Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Extensora de lombar substituindo Stiff?


tony.vhan

Post Destacado

Na minha academia tem uma cadeira extensora de lombar com inclinação de 45º na qual você fica de frente para o chão e preso da cintura para baixo. O movimento a ser feito é abaixar no vazio da cintura para cima usando uma anilha como carga ou o próprio corpo.

Hoje desci bastante e senti a parte posterior da coxa. Perguntei para o instrutor se poderia susbtituir o Stiff e ele disse que sim. Para mim, que não sou muito flexível, achei uma ótima maneira de manter as pernas esticadas e descer bastante, coisa que no Stiff normal com a barra não acontece.

Só tenho dúvida quanto à eficácia do exercício em relação ao Stiff tradicional. O que acham?

P.S: Estou fazendo a rotina do Anthony Ellis e fazer Stiff muito pesado na barra acaba com a lombar, mesmo com o maior cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Olha nesse site:

LOMBARES : Cadeira extensora das lombares.
AMlomb1.jpg
lm05.gif
Teal%20Surf%20prev.gif 

Teal%20Surf%20next.gif
histogr.gif
LM05
 

Movimento de estender o tronco para trás, sentado; exercício semelhante ao levantamento da terra.
Em primeiro lugar, comece por assumit uma posição correcta antes de carregar máquina.

Não encurve as costas quando inclina o corpo para a frente.
A articulação do movimento é efectuada ao nível da anca, e não nas vértebras lombares!

http://muscul.az.free.fr/pt/lm05.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é isso que ele quis dizer, acho que ele se referiu a aquele aparelho de fazer lombar ou abdominal obliquo, que você fica de frente para o chão.

Não, nunca substitui um levantamento terra. Nada substitui.

Agora em mim eu não sinto muito o posterior de cxa, manteria o stiff se fosse você

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é esse aparelho. O que pega é que não consigo manter carga máxima nesse exercício. Imagina levantar uma carga para apenas duas repetições. Com o levantamento terra eu consigo manter a carga máxima sem ferrar com a lombar, mas com o Stiff não dá, o corpo perde a estabilidade.

Como o Stiff enfatiza mais da cintura pra baixo creio que a substituição seja possível e mais segura, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não considero stiff um treinamento bom para lombar e sim para posteriores das coxas, o levantamento terra é o melhor,mas a hiper extensão ajuda bastante, logo digo que o levantamento terra é um exercício global.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sgtmlg, mas a intenção é justamente essa. O Stiff está na minha rotina para trabalhar o posterior da coxa. Pra isso o ângulo de descida do tronco no aparelho tem que ser maior do que quando se faz extensão de lombar. Só assim as coxas são trabalhadas.

Sexta-feira trabalhei com carga máxima para duas repetições na última série e não tive problemas com a lombar.

Não seria louco de, por enquanto, pegar a mesma carga com a barra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...