Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rosca Direta Barra Reta ou W - Leiam este artigo


kadisonsilva

Post Destacado

Eu ja disse isso umas vezes, mas nun custa faalr de novo.

Eu tenho um amigo que quebrou o braço quando era criança, por causa da fratura o punho dele não gira direito, por isso ele faz rosca na barra W.

Eu sempre fiz na barra reta sem erro, eu nunca senti tb o antebraço fadigar antes do biceps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Eu ja disse isso umas vezes, mas nun custa faalr de novo.

Eu tenho um amigo que quebrou o braço quando era criança, por causa da fratura o punho dele não gira direito, por isso ele faz rosca na barra W.

Eu sempre fiz na barra reta sem erro, eu nunca senti tb o antebraço fadigar antes do biceps.

mas depende tb da carga que vc pega amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O Estudo foi feito com pouco peso.... tem que pega uns cara mais avançado pra poder fazer um teste mais verídico com 20kg de cada lado em cada rosca, ai sim poderia haver uma interpretação melhor.

A carga em si nao tem nada a ver com a questão, e sim o esforço de cada um. Segundo o texto "realizaram os dois exercícios com 75% da carga de 1 RM até a exaustão". Até onde eu sei, 75% até a exaustão nao é um treino leve. E se a pessoa foi a exaustao, nao importa se tá fazendo com 10, 20 ou 40kg, pois a intensidade vai ser a mesma para todos, independente do peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Ricky!

Pulso fino rs...

Não entendi esse "rs" ae. Não vejo graça...

Não é fino não, é biomecânica mesmo. Não consigo rotacionar meu pulso como muita gente consegue. Um exemplo é o tríceps testa com barra reta, onde não consigo nem posicionar as mãos adequadamente na barra, mesmo ela sem peso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi esse "rs" ae. Não vejo graça...

Não é fino não, é biomecânica mesmo. Não consigo rotacionar meu pulso como muita gente consegue. Um exemplo é o tríceps testa com barra reta, onde não consigo nem posicionar as mãos adequadamente na barra, mesmo ela sem peso...

vc ja teve alguma lesao mais grave no pulso antes d treinar?

se vc tem problema com o testa, na pegada, realmente, ficaria dificil p realizar os demais exerc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Ricky!

vc ja teve alguma lesao mais grave no pulso antes d treinar?

se vc tem problema com o testa, na pegada, realmente, ficaria dificil p realizar os demais exerc...

Com os pulsos nunca tive problema antes. Só puxando ferro mesmo...

Mas eu vejo algumas pessoas também que não conseguem fazer esses exercícios. Talvez por isso que inventaram as barras com pegadas não retas. Acho que além de ter como objetivo recrutar outras fibras com a variação do ângulo, foi por uma questão biomecânica também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A carga em si nao tem nada a ver com a questão, e sim o esforço de cada um. Segundo o texto "realizaram os dois exercícios com 75% da carga de 1 RM até a exaustão". Até onde eu sei, 75% até a exaustão nao é um treino leve. E se a pessoa foi a exaustao, nao importa se tá fazendo com 10, 20 ou 40kg, pois a intensidade vai ser a mesma para todos, independente do peso.

Locemar, mas se os caras tem pouco tempo de treino eles estao tao pouco adaptados ao exercicio q nao seria possivel tirar conclusoes. Pois esta falta de adaptacao ao exercicio faria com q as diferencas do exercicio executado com barras diferentes fossem muito minimizadas. Nao sei se me fiz entender, mas tem muitas variaveis a se levar em conta num estudo como esse.

So mais um exemplo do q eu quis dizer: mesmo q os caras tenham ja um bom tempo de treino, mas estavam executando BARRA DIRETA com um numero de repeticoes muito diferente do numero de repeticoes utilizadas no teste (n de rep. ou carga utiliz. "da no mesmo", note as aspas) isso ja influenciaria e muito os resultados.

Um abraco e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a reta é muito superior, mas tem outros fatores que devem ser avaliados, não vou falar de lesões e sim de pontos fracos que enfluenciam no rendimento da rosca direta com barra, ante-braços que não acompanham o desenvolvimento do resto do braço, consequentemente comprometem tudo, pegada errada é outro desses fatores, vejo muitos caras pegando a barra mais fechada que os ombros, desse jeito é claro que os pulsos vão sofrer, falando em pulsos a maioria não treina sério, e os pesos... querem colocar pesos que não suportam e isso força o conjunto todo, aparecendo os problemas nos lugares mais fracos pulsos e ante-braços. Sugiro fazer um trabalho sério para pulsos e ante-braços sem aumentar o peso na rosca antes de fortaleçer essas partes, utilizar uma pegada no mínimo da largura dos ombros, talvez um pouco mais larga para não apoiar os cotovelos no tronco devido a cargas que não podem suportar, se tiverem que ajudar com as costas baixem o peso, isso se faz nas últimas repetiçoes da última série e não em todas as repetições com tbm vejo acontecer, esses conselhos tbm servem para que quizer utilizar a barra W, pois essa barra não vai resolver os problemas se não trocarem de atitude, ela apenas vai mudar as dores e lesões de lugar. Pensem nisso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante sgtmlg

O que eu fico abismado é que eu já tive lesão no pulso e isso não afetou em nada meu rendimento, por isto busco uma explicação lógica por preferir a W.

A diferença de peso entre uma e outra é extremamente absurda a duas semanas atrás eu fiz a direta com a W e consegui pegar 30-30 e hoje (agora à pouco) utilizando a reta eu peguei 25-25, isso movendo apenas o antebraço sem roubo (braços totalmente esticados na fase inicial do movimento).

Eu fico aqui me questionando .... :roll::roll::roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...