Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Bom, treinei 1 ano e 8 meses tive um bom resultado, porém parei de treinar por 8 meses e agora estou voltando.

To fazendo um treino de readaptação (AB) que eu mesmo fiz, que é o seguinte:

(A) - só vou passar o de peito, pois é o que interessa:

supino reto 3x12

supino inclinado (máquina) 3x12.

só que tenho um problema no ombro e me atrapalha mto, pois o peito ainda nao chegou em exaustão e eu não aguento levantar o peso (por causa do ombro e nao do peito).

primeiramente eu queria deixar claro que estou treinando mais forte pra ombro pra corrigir esse problema.

dps de 2 semanas trinando 4x por semana de readaptação to tentando montar um treino ABC.

A - peito e bíceps, B - costas e triceps, C - perna e ombro. o básico. entretanto queria que vcs me dessem alguma dica pra eu começar a treinar peito com um exercício isolado e dps com um composto. já me deram a dica de fazer voador dps supino, só que na minha academia nao tem voador...

obrigado!

• Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Se seu ombro ou o triceps esta falhando antes do peito, que é o musculo alvo, voce pode fazer uma pré exaustao, isso mesmo que voce propos ai. Faz um isolador antes de composto, se nao tem peck deck pode fazer o crusifixo no banco reto. Que pra mim funciona melhor que o peck deck até.

espero ter ajudado

abraços velho

até

Postado

que ignorância, o peck deck e o crucifixo pegam muito mais ombro que o supino... só poupam o triceps!!!!! aff... vá ler um livro de biomecânica antes de ficar papagaiando pros outros...o negocio é treinar mais ombro, seu ombro tá fraco e diminuir a carga e fazer de forma mais concetrada até ter controla sobre o exercicio!

Postado
que ignorância, o peck deck e o crucifixo pegam muito mais ombro que o supino... só poupam o triceps!!!!! aff... vá ler um livro de biomecânica antes de ficar papagaiando pros outros...o negocio é treinar mais ombro, seu ombro tá fraco e diminuir a carga e fazer de forma mais concetrada até ter controla sobre o exercicio!

olha, sinto mto, mas o ignorante aqui é vc... é melhor vc trocar de autor de livro, pq é uma pérola absurda isso aí q vc postou, rapaz... e se fosse só 1 pérola ainda, mas vc soltou outra, dizendo pro cara treinar mais ombro, q é justamente o grupamento q está sobrecarregado...

pirata, posta o treino completo, senão fica difícil opinar...

Postado

olha, sinto mto, mas o ignorante aqui é vc... é melhor vc trocar de autor de livro, pq é uma pérola absurda isso aí q vc postou, rapaz... e se fosse só 1 pérola ainda, mas vc soltou outra, dizendo pro cara treinar mais ombro, q é justamente o grupamento q está sobrecarregado...

pirata, posta o treino completo, senão fica difícil opinar...

vc q está não só com o autor errado como tbm lendo muitos livros e treinando pouco... isso é facilmente perceptivel no dia a dia qdo se treina, e mandei ele malhar mais ombro para fazer um trabalho de fortalecimento... o cara faz peito com 40 kg e treina ombro com 10 kg é lógico que o ombro não estará preparado pra se treinar peito!!!

Postado
vc q está não só com o autor errado como tbm lendo muitos livros e treinando pouco... isso é facilmente perceptivel no dia a dia qdo se treina, e mandei ele malhar mais ombro para fazer um trabalho de fortalecimento... o cara faz peito com 40 kg e treina ombro com 10 kg é lógico que o ombro não estará preparado pra se treinar peito!!!

Esse problema é fácil de resolver:

Bíceps/Trapézio/Antebraço

Tríceps/Ombro

Pernas/Panturrilhas

Costas/----- (eu diria trapézio e antebraço, mas não sei se sua recuperação vai ser boa então prefiro não opinar)

Peito/Ombro

Isso vai ajudar em parte, pois quando se tem um ponto fraco você precisa treinar ele com mais frequencia, mas se o ombro é realmente considerado um ponto fraco a recuperação será mais rápida, pois o pump ainda está baixo então não haverá problema você treinar 2x por semana na minha opinião os melhores exercícios para resolver o problema do supino é desenvolvimento frente c/barra (na smith ou livre) e desenvolvimento com halteres, na minha opinião é melhor fazer o frente c/ barra no dia de peito e no dia de tríceps faz o com halteres daqui uns 2 meses o ombro vai deixar de ser um ponto fraco.

Claro que você vai ter que treinar pesado você tem que fazer o seu corpo pedir mais peso e não esperar ele pedir.

Tríceps/Ombro

Tríceps

-------

Ombro

Elevação Lateral

Desenvolvimento c/ halteres

Remada alta c/barra (aberta)

Peito/Ombro

Peito

--------

Elevação lateral

Desenvolvimento Frente

Remada alta c/ halteres (aberta)

Em relação ao crucifixo inverso neste período você manda ele pro treino de costas, mas faz ele com a pegada invertida, pois além de isolar melhor a posterior do ombro você também vai trabalhar a tranversal do trapézio mas para que isso seja mais eficaz é bom fazer no peck-deck (se tiver o crucifixo inverso atrás se não tiver vai fica complicado, dai você vai ter que fazer com halteres mesmo), mas tem um porém nisto tudo veja o exemplo de Dorian Yates, como você acha que ele conseguiu aquela tranversal monstruosa? Claro que foi roubando muito no crucifixo inverso, pois quando se trabalha em total amplitude neste exercício não tem como isolar o ombro e encurtando muito menos então no meu ponto de vista não deixa de ser um exercício composto apesar de muitos considerarem este um isolador, isto também é valido quando se faz ele no cross mas dai irá trabalhar muito menos a transversal, enfim depende muita gente rouba outras não... mas quem rouba neste exercício consegue alguns bons centímetros a mais... rs

Isso não só para mim, mas para muitos que conheço funcionou também pode funcionar para você... é errando que se acerta.

Postado

vc simplesmente ta esquecendo q ombro é apenas um dos sinergistas, sendo o peitoral o principal... logicamente a carga nos respectivos treinos serão totalmente diferenciadas... e a questão pertinente, na verdade, é a sua não aceitação qto a evidente funcionalidade da pré exaustão...

Postado

bom, como eu falei ali...

treinei já 1 ano e 8 meses seguidos... parei 8 meses e voltei agora... faz quase duas semanas, vai completar 2 semanas na sexta-feira (13/02).

nessas 2 semanas to fazendo um treino de readaptação bem leve:

A) peito, costas e biceps

:o triceps, perna e ombro

to fazendo 2 exercícios pra cada parte do corpo e 4 pra perna. repetindo, estou em faze de readaptação.

pra peito to fazendo supino reto com a barra e supino inclinado na maquina. mas tenho percebido que meu ombro está fraco e não guento levantar os pesos por causa do ombro e não pq o meu peitoral está exausto.

deixei claro também que comecei a treinar mais pesado em ombro pra fortace-lo como se pode verificar no 1o posto da pagina.

estou montando um treino ABC

A) peito, biceps

:D costas, triceps

C) ombro, perna

os outros musculos eu monto de boa.. só to com dúvida em peito... ai queria que alguem me ajudasse com 1 ou 2 exercícios isolados para peito pra entrar em exaustão e depois eu fazer mais uns 2 exercicios compostos

obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...