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PARA INICIANTES


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É uma das principais dúvidas dos novatos...Então vou dar uma relação mínima de divisão de treinos e rotinas com a qual cada um deve ter a sensibilidade de escolher mediante seu tempo de treino, objetividade, conhecimento anaeróbico, variantes usadas e disposição.

Treino 01: ABCAB

Segunda e Quinta: Peito/Peito/Peito/Tríceps/Tríceps/Abdômen

Terça e Sexta: Costas/Costas/Costas/Bíceps/Bíceps/Antebraço

Quarta: Ombro/Trapézio/Pernas/Pernas/Pernas/Panturrilha

Treino 02: ABCAB

Segunda e Quinta: Peito/Peito/Peito/Bíceps/Bíceps/Antebraço

Terça e Sexta: Costas/Costas/Costas/Tríceps/Tríceps/Abdômen

Quarta: Ombro/Trapézio/Pernas/Pernas/Pernas/Panturrilha

Treino 03: ABC

Segunda: Peito/Peito/Peito/Costas/Costas/Costas/Trapézio

Quarta: Pernas/Pernas/Pernas/Panturrilha/Panturrilha/Abdômen

Sexta: Bíceps/Bíceps/Antebraço/Tríceps/Tríceps/Ombros/Ombros

Treino 04: ABC

Segunda: Peito/Costas/Peito/Costas/Peito/Costas/Trapézio

Quarta: Pernas/Pernas/Pernas/Panturrilha/Panturrilha/Abdômen

Sexta: Bíceps/Tríceps/Bíceps/Tríceps/Ombros/Ombros/Antebraço

Treino 05: ABCD

Segunda: Peito/Peito/Peito/Peito/Ombro/Ombro/Abdômen

Terça: Costas/ Costas/ Costas/ Costas/ Costas/Trapézio

Quinta: Pernas/Pernas/Pernas/Pernas/Panturrilha/Panturrilha/Abdômen

Sexta: Bíceps/Bíceps/Antebraço/Tríceps/Tríceps/Tríceps

Treino 06: ABCDE

Segunda: Peito/Peito/Peito/Peito

Terça: Costas/ Costas/ Costas/ Costas/ Costas

Quarta: Pernas/Pernas/Pernas/Pernas/Panturrilha/Panturrilha

Quinta: Ombro/Ombro/Ombro/Trapézio/Abdômen

Sexta: Bíceps/Bíceps/Antebraço/Tríceps/Tríceps/Tríceps

Treino 07: Fullbody

Segunda: Peito/Peito/Tríceps/Ombros/Costas/Costas/Bíceps/Pernas/Pernas/Panturrilhas

Quarta: Peito/Peito/Tríceps/Ombros/Costas/Costas/Bíceps/Pernas/Pernas/Panturrilhas

Sexta: Peito/Peito/Tríceps/Ombros/Costas/Costas/Bíceps/Pernas/Pernas/Panturrilhas

Podemos inserir também nos treinos métodos e variantes diversas como:

Isométricas

Cadências Diversas

Negativas

HD

H.I.T

Weider

DFHT

Bisets

Trisets

Superséries

Intercaladas

Compostos/Isoladores

Isoladores/Compostos

Básicos

Isoladores

GVT

FST-7

Pirâmides Crescentes

Pirâmides Decrescentes

Método 21 e mais alguns que não lembro agora.

Um livro que vale a pena ler, principalmente para iniciantes é:

http://www.scribd.com/doc/7219848/Livro ... e-Sistemas

Sites bons para pesquisa e estudo:

http://www.bodybuilding.com/fun/exercises.htm

http://www.exrx.net/Lists/WtMale.html

http://www.gease.pro.br/categoria_visualizar.php?id=1

http://www.jmfbrasil.com.br/

Abs,

Júnior.

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Visitante Darcson

Treino 01: ABCAB

Segunda e Quinta: Peito/Peito/Peito/Tríceps/Tríceps/Abdômen

Terça e Sexta: Costas/Costas/Costas/Bíceps/Bíceps/Antebraço

Quarta: Ombro/Trapézio/Pernas/Pernas/Pernas/Panturrilha

Esse erro grotesco de treinar ombros um dia antes de peito sempre reaparecendo. Iniciantes precisam de coordenação neuromuscular, treinos fullbody ou halfbody, exercícios básicos, esse tipo de informação. Não rotinas quebradas e mal estruturadas.

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Esse erro grotesco de treinar ombros um dia antes de peito sempre reaparecendo. Iniciantes precisam de coordenação neuromuscular, treinos fullbody ou halfbody, exercícios básicos, esse tipo de informação. Não rotinas quebradas e mal estruturadas.

Sem te conhecer gosto de você. Mas preste atenção:

"com a qual cada um deve ter a sensibilidade de escolher mediante seu tempo de treino, objetividade, conhecimento anaeróbico, variantes usadas e disposição."

Você está errado ????? NÃO, mas isso varia de indivíduo para indivíduo.

Abs,

Júnior.

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Visitante Darcson

Perfeito. Apenas devemos ter em mente que ninguém pode treinar ombros em um dia e peitoral no outro esperando bons resultados. É fisiologia básica.

No mais tudo ok. Das outras rotinas que vc postou muitas são excelentes.

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Principalmente ombros, tem cara que treina tão mal que nem faz diferença o que ele vai fazer no dia seguinte.

Cada um é cada um...cada um tem sua genética, sua morfia (Ou morfias)e etc... O que dará certo para mim não necessariamente dará para você. ISSO É FATO CONSUMADO. Me atrapalha treinar Ombros um dia antes de Peito ???? Não, mas para a maioria não é aconselhável por N detalhes como: Prejudicar o treino seguinte, lesão, atrofia e etc...Embora eu NÃO treine assim sempre. ISSO PARA MIM É MAIS UM CICLO DE 06 SEMANAS. Júnior qual seu treino e exercícios preferidos ?????? TREINO HARDCORE (Treino 04: ABC), sendo da seguinte forma:

Segunda:

Supino Reto

Puxada Nuca

Supino Inclinado com Halteres

Remada Unilateral

Crucifixo Inclinado

Levantamento Terra

Quarta:

Militar

Elevação Lateral

Voador Invertido nos Cabos

Encolhimento

Abs (De joelho no Pulley)

Abs (Banco Inclinado com Caneleiras)

Sexta:

Rosca Direta Reta + Pulley Barra Reta (De costas para o Cross Over)

Rosca Alternada + Testa

Rosca Martelo + Paralelas

Entenderam-me melhor ?????????? Me considero um vencedor de 55 kilos a 09 anos atrás para meu ápice (95 kilos) e tenho muito ainda a aprender, mas já posso debater sobre exercícios com qualquer um.

Abraços a todos,

Júnior.

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Então cara, eu nao discordo de você não.

Você disse que são treinos pra iniciantes, os caras criticaram por causa de algumas divisões.. eu não vejo problema nenhum, pois acho difícil um "iniciante" treinar ombros com tamanha intensidade a ponto de prejudicar o treino do dia seguinte, muito menos dois dias depois.

Difícil alguém muito no início pegar pesado com desenv., muito menos elevações.

Inclusive até quem já treina há certo tempo, nao pega pesado nos ombros tanto quanto em outros grupos.

Isso geralmente acontece quando o cara tá mesmo determinado a desenvolver os deltóiditos.

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Visitante sgtmlg

É totalmente insano treinar ombros um dia antes de peito.

E quem não treina ombro que nem macho é pq tem algum distúrbio mental ou é frango de nascença, pois ele é um fator primordial tanto para a simetria quanto para o desenvolvimento do toráx.

O que eu acho ridículo é aqueles mongol que treina trapézio pesado e fica com aquela montanha em cima com dois ombro batatinha do lado... putz :roll:

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E quem não treina ombro que nem macho é pq tem algum distúrbio mental ou é frango de nascença, pois ele é um fator primordial tanto para a simetria quanto para o desenvolvimento do toráx.

É nada.. a coisa mais comum é nego que faz um treinamento de ombros totalmente meia-boca.

Uns ainda fazem desenv. com boa vontade, mas na hora de pegar pesado numa elevação.. hmmm

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