Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Funções do hormônio estrogênio na mulher


DeepDark
 Compartilhar

Post Destacado


Um hormônio produzido pelos ovários, a queda da produção de estrogênio favorece o ganho de peso, a doença coronariana, a osteoporose, os problemas urinários e a atrofia dos órgãos genitais. Já existem trabalhos inclusive, que relacionam a redução deste hormônio no organismo feminino com o início precoce da doença de Alzheimer. Em relação aos problemas urinários causados pela deficiência de estrogênio soma-se a flacidez da pele, ocorrência freqüente após a sexta década de vida, o que favorece o aparecimento de incontinência urinária. A atrofia dos órgãos genitais externos, dificulta a atividade sexual, pois vulva e vagina tornam-se delgados, pouco elásticos e ressecados. Podem ocorrer também outros sintomas tais como os famosos calores x sensação de frio, enxaquecas, humor com altos e baixos e insônia.

Ok??

:roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só acrescentando quando a mulher entra na menupausa existe uma parada total da produção deste hormonio, causando todos aqueles inconvenientes citados acima.

Pode ocorrer também uma diminuição de seu volume em uma mulher que ainda está longe da menopausa, no caso desta mulher não ter reservas de gordura e injesttão de colesterol não ser suficiente para haver a produção hormonal. Isto ocorre com mulheres que são atletas e que possuem pouca gordura corporal esta disfunção chama-se Triade da Mulher Atleta, ou no caso de mulheres estremamente magras.

No caso da menopausa isto pode ser tratado com a reposição hormonal, e no caso de mulheres ainda jovens com baixo indice de gordura corporal, pode ser tratar com uma melhor alimentação ou com anticoncepcionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
 Compartilhar

×
×
  • Criar novo...