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flaviosouza37

perda de musculo

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ola, estou com um mes de treino mais ja havia malhado antes e tinha parado por causa da faculdade, estou tomando albumina pra dar uma ajuda, eu estava ate gostando de como meu corpo estava ficando, eu tive alguns ganhos nesse tempo mais derreepnte eu senti meu corpo muchando muito, eu sinto q perdi quase tudo, eu mantive a alimentaçao como estava antes, nao sei se isso é overtraining, eu ja li sobre isso e desconfio q seja, meu treino de perna eu acho muito longo é assim:

extenssora 4*8

Leg press com a perna afastada 4*8

leg press com a perna junta 4*8

agachamento 4*8

flexora em pé 4*8

tem uma q eu nao sei o nome que eu sento em uma cadeira e flexiono a perna pra baixo, pega o posterior da coxa 4*8

adutora 4*8

abdutora 4*8

panturrilha sentando 4*8

panturrilha em pé na maquina 4*8

eu achei estranho pois estava conseguindo manter meu corpo e estava conseguindo resultados, derreepnte perdi muito, da muito desanimo isso, sinto q perdi ate gordura, lembrando que eu fiz um treino pra panturrilha assim: 5*15 sentado, 6*20 em pé na maquina, nao sei se isso pode causar overtraining, ja q a panturrilha foi a primeira coisa q eu notei q perdi.

vlw

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Guest sgtmlg

Com esses treinos volumosos desse jeito você vai morrer cara, a tolerância máxima de exercícios para uma seção de treinamento são 8 (caso você for treinar 2 grupos, se for somente 1 grupo dependendo qual é vai de 3-4)

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nao eu treino todos os musculos é q esse treino de pernas eu achei o mais volumoso, eu treino de segunda a sexta, as vezes vo no sabado tbm, malho perna duas vezes por semana, como é o musculo q eu gosto mais entao eu malho ele duas vezes, eu nao sei oq eu poderia mudar nesse meu treino, oq vcs acham q pode deixar ele melhor? oq pode ser retirado ai?

vcs acham q isso pode ter causado essa perda de musculo em mim?

meu treino de peito eu acho meio longo tbm, eu faço 5 exercicios pra peito, nao sei o nome depois entao nem vo colocar.

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2x por semana é muito, ainda mais esse treino!

Deixa o básico: 3x12

Agachamento

Leg 45 (apenas 1!)

cadeira extensora

mesa flexora

Panturrilha em pé

Oq vc acha?

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é q eu treino perna na segunda e na sexta ai da um bom tempo de descanço, é eu vo reduzir o volume do treino, a adutora e abdutora nao é bom colocar tbm? da ate um volume legal na parte de cima da perna, e a panturrilha um exercicio ja esta bom?

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Bom, é oq já descutimos em outro tópico, se vc fizer o agachamento e o leg direito com um peso legal, variando a posição dos pés, a adutora e abdutora são desnecessárias.

Pra panturras acho q um tá legal. Alguém acha que 2 é melhor?

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essa da variaçao dos pes no agachamento e no leg eu nao sabia, como que faz isso? eu faço por exemplo na primeira 1*12 com a perna normal, depois 1*12 com a perna afastada? e vo alternando assim?

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o treino que a lip recomendou, se executado corretamente com ótima intensidade está de bom tamanho.

pra panturilha sou mais 2 exercicios. Uma panturilha em pe no smith e panturilha no banco tá legal.

é o que eu geralmente faço, e tem me dado ótimos resultados até entao.

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vou fazer essa treino dela hj, sobre a intensidade eu nao intendo isso direito, intensidade nao é a quantidade de peso q eu vo colocar la nao ne?, outra coisa no leg pro exemplo eu acho no maximo eu aguento 200 kg, to fazendo com 180 kg agora, entao eu devo colocar 200 logo?

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Intensidade é vc fazer com uma carga que chegue a falha muscular na última repetição mas fazendo o movimento correto, sem roubar!

Não adianta coloca 500kg no leg e nao descer no mínimo 90°!!

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e eu devo fazer o treino que vc passo em qualquer ordem? ou tem q ser naquela ordem?

obs: fiz o treino que vc me passo hj, coloquei 200kg no leg e fiz uma de 12, ai depois eu nao guentava mais fazer 12 repetiçoes e fiz mais uma de 10 e depois duas de 8, acho q esta muito pesado pra mim ne?, no agachamento eu nao aguentei fazer 12 repetiçoes tbm, devo diminuir o peso?

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ok vo diminuir, e sobre o treino de peito alguem pode me dizer se esta muito volumoso tbm? estou fazendo 5 exercicios pra ele, eu nao manjo quase nada desse assunto mais eu acho muita coisa.

eu faço esses aqui

supino.gif

supinodeclinado.gif

crucifixo.gif

supinoinclinado.gif

e ta faltando mais um ai q eu sento em um banco inclinado e seguro os halteres e levanto tipo supino, so q tem uma variaçao no movimento quando to quase pra encosta os pesoso um no outro

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Eu tiraria o declinado e deixaria o inclinado. Nao sinto mto o supino declinado forçar, fora q eu fico vermelho pra caralho qndo faço, tipo do ombro pra cima fica vermelhao dai qndo saio do supino ate da uma leve tontura... ainda ouvi de um cara q teve aneurisma fzndo esse exercicio, nao sei se eh verdade mas fazer o q.

Eu acho q supino reto, crucifixo reto, supino inclinado e crucifixo inclinado jah dao conta do recado. Um cross over cai bem no lugar do crucifixo inclinado pra mim tbm... mas sei la.

Ah sim, eu faria o inclinado com halter nao com a barra.

Um aparelho só pra panturrilha da um resultado legal ? Tipo series de quanto ? Tenho uma dificuldade absurda pra pegar panturrilha e trapezio, o trapezio começou a melhorar mas a panturrilha tem horas q da vontade de parar de treinar de desgosto =// auaheiuahe

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Fazer supino declinado tem o mesmo risco que fazer qualquer supino, é lógico que se fica vermelho e até tonto dependendo do peso como nos outros tbm, mas o mais importante é respirar direito. Eu particularmente não faço crucifixo, acho inferior aos 3 supinos, mesmo assim um bom exercício, desde que seja no banco reto, na forma inclinada acho totalmente dispensável e sem um rendimento satisfatório, em relação ao cross over considero um ótimo exercício para congestionar de forma definitiva o peitoral no final do treino, deve ser executado de forma concentrada e com um peso adequado já que a sua finalidade não é mesma dos supinos e crucifixo.

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Guest nico.ferrigno

e ae gallo...

qual seria a finalidade do crucifixo e do cross??

e ainda... porque acha o crucifixo inclinado dispensavel??

sempre usei ele e axei que fosse um otimo exercicio para peitoral superior.

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Blz Nico...

Acho que a finalidade é semelhante e visa congestionar o peitoral, não deve ser executado com cargas muito elevadas porque perde a função e concorre com os supinos que são muito superiores, o crucifixo deve ser usado no início do treino e o cross over no final, com uma carga relativamente leve até a falha total, com relação a mecânica do movimento considero o cross over melhor porque permite uma tensão constante nos músculos, enquanto o crucifixo tem um ponto neutro.

Sobre o crucifixo inclinado considero dispensável porque ele não cumpre a mesma função do reto e do cross over, tem que se fazer muita força para manter os braços na posição correta devido a inclinação, desviando o músculo alvo que é o peitoral e forçando ombros e cotovelos.

Ainda tem os que falam que o crucifixo é bom para expandir o tórax, coisa que não acredito porque acho que isso é um fator genético.

Meus treinos variam entre o supino reto, inclinado, declinado, paralelas e cross over.

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Concordo com o Teteu, em substituir um dos supinos com barra por haltere.

E o gallo tá certo tbm, o crucifixo inclinado tem q tomar cuidado com a posicao, pq mto facilmente vai se trabalhar mais ombro do q peito se nao for executado da forma correta.

Eu faria nessa ordem:

supino reto com barra

supino inclinado com haltere

crucifixo reto

cross over

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nao conheço nenhum por nome, esses que vcs colocaram sao os que estao no meu treino?

eu gostaria de saber se tem ordem msm pra fazer esses exercicios pq um cara na acdemia falo q pode ser qualquer ordem, eu vejo gente chegando e fazendo agachamento, depois leg e extenssora, eu faço extenssora leg e depois agachamento.

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Depende, nos primórdios eu tbm fazia assim. Agora começo com o agachamento, depois leg, e por ultimo a extensora com pouca carga so pra acaba com o musculo de vez.

Mais ou menos o mesmo exemplo que o Gallo falou sobre os exercícios de peito.

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