duuque Postado 30 de abril de 2009 Postado 30 de abril de 2009 bom, um cara que trabalha na minha academia deu um pulo de susto quando falei que havia comprado proteína isolada de soja(pois tem muita proteína e pouca gordura), ele disse que é PÉSSIMO para homens, pois a soja em si, causa alguns efeitos colaterais nos homens, como 'peitinhos', e alguns problemas com os 'espermas'.. justamente por ter hormonios femininos, algo assim! que é bom para reposição hormonal das mulheres! bom, adoraria que comentassem sobre o que foi dito acima, pois caso isso for verdade, e estaria perdendo uma ótima fonte de proteínas com custo X benefíco alto valeu!
_ricardo_ Postado 1 de maio de 2009 Postado 1 de maio de 2009 mentira. vc tem que consumir soja pra caralho pra ter "peitinho" com ela. digo vários e vários quilos ou litros por dia. vários mesmo. e se vc consumir tudo isso, vc vai ter vários outros problemas antes do "peitinho". a proteína da soja é completíssima e de boa qualidade. se vc tomar um shake de soja por dia, será ótimo pra vc e vc nunca terá "peitinho".
rodrigo946 Postado 1 de maio de 2009 Postado 1 de maio de 2009 Eu prefiro nao arriscar....a soja contem fitohormonios q agem como o estrogenio e parece q diminui a testosterona.Alguns dizem q a quantidade é pequena;outros nao.Aí a decisao é sua...
_ricardo_ Postado 2 de maio de 2009 Postado 2 de maio de 2009 duuque, se vc ainda estiver na dúvida, é só ler isso http://www.copacabanarunners.net/isoflavonas.html, isso http://drauziovarella.ig.com.br/entrevi ... monal6.asp e isso http://veja.abril.ig.com.br/blog/nutric ... ario.shtml no último vc vai encontrar: "A ingestão habitual de derivados de soja podem induzir ginecomastia em homens adultos normais. O consumo de mais do que 3 ou 4 copos de "leite de soja" por dia, a que se acrescenta o uso de molhos de soja, "bife de soja" muito apreciado por vegetarianos, leva a um grande aumento na circulação dos chamados "Fito-estrogenios". Muitas mulheres, já na menopausa, usam comprimidos de derivados da soja pelo fato de que este vegetal contém substâncias semelhantes ao estrógeno. O principal agente químico da soja, com ação feminina é a genisteina uma das isoflavonas da soja." ou seja, vc tem que tomar 3 ou 4 copos de leite de soja por dia MAIS molho de soja, bife de soja, etc. só q o médico não diz por quanto tempo. quantos anos tomando 3 ou 4 copos de leite de soja vai fazer as isoflavonas causarem ginecomastia? um, dois, dez? cara, não existe problema algum em vc tomar seu shake de soja. vai fundo.
Marcelo**** Postado 3 de maio de 2009 Postado 3 de maio de 2009 Pessoal, eu tenho um pouco de ginecomastia (pouco desde a adolescencia, nunca tomei anabolizante) e nem penso em operar, pois realmente é pouco. Um dia desses tomei um copo de leite com proteinato de cálcio q é proteína isolada da soja, e no dia seguinte senti um pouco de dor no mamilo esquerdo e achei ele mais sensível. Daí não tomei mais, e voltou ao normal. Acho q se tivesse continuado tomando teria piorado a minha ginecomastia. Concluindo, acho q é melhor evitar proteína de soja, nunca se sabe o que pode acontecer né?
duuque Postado 3 de maio de 2009 Autor Postado 3 de maio de 2009 refletirei! muito obrigado a todos que responderam... obrigado ao _ricardo_ também, mas prefiro não arriscar! minha duvida foi esclarecida, e espero que outras pessoas que pesquisem sobvre também encontrem suas duvidas lendo este tópico! abraço
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.