Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rosca Direta Barra Reta ou W - Leiam este artigo


kadisonsilva

Post Destacado


Eu já li outro artigo que tem aqui no site....

Este que vc postou parece bem interessante!

O artigo que tem aqui no site fala sobre lesão a longo prazo devido ao uso da barra reta e tals...

Eu não tenho experiência pessoal nem conheço alguém que já tenha passado pela questão da lesão, mas lá mesmo diz que é um efeito crônico e eu acredito que variando a pegada, a barra ou mesmo os exercícios pra bíceps vc evita tranquilamente essa lesão.

Vou ler este novo artigo. Dpois eu comento aqui.

Bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante sgtmlg

Poo cara a reta pega bem mais, esse negócio de força o pulso é só treina antebraço...

O Estudo foi feito com pouco peso.... tem que pega uns cara mais avançado pra poder fazer um teste mais verídico com 20kg de cada lado em cada rosca, ai sim poderia haver uma interpretação melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poo cara a reta pega bem mais, esse negócio de força o pulso é só treina antebraço...

O Estudo foi feito com pouco peso.... tem que pega uns cara mais avançado pra poder fazer um teste mais verídico com 20kg de cada lado em cada rosca, ai sim poderia haver uma interpretação melhor.

Concordo plenamente, e olha q ainda tem outras variaveis importantes. Por isso eh tao dificil fazer bons artigos sobre musculacao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Ricky!

Meu amigo já ficou 3 meses fora da academia por causa da barra reta e outros exercícios que agravaram uma lesão no punho dele.

Isso é uma questão mais de biomecânica individual. Pra uns não tem problema nenhum fazer esse exercício, já pra outros como eu, é perigoso demais.

E eu me machuco fácil nesses exercícios, tipo, rosca direta com barra reta, supino reto com pegada mais fechada pra tríceps, rosca inversa com barra reta, remada alta, tríceps testa com barra reta ... etc...

Agora depois de ficar uns 15 dias de molho, e ainda não ter me recuperado 100% do meu punho(pulso), vou evitar ao máximo fazer esses exercícios.

8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando faço rosca direta com a barra reta, quando vou soltar o peso no chao, sinto uma dor muito forte no ante braço. Pra testar se essa dor era por causa da rosca direta(na barra reta), fiquei 1 semana sem fazer rosca direta e a dor melhorou muito. Voltei a fazer com a barra direta, mas talvez vou começar a usar a barra em W ou fazer na maquina.

a diferença entre fazer na maquina ou no peso livre é muito grande ? Porque quando faço na maquina sinto pegar o biceps muuuito bem, mas do que no peso livre na verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante sgtmlg
Quando faço rosca direta com a barra reta, quando vou soltar o peso no chao, sinto uma dor muito forte no ante braço. Pra testar se essa dor era por causa da rosca direta(na barra reta), fiquei 1 semana sem fazer rosca direta e a dor melhorou muito. Voltei a fazer com a barra direta, mas talvez vou começar a usar a barra em W ou fazer na maquina.

a diferença entre fazer na maquina ou no peso livre é muito grande ? Porque quando faço na maquina sinto pegar o biceps muuuito bem, mas do que no peso livre na verdade.

VAI TREINAR ANTEBRAÇO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante sgtmlg
Meu amigo já ficou 3 meses fora da academia por causa da barra reta e outros exercícios que agravaram uma lesão no punho dele.

Isso é uma questão mais de biomecânica individual. Pra uns não tem problema nenhum fazer esse exercício, já pra outros como eu, é perigoso demais.

E eu me machuco fácil nesses exercícios, tipo, rosca direta com barra reta, supino reto com pegada mais fechada pra tríceps, rosca inversa com barra reta, remada alta, tríceps testa com barra reta ... etc...

Agora depois de ficar uns 15 dias de molho, e ainda não ter me recuperado 100% do meu punho(pulso), vou evitar ao máximo fazer esses exercícios.

8

Pulso fino rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

treino ante-braço 2x na semana.

um dia junto com perna(2 exercicios, rosca inversa e rosca martelo) e no outro dia junto com braço, 1 exercicio(rosca punho).

acho que meu ante-braço ta bem desenvolvido comparado aos outros musculos(no caso, no mesmo nivel), pois nao tenho problema algum pra fazer outros exercicios que exigem do ante braço,como por exemplo Encolhimento ombro, faço com halteres de 42kg e nao tenho problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...