Jump to content
mbarros00

Creatina: tomar antes ou depois do treino?

Rate this topic

Recommended Posts

Qual é afinal a forma correta de se tomar creatina? Antes ou depois do treino? Usar 20mg durante 5 dias, divididos em 4 tomadas, e nos dias seguintes 5mg ao dia, por 2 meses, parar um mês e pode recomeçar tudo novamente? É isso galera?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tome após o treino, pq assim vc podera tomar junto com algum carbo d alto IG, tipo maltodextrina .... fora o fato da absorcao ser melhor.. o fato dela dar energia antes do treino nao ha problema, como vc estara mantendo uma taxa alta no seu organismo, antes d malhar mesmo sem tomar, vc ja estara' "turbinado" com creatina dos dias anteriores...

[ Esta Mensagem foi editada por: leandro`nit em 2002-10-16 04:26 ]

Share this post


Link to post
Share on other sites

Em 2002-10-16 04:35, rasa escreveu:

Ae galera... valeu

Mas e se eu tomasse meia dose antes e meia dose depois?

vc jah feiz a fase de saturação ?? se feiz entao nao tem o pq vc tomar 2x por dia ... tomar 30 min antes do treino q ta blz

Share this post


Link to post
Share on other sites

As pessoas tem a falsa ideia de que a creatina é um estimulante que tem de ser tomado antes do treino para dar energia extra. A creatina já existe no nosso organismo e ela serve para fornecer energia para que ocorram as contrações musculares. Dessa maneira, a suplementação com creatina visa manter niveis altos de creatina dentro das células musculares. O mais interessante seria toma-la após os treinos junto a um carbo de alto indice glicemico (como dito acima). Ao aliar a creatina ao carbo, aproveita-se a ação da insulina para "empurrar" a creatina pra dentro da célula.

Portanto, é mais interessante tomar após o treino.

Share this post


Link to post
Share on other sites

CARA CONCERTEZA ABSOLUTA, SEM NENHUMA DÚVIDA EH APÓS O TREINO. MESMO MUITAS PESSOA FALANDO Q EH ANTES PODE CONFIAR PLENAMENTE EH CONCERTEZA D E P O I S ! ! ! ! JA FUI EM ENDOCRINOLOGISTA E ELE DISSE ISSSSSO. FALOW

EU SOU O BOM EU SOU O TAL EU SOU HUMILDE EU SOU MORAL

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ae galera sempre vejo alguns dizendo que a creatina tem que ser tomada antes outros dizem que tem que ser depois do treino, gostaria de saber quais os beneficios se tomar antes e o beneficios de se tomar depois ou ainda levando em consideração que estou tomando 5g por dia tomasse 2,5g antes e 2,5g depois do treino

valeu ae galera

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Horário de suplementação da creatina não importa muito, já que o objetivo é manter os estoques de creatina fosfato e CP num bom nível.

A suplementação de hoje não irá influenciar no seu próximo treino, independente do horário.

Share this post


Link to post
Share on other sites

discordo de vc dano, acho que a creatina é melhor aproveitada quando tomada depois. Concordo com a afirmaçãom de que o importante é manter os níveis de cretina dentro das células sempre elevado, dessa forma, a modo pelo qual se obtem maior absorção é tomando-a após o treino aliada a um carbo de alto IG. Isso porque após o treino a absorção muscular é maior pois o músculo precisa se recuperar do exercício intenso, e o carbo de alto IG leva a um pico de insulina, que é um, hormônio hipoglicemiante, ou seja, faz com que a glicose do sangue vá para os tecidos, ajudando ainda mais a absorção da creatina.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Em 2002-10-31 01:07, ßamßam®. escreveu:

antes ela vai dar energia p/ o corpo e depois repor

as pessoas tem a falsa ideia de que a creatina tomada antes dá energia a mais, isso é errado, o importante ao suplementar com creatina é manter níveis elevados de creatina nos sarcômeros e não tomar logo antes do treino achando que vai fornecer energia a mais. Dessa maneira, para manter niveis elevados nas celulas musculares, a melhor maneira é tomar creatina com carbos de alto indice glicemico após o treino

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest

Mineiro, explica ai a função e importância de se tormar o carbo de alto ig. A malto é a mais recomendada ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Similar Content

    • By gabows888
      Galera, li aqui no forum mesmo que a creatina foi proibida aqui no Brasil, isso procede? Se for verdade vo ver se ainda acho em alguma loja pra comprar logo, pois planejo fazer um ciclo lá por junho/julho, mas se for verdade isso irei comprar o mais rapido possivel uns kg (rs) de creatina pro resto da vida...
      Se alguem souber de algo, pronuncie-se fazendo favor!!
      []'s
    • By DJ_SmallBig
      Pessoal;
      Entrei em contato com a ANVISA questionando sobre a proibição da venda de Creatina.
      Eis a resposta deles:
      -----------
      Prezado Senhor,
      Em resposta ao seu email, inicialmente pedimos desculpas pela demora devido ao acúmulo de atividades desta Gerência.
      Informamos o que se segue:
      1) Os aminoácidos e peptídeos, arginina, creatina, carnitina, glutamina, b-hidroxi b-metilbutirato e ornitina, isolados e associados entre si, foram avaliados à luz da Resolução ANVS/MS nº 17/99 - Diretrizes para avaliação de risco e segurança de uso como alimento por esta Gerência.
      2) Esta Gerência considerando que estes produtos são destinados a um público específico representado pelos atletas de elite, a possibilidade de ocorrência de efeitos colaterais, falta de consenso científico sobre a segurança e eficácia para o uso pretendido na forma de alimento e considerando-se também que estes aminoácidos vêm sendo usados como medicamentos, concluiu que os mesmos devem ter seu uso condicionado a supervisão médica, portanto não enquadrados na área de alimentos.
      3) A comercialização deste produto como alimento para atletas não foi liberada pela ANVISA. Havia uma liminar na justiça que permitia a comercilização de produtos de algumas empresas. No entanto, a decisão judicial foi a favor da ANVISA e, portanto, a comercialização destes como alimento é ilegal.
      4) Ressaltamos que produtos desta natureza devem ser registrados na área de medicamentos desta Agência considerando que em 2003, foi publicada a Resolução RDC nº 132/03 que estabelece o regulamento técnico para os medicamentos específicos, compostos por os medicamentos à base de vitaminas e/ou minerais e/ou aminoácidos, isoladas ou associadas entre si, com pelo menos um dos componentes acima dos limites nutricionais estabelecidos pela Portaria 33/98, e igual ou abaixo dos níveis máximos de segurança determinados pela Portaria 40/98.
      Atenciosamente,
      Grupo Técnico
      Gerência de Produtos Especiais
      GPESP/GGALI/ANVISA
      -------------
    • By tunderrock
      Gostaria de saber qual a melhor marca....de preferencia em capsulas pq nao gosto dela em pó.E como devo começar a toma-la?intervalos?por quanto tempo fico tomando?...tem algum efeito colateral no futuro?
      Nunca tomei nada e quero substituir minha gordurinhas por musculo...ja malho há 1 ano e meio.

      Valeww galera
    • By dano
      Este estudo tem como objetivo comparar os efeitos da suplementação oral de creatina com suplementação de creatina combinada com cafeína nos níveis de creatina fosfato e performance de 9 homens voluntários. Durante 6 dias de suplementação com Creatina (0.5g x kg-1 x dia-1), ou Creatina (0.5g x kg-1 x dia-1) + Cafeína (5mg x kg-1 x dia-1) , foi feito um teste dos extensores do joelho num dinamometro isocinético.

      Os exercícios consistiam em três máximas contrações isométricas e três intervalos de 90, 80 e 50. A concentração de ATP foi suficiente para as três condições. Tanto o grupo que suplementou com Creatina + Cafeína como o só de Creatina tiveram um aumento nos níveis de creatina fosfato de 4-6%.

      Entreganto, somente o grupo que suplementou com creatina, tiveram um aumento de 10-23% de potência. A melhora de potência do grupo de Creatina foi notável imediatamente após 2 minutos de descanso entre os exercícios. Os dados mostram que a suplementação de Creatina eleva as concentrações de creatina fosfato e aumenta a performance durante exercícios intensos intermitentes (com interrupções). Esse efeito ergogêncio, entretanto, é completamente eliminado pela entrada de cafeína.



      Autor: Vandenberghe K, Gillis N, Van Leemputte M, Van Hecke P, Vanstapel F, Hespel P.
      Faculty of Physical Education and Physiotherapy, Department of Kinesiology, Katholieke Universiteit Leuven, Belgium.
      Tradução: Dano

    • By HOMEM GRANITO
      Raziada,
      dessa eu ainda não sabia...
      entao quer dizer q a cafeína elimina mesmo os efeitos da creatina?? é q sou viciado em café, chego à tomar 3 chícaras por dia... devo parar por aí então para continuar com a creatina??
×
×
  • Create New...