Jump to content
rafaeltimiro

Posso malhar mais do que 4 dias na semana?

Rate this topic

Recommended Posts

Olá pessoal, sou novo no forúm e na parte da musculação também. Eu comecei a malhar semana passada, tenho 19 anos, 1,76 de altura e peso 63kg e quero ganhar massa. Primeiramente eu vou dizer o treino que faço e depois quero saber se estou fazendo certo ou errado e também eu estou tomando hipercalórico.

Eu estou malhando de segunda a sábado, e faço o seguinte treino:

3 exercícios para Peito

2 exercícios para triceps

3 exercícios para Costas

2 exercícios para Biceps

3 exercícios para Perna

2 exercícios para Ombro

Obs. Eu andei lendo o forúm e em alguns tópicos eu achei pessoas falando que não é bom malhar mais que 4 dias na semana. Porém eu tenho um amigo que já me diz o contrário, como eu malho Peito e Triceps num dia e no outro eu vou malhar Costa e Biceps não tem problema porque não vou estar malhando o mesmo musculo. Agora eu não sei o que eu faço porque apesar de tudo ele não é lá aqueles fortões mais ele conseguiu resultado. Portanto preciso de ajuda, se possivel tentem me ajudar.

Se você tem somente 1 semana de treino, por quê quer treinar todo dia já? Deve tá louco pra crescer rápido! ¬¬ Começa com um treino leve cara, 3 vezes na semana tá ótimo ABC1x: Peito/Bíceps (segunda), Pernas/Ombros (quarta), Costa/Tríceps (sexta) ou Peito/Tríceps, Costa/Bíceps, Pernas/Ombros

Guest sgtmlg
Se você tem somente 1 semana de treino, por quê quer treinar todo dia já? Deve tá louco pra crescer rápido! ¬¬ Começa com um treino leve cara, 3 vezes na semana tá ótimo ABC1x: Peito/Bíceps (segunda), Pernas/Ombros (quarta), Costa/Tríceps (sexta) ou Peito/Tríceps, Costa/Bíceps, Pernas/Ombros

O correto é ABC 2x

Bem, não estou fazendo ABC2x porque eu quero crescer rápido, e sim porque foi o que me indicaram, mais o problema é que em alguns lugares que pesquisei foi dito que o bom era fazer apenas 3x na semana ou 4x e eu estou postando aqui para ver se alguém pode tirar minha dúvida, mais um me responde pra eu fazer ABC1x e o outro me fala que o certo é ABC2x. Se alguém pudesse por favor ser mais claro, ajudaria. A única coisa que eu preciso saber é quantas vezes fazer o treino na semana, pois os exercícios eu já sei. E gostaria também de uma opinião sobre tomar Hipercalórico.

Qual seu tipo físico? Endomorfo, mesomorfo ou ectomorfo? Cada um tem suas características que precisam ser levados em conta.

Ectomorfo.

Não tem "crescer rápido", as coisas não acontecem assim de uma hora pra outra.

Eu tbm acho melhor o ABC 2x pra iniciante. deixe o ABCD ou ABC 1x pra depois.

Mais e aquela coisa toda de "se você malhar todo dia, não vai ter tempo pra descansar os musculos" e ai ao invés de ganhar massa você vai continuar na mesma.

Mas vc já está treinando tão pesado assim? Em alta intensidade?
Não, mais o fato é... se o meu tipo é Ectomorfo eu não deveria descansar um pouco mais, para não acabar perdendo massa, já que o meu metabolismo é acelerado e eu queimo muito rápido?!

Vc que sabe...mas vc nao treina ha nem 1 mes, nao acha que pq vc vai mudar sua rotina verá resultados.

Eu acho o abc 1x melhor para que vc possa se adaptar ao treino, exercícios etc...

Vc que sabe...mas vc nao treina ha nem 1 mes, nao acha que pq vc vai mudar sua rotina verá resultados.

Eu acho o abc 1x melhor para que vc possa se adaptar ao treino, exercícios etc...

Se for pelo fato de adaptação, pra mim não vai fazer diferença pois eu já malhei por 1 mês antes, e tive que parar por falta de tempo... mais como agora eu estou com tempo eu posso voltar. Resumindo eu já sou acostumado a fazer esse treino, mais como eu disse eu li em vários lugares que para quem tem o metabolismo tipo o meu o ideal é malhar 3x na semana. E por isso eu vim aqui pedir ajuda, porque eu trabalho o dia todo e o treino de 6x na semana está acabando comigo.

Se for pelo fato de adaptação, pra mim não vai fazer diferença pois eu já malhei por 1 mês antes, e tive que parar por falta de tempo... mais como agora eu estou com tempo eu posso voltar.

Se você teve que parar por falta de tempo, aconselho mesmo assim voltar fazendo um treino de "adaptação" ainda.

Em 13/07/2009 em 09:08, rafaeltimiro disse:

não é bom malhar mais que 4 dias na semana

Você pode treinar todos os dias, desde que a divisão do seu treino permita a recuperação da musculatura. Muitos fisiculturistas treinam cada grupo muscular uma vez por semana, mas tem sessão de treinamento todos os dias da semana.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Kafit
      Oi gente, estou em uma grande procura de ajuda.
      Quero fazer meu primeiro ciclo de oxandrolona 10mg, meu foco é ganho de massa e definição, treino a 1 ano e 10meses
      Preciso de auxilio na dieta e treino, e saber como montar o ciclo tbm. (em tudo rsrsrs)
      pretendo iniciar na segunda 21/10
      Altura: 1,70cm 
      Peso: 62kg 
      Medicações em uso (Anticoncepcional, etc...): nenhum, (uso diu mirena) 
      Problemas de Saúde: não 
      Tempo de treino: 1 ano e 10 meses 
      Ciclos FEITOS com dose e tempo: - nenhum 
      Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: oxandrolona 10mg (medpharma) 100cps (em cápsulas,não da para fracionar)
      Divisão de treino e horario do mesmo:  Treino às 18:30
      Obs: já tirei as fotos,mas não estou conseguindo botar aqui, o que eu faço ?

• By Degcastro
      Oi gente!!
      Pra comemorar meus 3.9 hj vou deixar aqui minha alegria e gratidão a todos do fórum que de alguma forma me ajudaram com  palavras de elogios e puxadas de orelha e com tanto conhecimento que hj depois de 1 ano aqui no fórum sou uma outra pessoa. 
      Tanto na forma física quanto em conhecimento pra poder tomar a melhor decisão pra minha vida!!
      Vou deixar uma foto da minha evolução neste último ano.
      Sei que isso é só o começo. Imagina quando eu estiver fazendo 5, 10 anos de fórum!? Tenho certeza que vou estar muito melhor que hj.
      Obrigada ao @Apollo Galeno por trazer tanto conhecimento em dieta. Ao @Foston por dividir seu conhecimento em AES. Ao @Locemar no treino @Sereiafit que foi a minha musa inspiradora, a @Joana Darc sb que chegou depois e eu fiquei enlouquecida com as coxas dela.
      A @Lilika43 que hj já posso chamar de amiga e que sempre me dá força.
      Obrigada a todos que estão aqui todo os dias dividindo seus resultados e sabedoria.
      E claro não podia faltar @Bravo Costa que hj também tenho o previlegio de ter- ló como amigo e tanto tem me ajudado nós últimos meses.

• By soloko D O futuro
      Eu não sei o nome do músculo, por isso, vou deixar uma foto para verem. O músculo de que eu falo, fica bem onde estão os dedos do cara da foto.  

• By taliapedon
      Bom dia/Boa tarde/ Boa noite
      Preciso de um auxilio para fazer cutting

Altura: 1,55
      Peso: 48kg
      Medicações em uso (Anticoncepcional, etc...): yumi e puran t4
      Problemas de Saúde: tireoide
      Tempo de treino: comecei aos 15 com idas e vindas, voltei definitivo inicio de julho
      Ciclos FEITOS com dose e tempo: nada
      Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo:
      Divisão de treino e horario do mesmo:
      DIA 1 [SEGUNDA -FEIRA]:
      Sessão de Treino: Gluteos e inferiores

DIA 2 [TERÇA -FEIRA]:
      Sessão de Treino: circuito

DIA 3 [QUINTA-FEIRA]:
      Sessão de Treino: aerobico 30min tarde e noite

DIA 4 [SEXTA-FEIRA]:
      Sessão de Treino: superiores

DIA 5 [SABADO]: 
      Circuito

Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia: quero digitada!!
      7hrs acordo
      07:45 Um ovo medio cozido 60g
      aveia 15gr
      leite desnatado 200ml
      1 fruta

10:00 50gr de morango

13:00 80g arroz branco cozido
      80gr peito de frango
      50gr de feijão
      10gr amemdoim torrado
      50gr cenoura crua
      salada verde a vontade 

15h30 1 fatia de pão integral 
      15gr de pasta de amendoim com chocolate branco

17hrs: 100gr de batata doce assada

18hrs: (pré-treino)
      1 banana média
      20gr aveia

20h30:
      75gr arroz branco cozido
      65gr de peito de frango 
      salada verde a vontade

Alimentos sempre pesados e aplicado no myfitnesspal

Estou sem auxilio para fazer uma dieta e treino qualificado 
      Horario dos treinos: 18h30/45
      pré treino tomo uma capsula de cafeina
      após o treino utilizo creatina, glutamina e bcaa

Abraço e desde já obrigado por qualquer ajuda
      PS: resultados que obtive dentro de um mês seguindo essa dieta e esse treino

• By Blindão
      Eae galera, recentemente eu fiz um tópico sobre por onde começar com esteroides (ao qual fui muito bem recebido com a resposta, e por ser meu primeiro tópico), e agora vou fazer um pedindo ajuda sobre conselhos de treino, suplementação e dieta, já que no momento atual eu estou preparando o meu corpo para os esteroides e também afiando minha disciplina com academia. Vi que vocês desse fórum são muito educados e gentis (diferente da galera do outro fórum, ao qual fiz um post assim e nunca vi tanto macacada e narcisismo), então me senti confiante em pedir avaliação de vocês.
      Idade: 20 Altura: 1,87 Peso: 85,5 Kg Medicações em uso (Anticoncepcional, etc...): Remédio pra estresse natural (Ritimoneuran, já que sigo um cronograma muito estressante) Problemas de Saúde: Nenhum, só estresse por causa que trabalho e estudo igual um boi (Trabalhar e fazer faculdade estressa muito) Tempo de treino: 1~1h30 (a variação vai de acordo com a motivação do dia)  Objetivos: Trincar o abdômen (principal objetivo), preparar o corpo para o primeiro ciclo de esteroides (vai ser em fevereiro do ano que vem, e já estou juntando um orçamento pra fazer um ciclo super seguro) e chegar em 15% ou menos de BF. Divisão de treino e horário do mesmo:  A,B.C e D com 10~20 minutos de aquecimento todo dia, e vou treinar sempre às 15h00. O treino funciona da seguinte forma, todo o tem aquecimento, sigo no ritmo A=>B=>C, o treino D é dia sim e dia não já que é abdômen, e são 6 dias de treino por semana, reservado domingo para descanso. Ps: essa é minha segunda lista de academia, ao qual eu montei sozinho (treino faz 3 meses Treino A (Costas e bíceps): ==> Costas: Puxada pela frente neutra, Remada pronada no cabo, aquele lá que faz com a cordinha do tríceps (esqueci o nome kkk), pull-down, (*Extra) Remada curvada com barra. (*Exercícios extras são aqueles que eu faço quando sobra mais tempo, ou quando eu tô mais animado) 
      ==> Bíceps: Rosca direta barra W, Rosca bíceps no banco inclinado com halteres, Rosca direta com halteres, Rosca no cabo, (Extra) Rosca martelo inclinado
      Treino B (Perna,trapézio e ombros): ==> Perna: Agachamento com barra, Levantamento terra, agachamento frente, abdutor invertido, mesa flexora, panturrilha no leg pres 45°, panturrilha na máquina (burrinho), cadeira extensora. ==> Trapézio e ombro: Remada alta com barra, encolhimento com barra por trás, crucifixo invertido deitado com halteres, elevação frontal com halteres, desenvolvimento com barra.
      Treino C (Peito e tríceps): ==> Peito: Supino reto, Crucifixo inclinado com halteres, supino inclinado com halteres, crucifixo reto com halteres, (Extra) Flexão de peito. ==> Tríceps: Halteres no alto (não lembro o nome do exercício), tríceps afundo, tríceps testa com halteres, supino reto apertado/fechado, (Extra) Flexão.
      Treino D (Abdômen) : Elevação  de pernas, abdominal no chão com peso (aquele padrão msm), abdominal na polia alta, abdominal em plano inclinado.
      Dieta com quantidade de proteína/carboidrato/gordura por dia: Proteínas: 180g/dia
      Carboidratos: 150g/dia (Como carboidrato como complemento, não consumo bastante)
      Gordura: Só o necessário, e sempre provinda de alimentos como carne branca e vermelha 
      Tento consumir o mínimo de calorias possível, mas, consumo uma boa quantidade de proteínas, o valor acima é referência, já que tem dias que eu extrapolo o valor.
      Suplementos: ==> Whey da probiótica, ao qual, consumo de 25~30g de proteína dele em um shake no pós treino (eu costumo mediar a quantidade dependendo do meu desempenho do dia, tipo, se treinei igual um boi, eu costumo chapar 30g de proteínas, e se o treino foi padrão, eu chapo apenas 25g)
      ==> BCAA AminoTank da Midway: 5g pré treino e 5g pós treino junto como Whey
      ==> Creatina Rifle da Midway: 5g pós treino, ao qual é o primeiro suplemento que eu tomo, e tomo separado dos outros entre 2~5 minutos antes de tomar o Whey com BCAA, e sempre junto com algum alimento com índice glicêmico alto. 
      ==> Multivitamínico: antes de dormir
      Obs: Eu comprei uma creatina da universal, e na próxima suplementação eu vou tomar ela e o Whey apenas, pois ouvi dizer que BCAA não dá tanto resultado assim.
      Notas finais: Ficou grande o tópico, mas resumidamente, isto é um regime de treino para trincar abdômen e preparar o corpo para o primeiro ciclo de AEs. No momento estou estudando um ciclo seguro à se montar e juntando dinheiro, o fórum aqui me deu muito material para estudo, e vocês são muito educados 🤙.

• Create New...