Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PANTURRILHA DEFINIDA


marombajr

Post Destacado

Olá galera, tenho 16 anos e começei a malhar com 15.

Ganhei ONZE QUILOS em um ano de academia (Pesava 55 e hoje peso 66) e DEZ CM de braço (Tinha 27 e hoje tenho 37)

Só que as minhas panturrilhas não definem, o que eu faço? :-?

Vocês consideram esses ganhos bons?

Ah, eu tinha 1.70m de altura e hoje tenho 1.74m!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante Darcson

Definição depende de uma boa dieta hipocalórica. Preocupe-se com isso apenas depois de ter atingido o volume planejado no início do ciclo de treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Kra... pra panturra eh tenso mesmo.... segundo coração né, principal responsável por levar sangue de volta pra parte superior do corpo, mas então...

Definição = pouca repetição 6~10 e bastante peso 70~80% da carga máxima.

Hipertrofia = muita repetição 26~30 e pouco peso resistivo 50% da carga máxima em média.

Mesmo tipo de fibra do abdomen... eu detesto malhar panturrilha por isso, mas me dedico msm assim, n tenho do que reclamar seguindo isso aew.

Bons resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Darcson
Kra... pra panturra eh tenso mesmo.... segundo coração né, principal responsável por levar sangue de volta pra parte superior do corpo, mas então...

Definição = pouca repetição 6~10 e bastante peso 70~80% da carga máxima.

Hipertrofia = muita repetição 26~30 e pouco peso resistivo 50% da carga máxima em média.

Mesmo tipo de fibra do abdomen... eu detesto malhar panturrilha por isso, mas me dedico msm assim, n tenho do que reclamar seguindo isso aew.

Bons resultados.

Isso é mito. O que gera definição é dieta deficitária em calorias, e não treino. Ademais, o tipo de fibra infere diferentes TST's e tempos de recuperação, o que pode justificar mais reps para calves e abdômen, mas nada em demasia. Abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kra... pra panturra eh tenso mesmo.... segundo coração né, principal responsável por levar sangue de volta pra parte superior do corpo, mas então...

Definição = pouca repetição 6~10 e bastante peso 70~80% da carga máxima.

Hipertrofia = muita repetição 26~30 e pouco peso resistivo 50% da carga máxima em média.

Mesmo tipo de fibra do abdomen... eu detesto malhar panturrilha por isso, mas me dedico msm assim, n tenho do que reclamar seguindo isso aew.

Bons resultados.

Panturrilha eh um musculo como qquer outro que voce treina. Se voce fizer 26 a 30 nunca ira treinar hipertrofia. Ira queimar o musculo durante o treino e nao crescera.

Faca no maximo 15 repeticoes com muita carga e ai sim fara com que elas crescam.

Quer definicao? Muita repeticao com pouca carga. Correr tb ajuda muito a defini-las.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Nossas panturrilhas estão acostumadas a percorrer kilometros, andamos muito durante o dia a dia e não é qualquer treino que vai fazer hipertrofiar ou definir de uma hora para outra, desde que comecei um trabalho de hipertrofia na panturrilha há 1 mês venho gostando dos resultados, o treino consiste em sobrecarregar a panturrilha com 3 repetições de 25 e de 15 a 20 segundos de descanso no máximo... Parece um treino de resistência mais não, trata-se de como eu disse, sobrecarregar a panturrilha com cargas da qual ela não está acostumada para estimular a hipertrofia da mesma, e ao mesmo tempo que hipertrofia fica visível a definição, além de trabalhar a panturrilha livre também é indicado um aeróbico como pedalar, pois pedalar no mínimo uns 8 km a cada 2 vezes por semana ajuda a definir os medias e laterais dos gastrocnêmicos e o sóleo, bom espero ter te ajudado... Abraços e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

eu tbm tenho esse problema

um treinador da minha academia me passou um exerc mto bom e estou notando uma certa diferenca

treine as panturrilhas separadamente no leg press horizintal, ponha um peso q suas panturrilhas estejam queimando na decima repeticao, e logo q terminar a decima repeticao ja comece a outra perna, e qnd acabar a outra perna ja comece a q estava descancando

faca 4 series de 10 mas SEM INTERVALO ENTRE UMA PERNA E OUTRA

espero ter ajudado

abrss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

O tríceps sural é conjunto de três músculos, o gastrocnêmio, porção lateral e medial e o sóleo. Esse músculo auxilia nosso corpo a ficar na posição em pé, é um músculo postural, por esse motivo tem uma proporção maior de fibras do Tipo I (contração lenta), as fibras do Tipo I são mais resistentes do que as fibras do Tipo II (contração rápida). Então se você treinar a panturrilha como treina, por exemplo, seus bíceps, você não vai obter resultado. Por ter essa particularidade de ser mais resistente, você tem que vencer essa resistência do seu músculo, treine sempre esse músculo no seu limite, até a fadiga muscular, experimente colocar mais carga, mais repetições( algo em torno de 14 a 20), aumente o número de séries e também trabalhe em angulações diferente, coloque super séries (bi-set, tri-set).

Nois q ta!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tríceps sural é conjunto de três músculos, o gastrocnêmio, porção lateral e medial e o sóleo. Esse músculo auxilia nosso corpo a ficar na posição em pé, é um músculo postural, por esse motivo tem uma proporção maior de fibras do Tipo I (contração lenta), as fibras do Tipo I são mais resistentes do que as fibras do Tipo II (contração rápida). Então se você treinar a panturrilha como treina, por exemplo, seus bíceps, você não vai obter resultado. Por ter essa particularidade de ser mais resistente, você tem que vencer essa resistência do seu músculo, treine sempre esse músculo no seu limite, até a fadiga muscular, experimente colocar mais carga, mais repetições( algo em torno de 14 a 20), aumente o número de séries e também trabalhe em angulações diferente, coloque super séries (bi-set, tri-set).

Nois q ta!!

interessante cara, vo seguir seu conselho, as minhas são ridiculas haha

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...