Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Magnésio Quelato


frankslader

Post Destacado

Olá pessoal....boa tarde =)

Bom, li muita gente comentando sobre tomar Magnésio no "ciclo" da Creatina. Pra não dar aquele efeito inchadão ou algo assim.

Vi o pessoal comentando também que estava tendo bons resultados tomando 800mg por dia junto da creatina.

Então oq eu quero saber é...

1 - Essa quantidade é normal ou é superdosagem desnecessária ?

2 - Tomando essa quantidade por dia, durante 2 meses, quais os possíveis efeitos colaterais ? Se existir algum.

Alguém ai já tomou Magnésio com Creatina e pode confirmar essa melhora nos resultados ?

Abraço e valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

800mg de magnésio eu acho um exagero e pode dar diarréia.

A primeira versão do SuperPump 250 tinha 350mg de magnésio acho e já dava desconforto em muita gente.

Então, como eu não entendo nada. o número 800 assusta. Por isso to perguntando.

Pq li no FAQ de Creatina aqui do fórum mesmo (ta até no tópico Fixo) isso:

Tomando 800mg de Magnésio junto com a creatina também trará melhores resultos além de deixar com aparência menos inchada, pois fará com que seja retida mais água dentro dos músculos e menos no resto do corpo.

Ai pesquisando, o cara respondeu isso:

O magnésio é muito importante, inclusive pra viver. A maioria das pessoas NÃO ingere quantidade suficiente de magnésio por dia, e é seguro suplementar ele. O magnésio é responsável por dezenas de interações no corpo, e é indispensável. Folhosos verdes possuem magnésio, ou seja, não é todo mundo que come, e pra fornecer a quantidade diária recomendada de magnésio, seria necessário comer 2kg alface por dia :(

Ou seja, 400mg é o MÍNIMO que uma pessoa tem que ingerir, ou seja, 100% da IDR. Pra quem malhar, por causa do cortisol, e o período de estress durante o treino, a quantidade de magnésio praticamente dobra pra quem faz atividade física, ou seja, 800mg não seria ANORMAL pra quem malha, mas também varia com o peso. Veja quanto de Mg++ você ingere por dia, pra ver se precisa de 800mg.

E agora você disse isso do SuperPump e tal.....E ai ? Alguém mais tem algo a acrescentar pra me ajudar a entender ? =)

P.S. Detalhe que sempre leio "Magnésio", mas só existe pra manipular "Magnésio Quelato"....é a mesma coisa né ? oO

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, depois vou tentar confirmar se a IDR é realmente essas 800mg. Não sei aonde tem isso, mas vou procurar. Esse negócio do SuperPump é fato... se pesquisar no bb.com, verá relatos mais antigos sobre diarréia e tal. Até haviam apelidado ele de SuperDump...

Já li (não aqui no fórum) que realmente o magnésio tem importante ação pra quem treina... agora só tem que ver as quantiades certinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera, dei uma pesquisada. Vou passar as informações que encontrei:

Os suplementos comuns de magnésio, como o óxido e o sulfato, são pobremente absorvidos. Além disso, são compostos utilizados como laxantes, o que compromete ainda mais sua utilização. Para ser absorvido, o magnésio não quelato precisa de moléculas transportadoras no intestino, enquanto o magnésio quelato é absorvido como uma molécula de dipeptídeo, o que não ocasiona os efeitos colaterais característicos dos sais de magnésio.

Parece que tem uma diferença do Magnésio pro Magnésio Quelato....Pelo oq eu entendi o Magnésio "normal" pode causar colaterais como a diarréia....mas esse QUELATO não tem esses efeitos colaterais da diarréia.

Esse do SuperPump deve ser o "não quelato" então né ?

Depois pesquisando mais um pouco, achei isso:

Magnésio (Quelato) Dosagem Usual: 100 - 400 mg

Dosagem Máxima Diária: 7 - 10 mg/kg

Ou seja, para uma pessoa com 85kg a dosagem máxima pode chegar a uns 850mg por dia......

Alguém concorda ou tem algo a falar pra me ajudar e ajudar o pessoal que possa ter uma dúvida parecida?

Só pra lembrar que não sou médico nem entendo de nada....as conclusões que eu to tirando são de um leitor leigo :(

A Fonte dessas medidas diárias eu achei aqui:

http://www.farmaciacolatto.com.br/farmacos/minerais.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...