Jump to content
mbarros00

Creatina: tomar antes ou depois do treino?

Rate this topic

Recommended Posts

Qual é afinal a forma correta de se tomar creatina? Antes ou depois do treino? Usar 20mg durante 5 dias, divididos em 4 tomadas, e nos dias seguintes 5mg ao dia, por 2 meses, parar um mês e pode recomeçar tudo novamente? É isso galera?

Tome após o treino, pq assim vc podera tomar junto com algum carbo d alto IG, tipo maltodextrina .... fora o fato da absorcao ser melhor.. o fato dela dar energia antes do treino nao ha problema, como vc estara mantendo uma taxa alta no seu organismo, antes d malhar mesmo sem tomar, vc ja estara' "turbinado" com creatina dos dias anteriores...

[ Esta Mensagem foi editada por: leandro`nit em 2002-10-16 04:26 ]

Em 2002-10-16 04:35, rasa escreveu:

Ae galera... valeu

Mas e se eu tomasse meia dose antes e meia dose depois?

vc jah feiz a fase de saturação ?? se feiz entao nao tem o pq vc tomar 2x por dia ... tomar 30 min antes do treino q ta blz

As pessoas tem a falsa ideia de que a creatina é um estimulante que tem de ser tomado antes do treino para dar energia extra. A creatina já existe no nosso organismo e ela serve para fornecer energia para que ocorram as contrações musculares. Dessa maneira, a suplementação com creatina visa manter niveis altos de creatina dentro das células musculares. O mais interessante seria toma-la após os treinos junto a um carbo de alto indice glicemico (como dito acima). Ao aliar a creatina ao carbo, aproveita-se a ação da insulina para "empurrar" a creatina pra dentro da célula.

Portanto, é mais interessante tomar após o treino.

CARA CONCERTEZA ABSOLUTA, SEM NENHUMA DÚVIDA EH APÓS O TREINO. MESMO MUITAS PESSOA FALANDO Q EH ANTES PODE CONFIAR PLENAMENTE EH CONCERTEZA D E P O I S ! ! ! ! JA FUI EM ENDOCRINOLOGISTA E ELE DISSE ISSSSSO. FALOW

EU SOU O BOM EU SOU O TAL EU SOU HUMILDE EU SOU MORAL

Ae galera sempre vejo alguns dizendo que a creatina tem que ser tomada antes outros dizem que tem que ser depois do treino, gostaria de saber quais os beneficios se tomar antes e o beneficios de se tomar depois ou ainda levando em consideração que estou tomando 5g por dia tomasse 2,5g antes e 2,5g depois do treino

valeu ae galera

O Horário de suplementação da creatina não importa muito, já que o objetivo é manter os estoques de creatina fosfato e CP num bom nível.

A suplementação de hoje não irá influenciar no seu próximo treino, independente do horário.

discordo de vc dano, acho que a creatina é melhor aproveitada quando tomada depois. Concordo com a afirmaçãom de que o importante é manter os níveis de cretina dentro das células sempre elevado, dessa forma, a modo pelo qual se obtem maior absorção é tomando-a após o treino aliada a um carbo de alto IG. Isso porque após o treino a absorção muscular é maior pois o músculo precisa se recuperar do exercício intenso, e o carbo de alto IG leva a um pico de insulina, que é um, hormônio hipoglicemiante, ou seja, faz com que a glicose do sangue vá para os tecidos, ajudando ainda mais a absorção da creatina.

Em 2002-10-31 01:07, ßamßam®. escreveu:

antes ela vai dar energia p/ o corpo e depois repor

as pessoas tem a falsa ideia de que a creatina tomada antes dá energia a mais, isso é errado, o importante ao suplementar com creatina é manter níveis elevados de creatina nos sarcômeros e não tomar logo antes do treino achando que vai fornecer energia a mais. Dessa maneira, para manter niveis elevados nas celulas musculares, a melhor maneira é tomar creatina com carbos de alto indice glicemico após o treino

Guest

Mineiro, explica ai a função e importância de se tormar o carbo de alto ig. A malto é a mais recomendada ?

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By gabows888
      Galera, li aqui no forum mesmo que a creatina foi proibida aqui no Brasil, isso procede? Se for verdade vo ver se ainda acho em alguma loja pra comprar logo, pois planejo fazer um ciclo lá por junho/julho, mas se for verdade isso irei comprar o mais rapido possivel uns kg (rs) de creatina pro resto da vida...
      Se alguem souber de algo, pronuncie-se fazendo favor!!
      []'s
    • By DJ_SmallBig
      Pessoal;
      Entrei em contato com a ANVISA questionando sobre a proibição da venda de Creatina.
      Eis a resposta deles:
      -----------
      Prezado Senhor,
      Em resposta ao seu email, inicialmente pedimos desculpas pela demora devido ao acúmulo de atividades desta Gerência.
      Informamos o que se segue:
      1) Os aminoácidos e peptídeos, arginina, creatina, carnitina, glutamina, b-hidroxi b-metilbutirato e ornitina, isolados e associados entre si, foram avaliados à luz da Resolução ANVS/MS nº 17/99 - Diretrizes para avaliação de risco e segurança de uso como alimento por esta Gerência.
      2) Esta Gerência considerando que estes produtos são destinados a um público específico representado pelos atletas de elite, a possibilidade de ocorrência de efeitos colaterais, falta de consenso científico sobre a segurança e eficácia para o uso pretendido na forma de alimento e considerando-se também que estes aminoácidos vêm sendo usados como medicamentos, concluiu que os mesmos devem ter seu uso condicionado a supervisão médica, portanto não enquadrados na área de alimentos.
      3) A comercialização deste produto como alimento para atletas não foi liberada pela ANVISA. Havia uma liminar na justiça que permitia a comercilização de produtos de algumas empresas. No entanto, a decisão judicial foi a favor da ANVISA e, portanto, a comercialização destes como alimento é ilegal.
      4) Ressaltamos que produtos desta natureza devem ser registrados na área de medicamentos desta Agência considerando que em 2003, foi publicada a Resolução RDC nº 132/03 que estabelece o regulamento técnico para os medicamentos específicos, compostos por os medicamentos à base de vitaminas e/ou minerais e/ou aminoácidos, isoladas ou associadas entre si, com pelo menos um dos componentes acima dos limites nutricionais estabelecidos pela Portaria 33/98, e igual ou abaixo dos níveis máximos de segurança determinados pela Portaria 40/98.
      Atenciosamente,
      Grupo Técnico
      Gerência de Produtos Especiais
      GPESP/GGALI/ANVISA
      -------------
    • By tunderrock
      Gostaria de saber qual a melhor marca....de preferencia em capsulas pq nao gosto dela em pó.E como devo começar a toma-la?intervalos?por quanto tempo fico tomando?...tem algum efeito colateral no futuro?
      Nunca tomei nada e quero substituir minha gordurinhas por musculo...ja malho há 1 ano e meio.

Valeww galera
    • By dano
      Este estudo tem como objetivo comparar os efeitos da suplementação oral de creatina com suplementação de creatina combinada com cafeína nos níveis de creatina fosfato e performance de 9 homens voluntários. Durante 6 dias de suplementação com Creatina (0.5g x kg-1 x dia-1), ou Creatina (0.5g x kg-1 x dia-1) + Cafeína (5mg x kg-1 x dia-1) , foi feito um teste dos extensores do joelho num dinamometro isocinético.

Os exercícios consistiam em três máximas contrações isométricas e três intervalos de 90, 80 e 50. A concentração de ATP foi suficiente para as três condições. Tanto o grupo que suplementou com Creatina + Cafeína como o só de Creatina tiveram um aumento nos níveis de creatina fosfato de 4-6%.

Entreganto, somente o grupo que suplementou com creatina, tiveram um aumento de 10-23% de potência. A melhora de potência do grupo de Creatina foi notável imediatamente após 2 minutos de descanso entre os exercícios. Os dados mostram que a suplementação de Creatina eleva as concentrações de creatina fosfato e aumenta a performance durante exercícios intensos intermitentes (com interrupções). Esse efeito ergogêncio, entretanto, é completamente eliminado pela entrada de cafeína.

Autor: Vandenberghe K, Gillis N, Van Leemputte M, Van Hecke P, Vanstapel F, Hespel P.
      Faculty of Physical Education and Physiotherapy, Department of Kinesiology, Katholieke Universiteit Leuven, Belgium.
      Tradução: Dano

• By HOMEM GRANITO
      Raziada,
      dessa eu ainda não sabia...
      entao quer dizer q a cafeína elimina mesmo os efeitos da creatina?? é q sou viciado em café, chego à tomar 3 chícaras por dia... devo parar por aí então para continuar com a creatina??
  • Create New...