Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey/BCAA - Estoque de suplementos: como aproveitá-lo?

bgc

Post Destacado

Eis, primeiro, alguns dados que talvez lhe facilitem as respostas:

Peso: 60kg

Altura: 1,75m

Tempo de treino: 10 meses, 3 vezes/semana.

Objetivos: Hipertrofia, definição, ganho de peso.

Caros,

Malho há cerca de 10 meses, com frequência de 3 treinos por semana, e neste intervalo já notei algumas boas diferenças. Ganhei uns 5kg, defini braço, ganhei bastante força. Até o oitavo mês, não tomava suplemento algum e pouco me preocupava com alimentação; com o progresso na academia, entretanto, passei a atinar com questões relativas a dieta, tendo adquirido alguns produtos de suplementação e reforçado a alimentação em si.

- Comecei com a combinação mais barata: Malto + Aminoácido (Amino Power 6000, Probiótica).

- Há algumas semanas, com o Amino comum a acabar, comprei o BCAA Plus da Probiótica, fazendo a partir dali a combinação Malto + BCAA.

- Estou às vésperas de comprar um Whey mais barato, da Health Labs/Body Action/Midway, com boa concentração de proteínas e BCAA.

Sei que não adianta nada tomar todos os suplementos de uma vez só, já que a maior parte deles eu vou acabar eliminando. Ou seja: no final das contas, vai haver uma sobra significativa no meu estoque.

Minha dúvida é se pode ser feita algum outro tipo de rotina, com consumo maior de suplementos, sem o desperdício destes. Por exemplo: ao invés de tomar apenas Whey, antes e/ou depois do treino, eu não posso ingerir, nos dias de descanso, uma dose, ainda que menor, de BCAA? O que acham disso? Há outras opções?

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

bom cara, na minha opinião você poderia comprar um whey (dentre os 3 que você citou eu pegaria da Body Action, pois já usei e gostei dos resultados), o BCAA eu recomendaria você tomar somente no pré-treino e o malto junto com o whey. Eu deixaria o bcaa só no pré porque no whey já contém uma boa quantidade de BCAA's.

Link para o comentário

Complementando a minha resposta, manda o whey só no pós-treino com o malto. Nos dias de descanso eu acho que não tem necessidade de tomar o BCAA e acho que pra inicio de suplementação ta legal. Manda só isso mesmo e se alimente corretamente que seus resultados serão muito melhores. Mais pra frente manda uma creatina.

Link para o comentário

Visitante Pakmattz1

faaaz isso mesmo quee o cara falou...

e quanto à creatiina..cuidado que enquanto voce ta tomando ela da resultado..ai voce para de tomaar, provavelmente voce va muchar. e nem sempre os ganhos que vc "aparenta" ter com creatina é musculo..boa parte dele é agua retida!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...