Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

D-Drol: colaterais e TPC


Squalo

Post Destacado

acabou que creatina teve uma nota maior em TPC que novaldex, tamox, e etc :P

teve muita gente discutindo o tópico, e é bem grande. quem tiver interessado em ler, é mais de 8 páginas em PDF em inglês

:roll:

Mas eu quero entender o q uma coisa tem a ver com a outra. Repor o eixo hormonal com creatina?!

Passa o tópico p/ gente. :wink:

Abs,

MP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Na verdade, tem informação sobre TUDO lá, proteções hepáticas, da próstata, homeostase, libido, ginecomastia, feedback negativo, e é muito mais do que 8 páginas haha. Na época que eu li, eu li de uma vez, pareceu que era beeeeem menos 😜

O cara fez o troço direitinho, usou referências e tudo mais, não é achismo do fulano que tomou bomba por 3 anos e acha que é de tal maneira que se faz/toma etc.

O tópico: http://forum.bodybuilding.com/showthrea ... T+PART+III

O arquivo .DOC (e não PDF) contém o estudo com 137 páginas.

O arquivo doc:

PCT-A Clinician's View.doc

Se não conseguirem baixar do link diretamente, entrem no tópico e vão até a página 3, onde tem o link para download.

Foi o melhor estudo focado no TPC (PCT em inglês) de PH e AEs que eu li até hoje, por um doutor em Medicina (phD), Dana Houser. Eu acho que é justamente essa visão séria que falta nessa área do uso de esteróides. É muito comum ir na conversa de alguém que nem é formado em nada, e ir só pela "prática" da coisa, depois de ter se fudido algumas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caesar2k disse:
Na verdade, tem informação sobre TUDO lá, proteções hepáticas, da próstata, homeostase, libido, ginecomastia, feedback negativo, e é muito mais do que 8 páginas haha. Na época que eu li, eu li de uma vez, pareceu que era beeeeem menos 😜

Eu noto pelos foruns americanos, como os nossos foruns aqui no brasil ainda estão muito primários, o nível de discussão e de informação lá é muito mais alto.

Tudo bem que os caras tem uma mentalidade muito mais aberta por lá, aqui tudo que se destaca é proibido e rotulado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre NO e creatina (página 40):

CELL VOLUMIZING AGENTS

Current preaching from various “authoritative” groups suggests the necessity of cell- volumizer inclusion. There is NO data that supports this anywhere, but I really have NO data to refute it either. So I will add a quick blurb on why they suggest it. Of the dozen or so “creatine cocktail” products on the market for this purpose, low-dose brands may not be as effective during PCT as good old creatine monohydrate. This is because the newer products don’t seem to cause as much inter-cellular water retention and bloating, which, post-cycle, is desirable in order to keep as much muscle as possible.

As I have stated, I do NOT refute the potential need for such concoctions, HOWEVER the rationale seems a bit stale and I will introduce some tricks for my recommendations of use that coincide with diet and exercise (PART VI of this series: Lifestyle Modifications). There is a bigger picture when including these such drinks that will become more apparent the further along in this discussion we go.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em resumo, fiz uma tabelinha dos melhores substâncias durante e pós-ciclo, pra quem tem preguiça de ler todas as páginas.


Substância: Indole3-Carbinol 

	Dosagem: 400mg/dia

	Pra quê: HTPA - Elevação dos "bons" Estrógenos, regulação hormonal

	Quando: Somente TPC


Substância: Urtica dioica (Urtigão) 

	Dosagem: 1200mg/dia (dividir com intervalos de 4 horas entre doses)

	Pra quê: Reajustar HTPA - Pro-Testosterona

	Quando: Somente TPC


Substância: L-Carnitine 

	Dosagem: 2000mg/day

	Pra quê: Anti-oxidante, prevenção de ataque cardíaco, angina pectoris, senilidade pós-ciclo (libido baixa), proteção dos rins

	Quando: Durante e TPC


Substância: Alpha Lipoic Acid (ALA) 

	Dosagem: 600mg/dia (3 doses ao dia)

	Pra quê: Anti-oxidante, regulador de cortisol e do estress

	Quando: Durante e TPC


Substância: S-adenosyl-methionine (SAMe)

	Dosagem: 400mg/dia Durante | 800mg/dia 2 vezes ao dia na TPC (espaçado igualmente)

	Pra quê: Hepatoprotetor, proteção das juntas, redução da dor

	Quando: Durante e TPC


Substância: Saw Palmetto (Serenoa rapens) 

	Dosagem: Depende do peso da pessoa 

	Pra quê: Saúde da Prostata, evitar hiperplasia relacionada com a Dihidrotestosterona

	Quando: Durante e TPC


Substância: CoQ10

	Dosagem: 200mg/dia 

	Pra quê: Hipertensão, saúde do coração, reduzir fatiga 

	Quando: Antes do ciclo, durante e TPC


Substância: Niacina (Vitamina B3) 

	Dosagem: 50mg ou menos/dia (pode causar dano ao fígado) + 500mg/dia (Hexaniacinato/Hexanicotinato de Inositol)

	Pra quê: Controle do colesterol

	Quando: Antes, durante e TPC



Coisas a se considerar durante e pós-ciclo:

	- Ingerir quantidades suficientes de Zinco e Magnésio sozinhos, sem calcio, na forma de Glicinato/Arginato Quelato

	- Ingerir água com certa frequência, até 4 litros no dia

	- Creatina durante e pós o ciclo, para manter o máximo dos ganhos possível

A maioria das pessoas releva o fato que a saúde vem em primeiro lugar. Já vi e ouvi nego juntando dois AEs (nem PHs eram) e não tomando nada durante, muito menos depois. É muita ignorância que rola nesse meio, e as pessoas acabam esquecendo da própria saúde.

Claro, os ganhos são importantes, mas se precaver de tudo nunca pode sair caro demais. O que adianta os ganhos se você tiver um ataque cardíaco, ficar broxa, perder o interesse por sexo, ter artrite, artrose, osteoporose, hiperplasia da próstata, hipocalcemia, stress, cirrose, hipertensão, colesterol alto, anemia, inapetência, e outras milhões de coisas que podem ocorrer durante e após um ciclo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

topico muito interessante, util e produtivo...valeu ae raça....me foi muito util...depois de 6 anos frequentando academias e um forte acidente de carro, tenho uma tendinite forte no cotovelo-braço direito, vou encarar agora um tratamento com glucosaminas gringas e em junho-julho vou encarar um drol da vida...

8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...