Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

EPICONDILITE crônica


brunomelmann

Post Destacado

Aqui vai um relato da minha história com a epicondilite lateral.

Tenho 24 anos. Em março iniciei com dor na região lateroposterior do meu cotovelo esquerdo. A dor vinha sempre que eu fazia movimentos de flexão do cotovelo, próximo da extensão máxima. A primeira vez que percebi dor foi enquanto fazia supino reto, e no dia anterior havia treinado bíceps. Utilizei cetoprofeno por 5 dias e fiz repouso total de membros superiores por 7 dias, sob recomendação de um ortop. A dor melhorou e eu voltei a treinar. Cerca de 2 semanas depois a dor voltou e dessa vez fui a outro ortop, que pediu um USG do cotovelo esquerdo, o qual não mostrou nenhuma alteração. O mesmo me prescreveu um antiinflamatório cujo nome eu não recordo. A dor melhorou por um mês e meio, porém voltou, e dessa vez um pouco mais intensa. Voltei ao ortopedista, que me receitou dessa vez tratamento fisioterápico, 10 sessões, aliado à parada nos treinos de membros superiores. Devido à demora do plano de saúde em liberar a fisio e marcar as sessões, cheguei a ficar cerca de um mês e meio sem treinar, fazendo apenas membros inferiores e abdomen. Após o tratamento a dor já havia se resolvido quase 100%. Voltei a treinar e não senti mais incômodo durante os treinos, porém às vezes eu sentia durante o dia. Na semana passada houve uma mudança de tempo para frio e chuva e o meu cotovelo esquerdo piorou muito, mas melhorou com o esquentar do tempo. Terça-feira de manhã senti uma nova surprezinha, uma dor em cotovelo direito dessa vez. E eu estou vendo tudo começar de novo. Marquei consulta com o mesmo ortop, porém estou desanimado de fazer tratamentos que melhorem temporariamente e depois a dor volta. Gostaria de algo definitivo e vou falar com ele sobre a Osteopatia e sobre o PRP. Espero ter boas notícias.

Os mantenho informados.

Editado por lucasgdesouza
Erro ortográfico.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • 1 mês depois...

Amigos , acho que também estou com epicondilite medial , uma dor na parte interna do cotovelo , por exemplo quando flexiono o braço e aperto o cotovelo sinto uma dor na parte interna,

como devo malhar para conviver com isso , já que não existe cura  como já percebi aqui pelos relatos dos nobres colegas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Estou com epicondilite MEDIAL no cotovelo direito desde meados de 2017. Já fiz 30 sessões de fisioterapia, tomei anti-inflamatório e fiz uma infiltração, não resolveu. A infiltração solucionou durante 3 meses, fiquei sem dor nesse período, mas depois voltou. Resolvi ir no Osteopata. O Osteopata me falou que o problema era o meu intestino, que estava intoxicado, e por isso o corpo não conseguia realizar a autocura, ou seja, o combate a inflamação no epicôndilo. Fui numa nutri recomendada para desintoxicar o intestino. Já estou fazendo a dieta que ela passou faz duas semanas, não senti nenhuma melhora até agora. Estou meio cético com relação ao que o osteopata falou e também com a solução por meio dessa dieta. Trarei mais informações sobre a minha situação aqui pra quem tiver acompanhando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim
3 minutos atrás, wilsonjuniordm disse:

Estou com epicondilite MEDIAL no cotovelo direito desde meados de 2017. Já fiz 30 sessões de fisioterapia, tomei anti-inflamatório e fiz uma infiltração, não resolveu. A infiltração solucionou durante 3 meses, fiquei sem dor nesse período, mas depois voltou. Resolvi ir no Osteopata. O Osteopata me falou que o problema era o meu intestino, que estava intoxicado, e por isso o corpo não conseguia realizar a autocura, ou seja, o combate a inflamação no epicôndilo. Fui numa nutri recomendada para desintoxicar o intestino. Já estou fazendo a dieta que ela passou faz duas semanas, não senti nenhuma melhora até agora. Estou meio cético com relação ao que o osteopata falou e também com a solução por meio dessa dieta. Trarei mais informações sobre a minha situação aqui pra quem tiver acompanhando. 

Eu sofro com uma tendinite triciptal desde Nov 2015. Após "trocentas" sessões de fisio e infiltrações, o médico disse que eu teria que conviver com a dor. Não satisfeito, achei no PubMed um protocolo de tratamento não invasível, aplicável à tendinite no tendão de Aquiles, e estou utilizando para tratar a tendinite. Adido a isso, vou entrar com Deca 50mg/sem, em razão do aumento da presença de procolagebo tipo 3 nos tendões, causado pela nandrolona (estudo encontrado no PubMed também).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Prezados,

Mantendo o compromisso de manter a comunidade informada sobre a evolução do tratamento da epicondilite, informo o seguinte: 

1. o meu tratamento foi baseado em alongamentos 10 série de alongamentos nos dois braços três vezes ao dia;

2. uso de straps com gancho de ferro para fazer os todos os exercícios compatíveis.

3. evitei os exercícios que tornavam a dor latente.

4. Após a melhora considerável, fortalecimento da musculatura do antebraço.

Hoje, praticamente estou curado. Apenas quando forço muito, tenho uma dor leve, mas que logo passa. O tratamento é demorado, é preciso ter paciência, mas há esperança. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando minha situação, continuo com a epicondilite medial, não senti melhoras com a fisioterapia (mais de 30 sessões), três infiltrações (só resolveu por alguns meses, depois volta a dor), osteopatia (essa não ajudou em nada), próximo passo é PRP (R$1.100,00 cada braço) ou cirurgia. Ainda estou pensando no que fazer. Aproveitando o tópico, alguém conseguiu tirar CNH especial para ter isenção de IPVA em virtude da epicondilite crônica?

Na academia faço o treino de peito somente com halter, bíceps sempre pegada martelo, tríceps faço normal, costas também faço a maioria dos exercícios normal mas com uma leve dor, ombro e trapézio normal.

Em ‎15‎/‎04‎/‎2018 em 15:47, wilsonjuniordm disse:

Estou com epicondilite MEDIAL no cotovelo direito desde meados de 2017. Já fiz 30 sessões de fisioterapia, tomei anti-inflamatório e fiz uma infiltração, não resolveu. A infiltração solucionou durante 3 meses, fiquei sem dor nesse período, mas depois voltou. Resolvi ir no Osteopata. O Osteopata me falou que o problema era o meu intestino, que estava intoxicado, e por isso o corpo não conseguia realizar a autocura, ou seja, o combate a inflamação no epicôndilo. Fui numa nutri recomendada para desintoxicar o intestino. Já estou fazendo a dieta que ela passou faz duas semanas, não senti nenhuma melhora até agora. Estou meio cético com relação ao que o osteopata falou e também com a solução por meio dessa dieta. Trarei mais informações sobre a minha situação aqui pra quem tiver acompanhando. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎05‎/‎12‎/‎2017 em 23:13, GREGMAX21 disse:

Amigos , acho que também estou com epicondilite medial , uma dor na parte interna do cotovelo , por exemplo quando flexiono o braço e aperto o cotovelo sinto uma dor na parte interna,

como devo malhar para conviver com isso , já que não existe cura  como já percebi aqui pelos relatos dos nobres colegas. 

E aí cara, beleza? Pode atualizar a sua situação de epicondilite medial? Teve melhora? Quais procedimentos fez? Acho que as perguntas que vc fez já foram respondidas aí no tópico né... Malhar sempre fazendo exercícios que você perceba que não sente a dor, rosca martelo, peitoral sempre com halter (sentado na máquina até que dá pra fazer), tríceps é tranquilo sem botar uma carga muito alta, costas tb, ombro e trapézio tb pode fazer normal... Recomendo o uso de straps tb, e fazer rosca punho bem de leve para fortelecer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...