Jump to content
Sign in to follow this  
tony.vhan

Extensora de lombar substituindo Stiff?

Rate this topic

Recommended Posts

Na minha academia tem uma cadeira extensora de lombar com inclinação de 45º na qual você fica de frente para o chão e preso da cintura para baixo. O movimento a ser feito é abaixar no vazio da cintura para cima usando uma anilha como carga ou o próprio corpo.

Hoje desci bastante e senti a parte posterior da coxa. Perguntei para o instrutor se poderia susbtituir o Stiff e ele disse que sim. Para mim, que não sou muito flexível, achei uma ótima maneira de manter as pernas esticadas e descer bastante, coisa que no Stiff normal com a barra não acontece.

Só tenho dúvida quanto à eficácia do exercício em relação ao Stiff tradicional. O que acham?

P.S: Estou fazendo a rotina do Anthony Ellis e fazer Stiff muito pesado na barra acaba com a lombar, mesmo com o maior cuidado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha nesse site:

LOMBARES : Cadeira extensora das lombares.
AMlomb1.jpg
lm05.gif
Teal%20Surf%20prev.gif 

Teal%20Surf%20next.gif
histogr.gif
LM05
 

Movimento de estender o tronco para trás, sentado; exercício semelhante ao levantamento da terra.
Em primeiro lugar, comece por assumit uma posição correcta antes de carregar máquina.

Não encurve as costas quando inclina o corpo para a frente.
A articulação do movimento é efectuada ao nível da anca, e não nas vértebras lombares!

http://muscul.az.free.fr/pt/lm05.htm

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não é isso que ele quis dizer, acho que ele se referiu a aquele aparelho de fazer lombar ou abdominal obliquo, que você fica de frente para o chão.

Não, nunca substitui um levantamento terra. Nada substitui.

Agora em mim eu não sinto muito o posterior de cxa, manteria o stiff se fosse você

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, é esse aparelho. O que pega é que não consigo manter carga máxima nesse exercício. Imagina levantar uma carga para apenas duas repetições. Com o levantamento terra eu consigo manter a carga máxima sem ferrar com a lombar, mas com o Stiff não dá, o corpo perde a estabilidade.

Como o Stiff enfatiza mais da cintura pra baixo creio que a substituição seja possível e mais segura, não?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest sgtmlg

Eu não considero stiff um treinamento bom para lombar e sim para posteriores das coxas, o levantamento terra é o melhor,mas a hiper extensão ajuda bastante, logo digo que o levantamento terra é um exercício global.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sgtmlg, mas a intenção é justamente essa. O Stiff está na minha rotina para trabalhar o posterior da coxa. Pra isso o ângulo de descida do tronco no aparelho tem que ser maior do que quando se faz extensão de lombar. Só assim as coxas são trabalhadas.

Sexta-feira trabalhei com carga máxima para duas repetições na última série e não tive problemas com a lombar.

Não seria louco de, por enquanto, pegar a mesma carga com a barra.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Similar Content

    • By Talles Sucesso
      Colocar uma das pernas à frente, afundar com a coluna ereta e pegar os halteres; Posicionar os pés na largura dos ombros; Fixar um ponto à frente para se equilibrar; Manter a coluna ereta (fazendo isometria da lombar e do abdome); Flexionar a perna da frente concentrando a força no calcanhar e levando a outra perna atrás até encostar ou quase o joelho no chão; Fazer o movimento na vertical (para cima) e não para frente; Evitar fazer força com a pena de trás, concentrar a força na perna que está à frente; Trocar a perna à frente e repetir o afundo, progredindo em passadas.  
    • By Talles Sucesso
      Ajustar o apoio na altura próxima do glúteo médio, abaixo da crista ilíaca ("ossinho do quadril"), para permitir a movimentação lateral do tronco; Cruzar os braços no peito ou deixa-los próximos da cabeça; Manter a cervical (pescoço) estática; Fazer a flexão lateral do tronco com o máximo de amplitude possível;
    • By Luan Viana
      Posicionar-se em frente da barra e fazer a pegada ligeiramente mais aberta do que a largura dos ombros; Manter a coluna ereta; Deixar o tronco paralelo ou quase paralelo com o solo e bem estabilizado, assim como o pescoço; Trazer a barra próxima ao peito com os cotovelos bem abertos, unindo as escápulas ao final; Voltar a barra com o máximo de amplitude possível, alongando bem lá embaixo.
    • By Talles Sucesso
      Apoiar-se no banco na região proximal da coxa (não passar da linha do quadril); Cruzar o braço no peito; Manter a coluna completamente ereta; Manter a região de cervical estática; Flexionar o tronco o máximo que conseguir, sem perder a forma ereta da coluna; Subir até alinhar a coluna ereta com o restante do corpo.
    • By Luan Viana
      Colocar os pés na largura dos ombros; Pegar a barra com as mãos na largura dos ombros; Jogar os ombros para trás; Manter a coluna em isometria, alinhamento reto (ereta); Fixar os olhos num ponto à frente; Fazer a flexão com a barra rente à coxa com o máximo de amplitude.
×
×
  • Create New...