Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

EPICONDILITE crônica


brunomelmann

Post Destacado

  • 5 meses depois...

  • 9 meses depois...

Vou postar aqui também o meu relato e espero que seja útil para os demais participantes.

Em Janeiro de 2012, quando estava treinando numa intensidade maior, senti dores na parte externa do cotovelo e fui diagnosticado com epicondilite LATERAL. Utilizei o tratamento conservador, com repouso absoluto dos treinos, bastante gelo e 40 sessões de fisioterapia. Após 6 meses estava completamente curado e nunca mais senti nenhuma dor na parte externo do cotovelo. 

Já no final de 2014, comecei a sentir dores na parte interna do cotovelo ao fazer exercícios com muitas repetições, como bíceps rosca direta 21. No início de 2015 fui diagnosticado com EPICONDILITE MEDIAL. Porém, não diminui meu treino e o quadro claramente se agravou, apesar da órtese e do gelo que sempre me acompanhavam. Em junho de 2015 a dor estava insuportável e tive que parar de treinar. Desde então, fiquei em repouso absoluto e parei todas as atividades físicas que envolviam membros superiores, como a própria musculação, surf, natação, bike e tênis de mesa. Fiz o tratamento conservador, com bastante gelo, anti-inflamatórios, alongamento e 40 sessões de fisioterapia, que de nada adiantaram. Parti para o tratamento do PRP, que custou R$ 2.200,00 por uma aplicação. Estou na sexta semana após aplicação e não senti melhoras. Já são 8 meses de tratamento não eficaz.

Vou procurar agora um Osteopata e estou pensando em um outro tratamento que li em livros de ortopedia dos EUA, que consiste na infiltração de ácido hialuronico. Se esses dois não funcionarem, partirei para a cirurgia, que considero o último recurso. Postarei novamente sobre a evolução do meu caso.

Abs,    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Tenho 43 anos e estou a um ano em um esquema de treinamento que é uma síntese entre musculação e treinamento funcional, feito a base de Kettebell. O treinamento deu resultados muito satisfatórios, mas há mais ou menos um mês começou a dor na lateral interna do cotovelo, um sintoma definitivo de Epicondilite Medial. No começo, não dei muita importância, mas como a dor está aumentando, comecei a pesquisar sobre o assunto, até chegar neste tópico. Fiquei extremamente desanimado. Parece que em 80% do caso, o diagnóstico é o abandono parcial da atividade física.

Diante de tantas possibilidades, não sei o que fazer.

Vou tentar continuar fazendo os exercícios, com alongamento, gelo, diminuição de carga, use de straps, antiinflamatório, etc.

Como este post é muito antigo, gostaria que os pioneiros postassem como estão hoje, em 2017.

 

abraços a todos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Estou a 15 dias sem treinar estou com a Epicondilite Medial, 15 dias usando gelo e tomando anti-inflamatórios, Sinto que melhorou tipo 80%, Vou voltar a treinar daqui 5 dias, Fiz umas paralelas aqui e flexão  não senti nem um incomodo, mais quando voltar daqui 5 dias vou utilizar, apenas halteres e maquinas, Rosca direta com barra Reta nunca mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
17 horas atrás, Marcel Di Napoli disse:

 

Estou a 15 dias sem treinar estou com a Epicondilite Medial, 15 dias usando gelo e tomando anti-inflamatórios, Sinto que melhorou tipo 80%, Vou voltar a treinar daqui 5 dias, Fiz umas paralelas aqui e flexão  não senti nem um incomodo, mais quando voltar daqui 5 dias vou utilizar, apenas halteres e maquinas, Rosca direta com barra Reta nunca mais...

 

Tem certeza que a caisa foi a rosca direta com barra? E como era a sua execução deste exercício? Veja a nossa página sobre a rosca direta:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, fisiculturismo disse:

Tem certeza que a caisa foi a rosca direta com barra? E como era a sua execução deste exercício? Veja a nossa página sobre a rosca direta:

 

Não vou mentir também eu gostava as vezes botar peso e dar aquelas famosas roubadinhas, Mais depois disso oque deu no cotovelo, vou pensar 15 vezes antes de imitar os body dos eua kkkkk, Hoje eu fui no parque, fiz muscle up e pull ups e flexão, ta um pouco bem pouco dolorido o cotovelo, mais também o muscle up  força um pouco os cotovelos, mais a dor está bem menor do que os 10 dias atras, Mais ainda fico na Duvida se vou voltar aos treinos Segunda, Sera que teria problema, eu usando uma execução impecavelmente e ainda utilizando maquinas e halteres ??? Não consigo mais ficar longe dos treinos , me da alguma sugestão porque muitos falam que não deve parar totalmente os treinos, Muito obrigado pela atenção  o fórum é 10 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fisiculturismo disse:

Para preservar as articulações, nada melhor do que reduzir a carga e fazer o movimento perfeito. Você verá que o trabalho muscular será até mais intenso do que o "roubado".

 

Com certeza amigo, mais é errando que aprende a lição, eu treino já a 5 anos mais tenho certeza os meus treinos daqui por diante vai ser diferente, vou levar essa lição, "As vezes menos é mais"   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...