Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Joelho: estalo e dorzinha no treino de perna


Miele-RJ

Post Destacado

Bom minha história é a seguinte. em 2005 estava fazendo spinning e ao final da sessao senti uma dor no joelho mais nao procurei saber o que era. a dor passou mais nao fiz mais spinning nem agachamento pois se fizesse doia. após isso parei de treinar por volta de julho de 2006 conta do trabalho e "putaria" hehehe. ai meu joelho direito começou a incodar e só para quando eu estalo ele, esticando a perna rápido. faz um barulho alto.

voltei a treinar em março de 2008 e inclui agachamento.
hoje coloco tranquilo 320kg no leg, sem usar as maos claro, mais incomoda um pouco agora no leg tambem... a minha grande dúvida é se esse estalo e dorzinha pode se tornar uma coisa muito maior? devo para de fazer agachamento (coloco somente 30kg cada lado por precaução)? e o leg, devo diminuir o peso ou parar completamente? sei que devia procurar um medico, mais particular é caro e rede publica é brincadeira, so mesmo se voce estiver morrendo (as vezes nem assim).

foi mal pelo pst giga, mais agradeço pela ajuda de todos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador
Bom minha história é a seguinte. em 2005 estava fazendo spinning e ao final da sessao senti uma dor no joelho mais nao procurei saber o que era. a dor passou mais nao fiz mais spinning nem agachamento pois se fizesse doia. após isso parei de treinar por volta de julho de 2006 conta do trabalho e "putaria" hehehe. ai meu joelho direito começou a incodar e só para quando eu estalo ele, esticando a perna rápido. faz um barulho alto.

voltei a treinar em março de 2008 e inclui agachamento.

hoje coloco tranquilo 320kg no leg, sem usar as maos claro, mais incomoda um pouco agora no leg tambem... a minha grande dúvida é se esse estalo e dorzinha pode se tornar uma coisa muito maior? devo para de fazer agachamento (coloco somente 30kg cada lado por precaução)? e o leg, devo diminuir o peso ou parar completamente? sei que devia procurar um medico, mais particular é caro e rede publica é brincadeira, so mesmo se voce estiver morrendo (as vezes nem assim).

foi mal pelo pst giga, mais agradeço pela ajuda de todos....

Vc mesmo já sabe a resposta, só um exame detalhado pode lhe responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Verdade, rede pública é brincadeira...

comecei a sentir dores nos 2 joelhos qdo treino perna, dói uns 2 dias após o treino e passa...nao doi o tempo todo, so qdo faço força, tipo subir/descer escadas, levantar da cadeira...

sabe oq o médico me disse? q depois eu me acostumo com os exercícios e as dores passam...

não botei mta fé nessa mas...

:-?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, rede pública é brincadeira...

comecei a sentir dores nos 2 joelhos qdo treino perna, dói uns 2 dias após o treino e passa...nao doi o tempo todo, so qdo faço força, tipo subir/descer escadas, levantar da cadeira...

sabe oq o médico me disse? q depois eu me acostumo com os exercícios e as dores passam...

não botei mta fé nessa mas...

:-?

Também costumo sentir mtas dores nas articulações, principalmente nos ombros. Nos joelhos só quando corro de esteira... Aí fico igual a vc, qualquer esforço eu sinto dor.

Já tomei sulfato de glucosamina, mas como era em pó não consegui me regrar nas dosagens. Hj tomo um fitoterápico da Índia e também estou importando Cissus Quadrangularis para ver se consigo fortalecer minhas "juntas". :roll:

Abs,

MP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Verdade, rede pública é brincadeira...

comecei a sentir dores nos 2 joelhos qdo treino perna, dói uns 2 dias após o treino e passa...nao doi o tempo todo, so qdo faço força, tipo subir/descer escadas, levantar da cadeira...

sabe oq o médico me disse? q depois eu me acostumo com os exercícios e as dores passam...

não botei mta fé nessa mas...

:-?

Esse tipo de dor me parece ser Joelho de Saltador, ou tendinite patelar, tive isso recentemente e tive de ficar 1 semana dentro de casa pois nao tinha apoio nem para elevantar da cadeira, estou fazendo fisio e me reabilitando.

Eu sentia dores ao fazer agachamento, leg press mas nunca dei muita anteção, depois de voltar a jogar basquete o joelho stressou mto pela rotina que o basquete exige e agora estou a 3 meses sem poder treinar....

Vá a um otorpodedista, procure uma ajuda de verdade para nao correr o risco de ter uam supresa.

abss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...