Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina: tomar antes ou depois do treino?


mbarros00

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 219
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante ThE_WiNnEr

Dae pessoal blz ?

Bem lendo todo o topico sobre creatina, e sobre tomar antes ou depois eu não resisti e vim deixar a minha opinião também.

A Creatina tem o seu pico de reserva no organismo, em média uma hora após a sua ingestão, ou seja se a pessoa for suplementar antes pode levar em conta este tempo para que seu treino coincida com o pico, tendo assim, maior concentração de PC (fosfocreatina) muscular, ou seja é provavel que consiga um melhor rendimento.

Outro fator que foi citado e que é de grande importância é a ingestão de carbos com alto ig, porque isso ? Estudos comprovam que a assimilação de creatina pelo do organismo aumentam entre 10-30 % com a ingestão de carbos juntamente com a creatina. Tendo em vistas este estudo, se queremos aproveitar mais a creatina, usamos com carbos, obviamente.

Foi citado também que o que importa é a concentração de creatina no corpo durante a suplementação, e esta perfeito, a suplementação de 0,03 gr por kilo corporal é mais do que suficiente para o aumento de creatina suportado pelo o organismo, usar além disso é jogar dinheiro e suplemento fora.

Em relação a fase de saturação:

Não recomendo, o primeiro dia, segundo talvez a absorção é maior que o normal, mas passou disso é suplemento e dinheiro jogado fora, estudos comprovam que se consegue atingir os niveis máximos de creatina no organismo sem a fase de saturação, a qual é utilizada em estudos, que geralmente se utilizam de 5 a 7 dias suplementando com 20-30 gr de creatina, com resultados de rendimento superior neste periodo, mas bem, o que podemos dizer é que a suplementação deve ser feita com carbo, e o horário tanto faz, eu particularmente prefiro pós com maltodextrina, já aumentando a taxa de insulina (hormonio anabolico) e a assimilação de creatina. Bem ai esta minha opinião, abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...