXERCICIO PRA BICEPS EU GERALMENTE MALHO SCOTT A CADA 4 OU 5 TREINOS DE BICEPS!!!!! ABÇ E BOM TREINO!!!!!

DEVE-SE FAZER SCOTT SIM, COMO VARIANTE, MAS NÃO PRECISA ESTAR SEMPRE NA SÉRIE JÁ QUE O SCOTT É O QUINTO OU SEXTO MELHOR EXERCICIO PRA BICEPS EU GERALMENTE MALHO SCOTT A CADA 4 OU 5 TREINOS DE BICEPS!!!!! ABÇ E BOM TREINO!!!!!

Eu tbm uso a scott como variante a cada 3 treinos ou uma vzs por mês.

Guest sgtmlg
É O QUINTO OU SEXTO MELHOR EXERCICIO PRA BICEPS

Eu o considero o QUINTO.

PRIMEIRO - ROSCA DIRETA

SEGUNDO - ROSCA CONCENTRADA

TERCEIRO - ROSCA ALTERNADA NO BANCO INCLINADO

QUARTO - ROSCA SIMULTÂNEA

QUINTO - ROSCA SCOTT

SEXTO - ROSCA MARTELO

Eu o considero o QUINTO.

PRIMEIRO - ROSCA DIRETA

SEGUNDO - ROSCA CONCENTRADA

TERCEIRO - ROSCA ALTERNADA NO BANCO INCLINADO

QUARTO - ROSCA SIMULTÂNEA

QUINTO - ROSCA SCOTT

SEXTO - ROSCA MARTELO

EXISTE UM QUE EU FAÇO NO PULLEY BAIXO AJUSTÁVEL QUE EU FAÇO AGACHADO COM O COTOVELO APOIADO NO JOELHO QUE EU ACHO EXCELENTE... EU NÃO GOSTO DA ROSCA SIMULTANEA, SEMPRE FAÇO ALTERNADA, E NA MINHA OPINIÃO COLOCO O SCOTT PRA DISPUTAR COM A VAGA COM O BICEPS NO BANCO INCLINADO, MAS A SEQUÊNCIA É +/- ESSA QUE VC COLOCOU VARIANDO DE ACORDO COM A OPINIÃO DE CADA UM... ABRAÇOS E BOM TREINO!!!!!!

Treino com a W a vida toda e posso garantir que efetivamente ela não vai atrapalhar, nem lesionar ninguém (muito pelo contrário e tem um porquê...).

Você pode fazer todas as variações do bíceps, mas o resultado que você espera depende de muitos outros fatores, como estratégia do treino, alimentação, descanso, estilo de vida e tals, e não apenas um único parâmetro, uma única variação do exercício.

Sobre as sobrecargas utilizadas, em qualquer exercício os pesos devem ser observados atentamentes para que a segurança seja prevalecida.

VARIAÇÃO DE ESTÍMULOS (Treinamento) + vida regrada com boa alimentação, bom sono, dinheiro no bolso, garantirá ótimos resultados que você espera.

assino embaixo :) e a genética também,claro hehe

Guest Romarcos

Bom... cada um, cada um.. eu regaço no scott..e atualmente.. 58cm de braço... ja tive 60,5 aos 19 anos... (hoje.. 32 e fiquei 9 anos paraaaaaado)...

Mas... depende do tipo de treino gente.. sempre depende..e. o que acontece comigo.. acontece comigo.. e com outra pessoa será diferente.. é a individualidade biológica...

Concordo que a rosca direta e a concentrada pegam demais da conta..bem como rosca simultanea slow no banco 45º.., mas eu gosto da scott..e. atualmente.. 86k nesse exercício.

Agora... qto a lesões.. desculpem.. mas a barra W lesiona menos por ter o dedinho mais baixo que o indicador, oque faz com q sejam menos recrutaros os flexores de dedos longos... e a barra reta, nesse caso, machuca bem mais.

Mas.. o que tem que ser levado em consideração, antes que muita gente fala que tem nego que machuca pacas no scott...e nao tanto na rosca direta, é a execução correta de ambos os movimentos... e, claro, a carga.. porque o que eu mais vejo é nego balangando que nem bambuzal no vendaval na rosca direta..e. nego quase caindo do banco.. levantando a bunda etc e tals no banco scott... entao.. dentro de parametros normais... e corretos... todo treino de alta intensidade e carga elevada vai lesionar.... e isso nao tem como escapar.. O que vai diferenciar é até onde vc pode suportar a dor..e. ultrapassar o ponto onde muita gente para de treinar....

Acredito ser por ae...

Abraços e bons teinos.

SEM DÚVIDA O SCOTT É UM BOM EXERCICIO, MAS NÃO SERÁ A INCLUSÃO OU RETIRADA DELE DO TREINO QUE FARÁ ALGUMA DIFERENÇA NO SEU RESULTADO, E SIM A EXECUÇÃO E INTENSIDADE DOS EXERCICIOS ESCOLHIDOS!!!! BOM TREINO PARA TODOS (COM OU SEM O SCOTT).

Guest sgtmlg
EXISTE UM QUE EU FAÇO NO PULLEY BAIXO AJUSTÁVEL QUE EU FAÇO AGACHADO COM O COTOVELO APOIADO NO JOELHO

Rosca concentrada com cabo? Você só pode estar de brincadeira não gostou do meu treino de bíceps e ainda fala que a ordem dos exercícios propostas por mim é +/- sendo que você treina com cabo?

Você não deve saber a função ou diferença entre treinar bíceps livre e com cabo para falar algo desse tipo.

Parece que você não teve fundamentos para debater este tópico.

Bom.... parei por aqui :)

Rosca concentrada com cabo? Você só pode estar de brincadeira não gostou do meu treino de bíceps e ainda fala que a ordem dos exercícios propostas por mim é +/- sendo que você treina com cabo?

Parece que você não teve fundamentos para debater este tópico.

Bom.... parei por aqui :)

HAUHAAHHAHAHAHUAHUA.... SÓ NOVATO MALHA NO PULLEY???? VC QUER INTENSIDADE OU QUER PARECER MAROMBEIRO??? QUEM POR ACASO ME SUGERIU ESSE EXERCICIO FOI UM CULTURISTA DE 120 KG... NO INICIO NÃO GOSTEI MAS DEPOIS DE UNS 2 ANOS PEGUEI PRA FAZER E NO OUTRO NÃO CONSEGUI FECHAR O BRAÇO!!!! REVEJA SEUS CONCEITOS...E FAREI UMA CRITICA CONSTRUTIVA NO SEU TÓPICO, ABRAÇOS!!!

Guest sgtmlg

Parecer marombeiro?

A uns 2 anos atrás? fisiculturista de 120kg...

Isso ta muito estranho... seu parecer até agora não me surpreendeu em nada.

Só novato treina no pulley?!

Eu não disse isso, sei a função do mesmo e sei em que período aplicar tal, saiba as diferenças de um treino morfológico e um metabólico antes de dizer algo.

Se você está querendo aparecer ou algo do tipo acho que não está no lugar certo :)