Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mal de Parkinson: Mucuna Pruriens


parkinson

Post Destacado

Peço desculpas por usar este espaço para esta finalidade, porém como necessito de informações sobre um suplemento para uma doença grave resolvi solicitar o auxílio dos amigos deste fórum.

Minha mãe tem 81 anos e foi diagnosticada como tendo Mal de Parkinson.

Para os que não sabem, a medicação alopática indicada é a dopamina

sintética que, num prazo de 1 a 5 anos começa a apresentar efeitos

colaterais graves e até mesmo dependência.

Por isso estive procurando a "Mucuna Pruriens" num extrato concentrado

contendo 50% de L-Dopa.

Infelizmente, nas farmácias de manipulação que procurei, só existe o

extrato originário da China contendo 21,7% de L-Dopa.

Abaixo vocês verão que a Mucuna já era indicada para o Parkinson há 4.500 anos atrás na medicina indiana:

https://www.parkinson.org/research/Science-News-and-Progress/Scientific-News/aug-whats-hot

Preciso adquirir o produto abaixo:

https://www.amazon.com/NOW-Supplements-Standardized-Naturally-Occurring/dp/B001QG5F0W

que é recomendado em um fórum americano sobre a doença:

https://www.neurotalk.org/parkinson-s-disease/52654-mucuna-dyskinesia-2.html?highlight=l-dopa+extract

Meu problema é que:

1 - Nenhum médico quer me fornecer a receita do produto, pois ninguém

conhece a Mucuna.

2 - Não sei se a Anvisa pode bloquear a chegada do produto

3 - Não sei como importar este produto.

Peço a ajuda dos amigos para, se possível, me indicar:

1 - Alguma farmácia que tenha o extrato da Mucuna contendo ao menos 50% de L-Dopa, aqui no Brasil

2 - Algum importador que possa realizar a transação

3 - Qualquer outra forma de ajuda, que seja fitoterápica, para o problema

da minha mãe.

Grato a todos por permitirem partilhar minha necessidade e espero que,

dentro das possibilidades de cada um, possam me dar algum tipo de ajuda.

Antecipadamente agradeço.

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


parkinson disse:
Peço desculpas por usar este espaço para esta finalidade, porém como necessito de informações sobre um suplemento para uma doença grave resolvi solicitar o auxílio dos amigos deste fórum.

Ola colega, seja Bem Vindo ao forum.

L-DOPA, Levodopa ou 3,4- dihidroxifenilalanina. Que eh a mesma substancia, eh um aminoácido percursor da Dopamina.

A Levodopa ou L-DOPA, já eh indicada como Medicamento para esse finalidade, já a àlgum tempo.

São eles:

- Sinemet;

- Cronomet.

Entre outros.

São esses que vc disse que trazem tais efeitos colaterais??

A Medicação Alopática mais usada para essa doença, não eh Dopamina sintética(como vc disse acima). E sim a Levodopa ou L-DOPA que eh um aminoácido vendido da forma de medicação, que eh percursor da Dopamina no Cerebro.

Sinemet e Cronomet são exemplos de tais medicações.

Era sobre essas medicações que vc temia os efeitos colaterais??

Bom, no mais...

 

...lhe desejo SORTE em sua busca e pesquisa para atenuar e resolver seu problema.

 

 

Um forte Abraço,

 

Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo,

Obrigado pela sua resposta. Se você ler os artigos que existem nos fóruns de Parkinson nos EUA, verá que a grande maioria dos pacientes que utilizam Sinemet, Cronomet, Prolopa e outros, num prazo de 1 a 5 anos, começa a apresentar efeitos colaterais sérios, entre eles a discinesia, que é um disturbio do movimento que pode ser induzido por drogas.

No caso destes medicamentos alopáticos, fiz um contato com um administrador de um destes foruns e ele me explicou que a L-Dopa contida nestes medicamentos não é natural, ao contrário da Mucuna Pruriens.

Meu maior problema é que, aqui no Brasil, a maior parte das grandes farmácias de manipulação, não tem nem mesmo o percentual de L-Dopa contido na Mucuna que vendem !!!!

Só posso te dizer que é muito triste você ver um familiar com esta doença, sabendo que ela poderia ter uma melhora significativa caso obtivesse um medicamento importado, e nada poder fazer.

É um desespero, porque você tem de ficar perto da pessoa o tempo todo para que ela não caia ou perca o equilíbrio.

Como filho, fico muito triste, mas nada posso fazer. Já pedi ajuda a muitas pessoas, mas ninguém nem conhece o produto.

De qualquer forma, obrigado por entender o meu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo,

Obrigado pela sua resposta. Se você ler os artigos que existem nos fóruns de Parkinson nos EUA, verá que a grande maioria dos pacientes que utilizam Sinemet, Cronomet, Prolopa e outros, num prazo de 1 a 5 anos, começa a apresentar efeitos colaterais sérios, entre eles a discinesia, que é um disturbio do movimento que pode ser induzido por drogas.

No caso destes medicamentos alopáticos, fiz um contato com um administrador de um destes foruns e ele me explicou que a L-Dopa contida nestes medicamentos não é natural, ao contrário da Mucuna Pruriens.

Meu maior problema é que, aqui no Brasil, a maior parte das grandes farmácias de manipulação, não tem nem mesmo o percentual de L-Dopa contido na Mucuna que vendem !!!!

Só posso te dizer que é muito triste você ver um familiar com esta doença, sabendo que ela poderia ter uma melhora significativa caso obtivesse um medicamento importado, e nada poder fazer.

É um desespero, porque você tem de ficar perto da pessoa o tempo todo para que ela não caia ou perca o equilíbrio.

Como filho, fico muito triste, mas nada posso fazer. Já pedi ajuda a muitas pessoas, mas ninguém nem conhece o produto.

De qualquer forma, obrigado por entender o meu problema.

Entendi, Obrigado por sua Explicação.

Vou pesquisar sobre Mucuna Pruriens, se tiver algo ou um local de venda da mesma, eu volto a postar nesse topico.

Abracos. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão,

Tente trazer diretamente da Índia. Procure pelo fabricante Himalaya. Eles vendem diversos produtos fitoterápicos. Eu estava planejando trazer alguns produtos deles, porém ainda não efetivei nenhuma compra. Até Mucuna P. eu estava querendo trazer. Lá vc vai encontrar com outro nome: Kapikachhu.

Abraços,

Marcos Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisei um pouco sobre o assunto e encontrei algumas farmacologistas que já estudaram o caso e TALVEZ possam te ajudar, pois elas pesquisam muito sobre o tema e quem sabe conseguem te indicar um médico que possa receitar:

Maria Aparecida Barbato Frazão Vital

Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Biológicas, Departamento de Farmacologia.

Rua Francisco H. dos Santos S/N

Jardim das Américas

81531990 - Curitiba, PR - Brasil - Caixa-Postal: 19031

Telefone: (41) 3611720 Fax: (41) 2662042

Elisa Perez

Universidade Estadual do Centro-Oeste, departamento de Farmácia.

Rua Camargo Varela de Sá, 03, Centro Politécnico (CEDETEG)

Vila Carli

85040-080 - Guarapuava, PR - Brasil

Telefone: (42) 36298100 Ramal: 8137 Fax: (42) 36298102

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de agradecer muito ao EMIPE e ao MADRUGÃO pelas respostas a respeito do assunto. Apenas para que você se situem, necessito de um extrato sêco de "mucuna pruriens", contendo pelo menos 50% de l-dopa natural, o que corresponde a dosagem de um comprimido do Sinemet, Cronomet ou Prolopa, que são os alopáticos indicados para o Mal de Parkinson.

Peço ainda a gentileza de me informarem se seria possível que eu solicitasse a alguma farmácia de manipulação no Brasil importar este produto e as taxas, frete, impostos, etc... seriam pagas por mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de agradecer muito ao EMIPE e ao MADRUGÃO pelas respostas a respeito do assunto. Apenas para que você se situem, necessito de um extrato sêco de "mucuna pruriens", contendo pelo menos 50% de l-dopa natural, o que corresponde a dosagem de um comprimido do Sinemet, Cronomet ou Prolopa, que são os alopáticos indicados para o Mal de Parkinson.

Peço ainda a gentileza de me informarem se seria possível que eu solicitasse a alguma farmácia de manipulação no Brasil importar este produto e as taxas, frete, impostos, etc... seriam pagas por mim.

Pedi para minha esposa (que é farmacêutica) fazer algumas pesquisas e tentar localizar a substância para ajudar sua mãe.

Assim que tiver resposta posto aqui.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão,

Agradeço muito sua ajuda e espero que todos aqui tenham sempre auxílio em suas vidas quando se depararem com seus dramas particulares.

Já estou fazendo parte de alguns fóruns especializados em Parkinson nos EUA, que é o país onde existe a maior quantidade de pessoas com este problema no mundo.

Pelo que pude ler, a "Mucuna Pruriens" tem auxiliado muitas pessoas. Como alguém disse acima, na Índia a planta (Kapikachu) já e conhecida a milhares de anos.

Mais uma vez muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...