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Exagero? O que é dispensável? Avaliem meus suplementos!


Shoiti

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Bom, tenho 18 anos, vou fazer 19 anos em março, peso cerca de 61kg, tendo 1,71m de altura (IMC 20,7 peso normal - informação desnecessária) e vou voltar à academia depois de 2 meses parado por causa dos vestibulares... XD e minha meta é aumento de músculos (aka hipertrofia)

Quando for voltar, pretendo ter em mãos alguns suplementos, mas meio que fico na dúvida se todos esses não são exagero, se não vão causar mais problemas que benefícios.... aí vai:

- 100% Whey Protein (Optimum - indispensável) + dextrose

- Creatina Universal (200g ou 300g - indispensável)

- HGH (to pensando seriamente em comprar, mas é bom e faz efeito?)

- ZMA (tipo, eu vou tomar tbm multivitamínico que tem toda a necessidade de zinco e magnésio, que são os mesmos componentes dos ZMAs, certo? Então pode dispensar?)

- NO2 (óxido nítrico.... mas dependendo da resposta do tópico em que eu fiz a pergunta NO2 X Creatina, acho que fico com a creatina.... mas quem usa diz que é bom? Se vc nem tem tantos músculos, convém mais comprar creatina, enquanto que para NO2 é para manter, certo?)

Pra quem quiser saber da pergunta sobre o NO2 X Creatina, eu fiz ela nesse tópico. Depois de ler um artigo sobre o NO2, o site Corpo Perfeito pediu pra um especialista comparar os 2....

http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... 365#675365

Ufa, cansei....

Abração à todos!

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opa, valeu castrogfx ^^

Então, eu to pensando em começar leve, usando Malto antes dos treinos, e Whey+dextrose depois do treino. Quando eu mudar de treino uma vez, vou começar a usar creatina. O rolke me falou no outro tópico que pode começar usando no começo mesmo, mas acho que vou esperar mesmo. (eu tinha perguntado também se era bom usar um whey nacional quando eu voltasse e um importado quando ficar mais pesado o treino.... é que eu tenho um restinho de um whey nacional hehe).

Vc já usou HGH? Sabe de alguém que tenha usado? To pensando em usar esse, quem sabe não cresço mais um pouco, afinal, tenho 18 anos ainda (ou já XD).

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Me lembra ae o q eu falei por q eh topico pra kct....

Cara, esses indutores de GH mtos adoram ele aqui no forum. Alias tinha um topico onde pessoas diziam maravilhas dele.

Minha opniao eh a mesma do meu médico ( e tbm do GEASE - Grupo de Estudos Avançados em Saude e Exercicios) = esse indutores nao causam uma explosao de GH no seu corpo....explosao mesmo so com aplicaçao intra-muscular. (fato condenavel do forum).

Ou seja, lixo!

Maaaaaaas......se vc mesmo assim quiser tomar, nao se esqueça de uns 2 meses depois de uso continuo, fazer uma exame de sangue pra constatar se houve amuento ou nao de GH no seu organismo. Eh a unica maneira de se provar o contrario......e se vc fizer isso, posta os resultados do seu exame pelamordedeus q eu to curioso pacas pra alguem fazer isso. (embora eu ja desconfie do resultado...rsrs)

Abs

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haha, não foi você que falou que podia voltar usando creatina logo no começo não Rolke.... Foi o laerte, no tópico abaixo, quando eu fiz uma pergunta no tópico sobre creatina:

https://fisiculturismo.com.br/forum2/viewtopic.php?t=101648&postdays=0&postorder=asc&start=15

Então, mas no caso de dúvida futura, acho que vou mandar primeiro o HGH e depois vou pro NO2. Em último caso, uso os 2 haha. Mas será que tudo bem (além do meu bolso? XD)

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Usuários mais avançados, me ajudem!

Na seção de vídeos do site Corpo Perfeito tinha um que falava sobre os hipercalóricos. Nele, a nutricionista fala sobre usar o hipercalórico antes e depois do treino. Mas falava também que vc podia substituir um lanche (não refeição principal e grande, como almoço). Supondo que eu esteja numa rotina corrida demais e às vezes não dê pra fazer um lanche rico em proteínas; tomar um hipercalórico é uma boa? Não pretendo tomar ele depois do treino, porque isso é trabalho do Whey (isso vcs também recomendam e confirmamm, né?)

Vaaleu galerinha!

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Shioti fiotinho....

Antes de sair substituindo refeiçao por hipercalorico, vc tem que ver o que cada um representa em termos de caloria na sua dieta diaria.

Olha a cagada q vc estaria fazendo se eu lanche rende 300cal e vc esta substituindo por uma bomba de 3500cal.

Ou vc faz na munheca mesmo (pega la quantas paes, cottage, peito de peru, etc) isso da em cal e ae substitui pelo hipercalorico que vc achar que mais alcança essa faixa, ou procura uma profissional pra fazer isso pra vc.

Fora que se vc quer uma fonte de proteinas, eu nao aconselho hipercaloricos

Abs

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Opaa, entendi Rolke! Entendi a cagada geral. Valeu! (hehe, Rolke ficou brabo XD). Tinha esquecido que os hipercalóricos não têm tanta proteína (acho que o ultimo que eu vi, dos 120g que tinha que ingerir, 93 era de carbo, e só 6g era de proteina).

Sinceramente e com certeza, Whey!

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