Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ME AJUDEM A DIVIDIR MEU TREINO DE SEG-SAB [não sei o q faze]


roger561

Post Destacado

Olá galera do Forum, comecei a treinar faz 3 meses , porem ja treinei alguns anos antes e fiquei parado por 3 anos e retornei faz 3 meses e os ganhos e perda de gordura foram muito bons.

Tenho 26 anos, 1,85m altura , atualmente pesando 78 Kilos, estou com taxa de gordura bem baixa mesmo, fiz a mediçao no nutricionista e ele constatou que estou com uma porcentagem de gordura bemo baixa, e estamos mudando toda dieta para uma busca da hipertrofia.

Em relação a alimentaçào e suplementação (uso toda gama de suplementos básicos para obter um resultado melhor) e faço bem completo e MUITOO regrado de segunda a segunda.

O meu problema é o treino, eu tenho disponivel de segunda a sábado para treinar, mas não sei qual seria a melhor divisão de musculos por dia para deixar um espaço de descanso legal para não treinar o mesmo músculo próximo ao outro.

Adoro treino de perna e panturrilha, e o meu foco desta vez é pernas, panturrilha e abdomen, e a parte menos desenvolvido que tenho é o superior do peitoral e a parte do lado do peito embaixo (a curvinha do peito)

Que tipo de divisão vocês fariam pra mim se possivel postem a divisao tipo , faria segunda - peito/triceps terça costa / etc .. etc.. etc...

lembrando que dou preferencia a treinar 1 musculo grande e 1 pequeno por treino , treinar de segunda a sabado descansando no domingo, levando em conta que nao estou fazendo ainda um treino muito pesado e ainda me considero "um recem maromba voltando de férias de 3 anos sem treinar".

Estou mantendo treinos com alta intensidade , descansando 30 a 35 segundos entre as reps, e fazendo até exaurir o musculo daquele dia, a minha recomposiçao muscular esta sendo bem rápida.

Acho que dei bastante informações pra voces poderem me ajudar caso precisem de mais só mandar mensagem .. se possivel queria começar o treino ja amanha com a divisao que alguem puder postar aqui

uma coisa que quero treinar 3x semana = panturrilha e 2x = abdominal.

Valeu Galera conto com a ajuda de vocês!! obrigado pela força !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

SEGUNDA

PERNA E OMBRO ( Panturrilha e quadriceps - 4 exercicios totais / ombro completo 3 exercicios)

TERÇA

PEITO E TRÍCEPS (3 exerc. peito , 2 exer .triceps)

QUARTA

COSTAS E BÍCEPS (3 costa , 2 biceps)

QUINTA

PERNA E OMBRO ( panturrilha e posterior coxa - 4 exercicios / ombro 3 exercicios)

SEXTA

PEITO E TRÍCEPS - (3 peito - 2 triceps)

SÁBADO

COSTAS E BÍCEPS (3 ex. costa - 2 ex. biceps)

DOMINGO

DESCANSO

Aeróbico vou fazer 3 vezes por semana de manhã em jejum ao acordar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião treinar 6x semana não é uma boa ideia, mas se a sua escolha é essa apenas incluiria exercícios para trapézios e ante-braços.

Gallo bem lembrado, me esqueci de citar que faço exercicios para trapézio junto com o treino de ombro e ante braço eu treino com um aparelho da VALEO nos dias que treino biceps e triceps, praticamente 2 a 3 vezes por semana .

Mas obrigado por lembrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seis vezes na semana? Serio? Sugiro que pesquise a respeito de fisiculturismo, meu amigo. Seis vezes..... humpf......

Olá esiqueira, você acha muito ? mas mesmo dividindo em curtas sessões de treino e espaçando os musculos para nao treinar proximo a um treino anterior ?

Eu me adaptei bem treinando 6x por semana e tenho notado bons ganhos, principalmente pq voltei a treinar recentemente ( 3 meses , apos longos 4 anos parado) e acho que nessa fase de retorno que ainda estou treinando leve, acho que fica bom estimular várias vezes a musculatura por semana, e quando tiver treinando mais pesado e já fazendo cargas mais altas, mudaria o treino para segunda a sexta, deixando sabado e domingo parado.

o que acha ?

Eu acho que treinos ABC x1 ou algo assim seria mais para quem já esta avançado no treino , levando em conta que esse tipo de treino em 1 mês você estimula a musculatura 4x por mês em contra partida estaria estimulando ela 8x ao mês treinando um tipo de abc x2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá esiqueira, você acha muito ? mas mesmo dividindo em curtas sessões de treino e espaçando os musculos para nao treinar proximo a um treino anterior ?

Eu me adaptei bem treinando 6x por semana e tenho notado bons ganhos, principalmente pq voltei a treinar recentemente ( 3 meses , apos longos 4 anos parado) e acho que nessa fase de retorno que ainda estou treinando leve, acho que fica bom estimular várias vezes a musculatura por semana, e quando tiver treinando mais pesado e já fazendo cargas mais altas, mudaria o treino para segunda a sexta, deixando sabado e domingo parado.

o que acha ?

Eu acho que treinos ABC x1 ou algo assim seria mais para quem já esta avançado no treino , levando em conta que esse tipo de treino em 1 mês você estimula a musculatura 4x por mês em contra partida estaria estimulando ela 8x ao mês treinando um tipo de abc x2

NÃO "EXISTE" PROBLEMA ALGUM EM MALHAR ABC2X.... É ASSIM QUE SE SENTE BEM? ENTÃO FAÇA... AQUI NO FORUM A UMA ILHOTA DE FALSAS CERTEZAS QUE SÃO CERCADAS POR OCEANOS DE IGNORÂNCIA E MITOS DESTRUTIVOS, MALHE COMO SE SENTI MELHOR, SÓ FIQUE ATENTO PQ MALHAR OMBRO NA VESPERA DE PEITO MUITOS VEZES ATRAPALHA O TREINO, MAS SE NÃO SENTIR DESCONFORTO NENHUM, VÁ EM FRENTE E ESTUDE BASTANTE E TAMPE OS OUVIDOS PRAS CRENÇAS!!!!! ABRAÇOS E BOM TREINO!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thanks Colossus ! pode deixar que ouvi o recado. Tambem penso assim em relaçao ao treino de ombro antes do peito, porem vou fazer os testes durante 1 mes de treino para ver se me sentirem bem e suficientemente completo para treinar peito no dia seguinte. Caso contrário alterno o dia de um com outro, agradeço a todos pelas respostas, a minha dieta nova chega amanhã da nutricionista, vamos ver o que ela preparou para esta vez, já obtive uns ótimos resultados com uma dieta bem simples que ela me passou na ultima vez somado com as idéias que passei pra ela. Agora que ela viu que o resultado foi bem interessante resolveu colocar aquele EXTRA pois ela não sabia como meu corpo ia reagir a primeira dieta.

Como sempre faço dieta, descanso e treino tudo na risca, sem sair da linha nenhum dia, principalmente pq não bebo nada, detesto alcool, e nao fumo, não como nada gorduroso e doces e salgados não me vencem jamais, a minha vontade de crescer e ficar FODA é muito maior que qualquer guloseima que exista. Nesse ponto posso me considerar uma rocha hehe, dieta é comigo mesmo. Treino acho que ainda é o que eu mais preciso aprimorar lendo e vendo treinos de quem realmente faz correto os exercícios. Pq do resto eu faço tudo certinho. Resultados vem bem rápidos pra mim. A cada semana é uma mudança penso até em fazer aqueles lances de fotos para acompanhar o desenvolvimento, se der a louca eu começo postar aqui os resultados rsrs..

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...