Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Super Serie Biceps/Triceps


ShinnoK

Post Destacado

Ae galeraaa, malho ha 7 meses começei a malhar BI e TRI juntos mais não sinto meus musculos fazerem efeitos naum sinto que eles ficam inxados e tal assim que termino o treino, resolvi voltar pra velha fixa A B C, o que vcs tem pra opinar ? axo que a minha fixa antiga vale maiis. abraco geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

  • 8 meses depois...

Falar em "supersérie" para biceps e tríceps é um tanto quanto equivocado, pois são músculos antagonistas. Eu costumo chamar somente de séries alternadas.

Porque na verdade a idéia de uma supersérie é trabalhar mais intensamente um mesmo grupo muscular de formas diferentes sem descanço, para trabalhar o máximo de fibras musculares dos mesmos músculos. Por exemplo, uma supersérie triceps testa e pulley, ou por exemplo para biceps o famoso 21, que nada mais é do que uma supersérie de bíceps de 3 exercicios muito próximos.

A idéia por trás da supersérie é a mesma da pré-exaustão, só que para um mesmo grupo muscular, onde o segundo exercicio vai forçar partes diferentes do músculo visto que o primeiro já cansou certas partes.

Mas as séries alteradas são ótimas, princpalmente para músculos antagonista, como é o caso do bíceps e tríceps, não só porque você aproveita melhor o tempo, mas também porque quando um deles se contrai, o outro obrigatoriamente irá relaxar e alongar, o que vai otimizar ainda mais a fase de descanso antes da próxima série.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...