Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Análise de suplementos pela PROTESTE


bergjunior

Post Destacado

Vamos prestar concurso pra ser agente da Anvisa e liberar suplementos pra galera..... kkkk

Do jeito que eles não tem criterio algum, o concurso deve ser bem meia boca, sem nenhum critério tb.

Estou de boca abercom esta do Whey da Nutrilatina... cara..estava vendo a composição... praticamente identica ao Isopure...detalhe, 100 conto mais barato..

Mais sera? Milly? alguem confia? Tomei apenas a Glutamina dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 2 semanas depois...
Vc deve estar falando da whey isolada da nutrilatina.

Nutrilatina é uma marca boa.

Pelo rótulo parece boa, já se tem tudo isso dentro msm, não sei.

a composição é semelhante, mas tem que ver a origem da matéria prima, a da ISOPURE é austríaca (um dos paises de ponta em P&D de suplementos). Com certeza a da Nutrilatina não é.

Mas comparando com seus equivalentes nacionais, é uma das melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que tocaram no assunto, tanto isopure quanto esse da Nutrilatina não valem a pena. Não importa de onde venha a matéria prima :lol:.

Mais um vez, digo para pesquisarem sobre os diferentes processos de obtenção da whey protein. Mais especificamente, troca iônica e processos de filtração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se segundo vc nem a Isopure presta, qual marca é boa?!?!?

Eu não disse exatamente que não presta, disse que não vale a pena. Resumindo, pra mim, whey concentrado > isopure.

Como falei, procure sobre o processo de troca iônica e processos de filtração. São diferentes formas de obtenção de whey que resultam em produtos finais diferentes.

Mas isso não tem nada a ver com o tópico :lol:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rgiovann disse:
acho que alguem tem que dar uma de advogado do diabo e não engolir tudo o que le pela frente sem discutir todos os pontos de vista, vamos lá.

A reportagem reprova alguns suplementos alimentares embasada em testes e parâmetros não previstos na legislação vigente.

O critério de análise de qualidade adotado na publicação é aquele que o editorial da REVISTA PRO TESTE entende como ideal e não o critério estipulado pelos orgãos oficiais.

O site da revista PRO TESTE reafirma :

“Os testes feitos pela PRO TESTE são diferente das análises de conformidade feitas por órgãos de normatização e fiscalizadores, como o Instituto Nacional de Metrologia e Normalização (Inmetro).”

Não tenho nenhum problema em relação à liberadade de informação e liberdade de imprensa, fornecendo todas informações solicitadas por tais entes, desde que os procedimentos dos referidos testes obedeçam aos preceitos contitucionais, tais como DEVIDO PROCESSO LEGAL, CONTRADITÓRIO TÉCNICO E AMPLA DEFESA, facultando ainda a plena realização da contraprova em laboratório de elevada credibilidade e absoluta isenção.

A matéria em questão foi veiculada na edição de Agosto de 2009 da REVISTA PRO TESTE sem que sequer fosse dada à nenhum fabricante conhecimento e tempo hábil para pronunciamento ou acesso ao laudo de análise, sendo-lhe negada direito a manifestação, resposta e contra-prova do teste, em laboratório homologado pela ANVISA.

-----

Minha opinião, reportagem completamente parcial, "empresa testadora", que parece falar mal de tudo e de todos, para então ganhar poder comercial.

A materia ganharia muito mais credibilidade se houvesse a participação das empresas que tiveram seus produtos testados com contratestes em laboratórios certificados pela Anvisa.

Segue aqui outra informação sobre o perfil da Proteste, agora a pendenga é com a Abia (Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação).

"

Em retaliação, a Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (Abia) se prepara para entrar com um processo pesado contra a PTeste, contestando a qualidade dos testes. A decisão foi tomada quarta-feira, em reunião dos fabricantes na sede da Abia. Eles aguardam apenas a conclusão de um parecer encomendado de um jurista para entrar com a ação, o que deve ocorrer ainda este mês. “Essa PTeste não age com lisura e quer desestabilizar a indústria alimentícia”, protesta uma fonte do setor.

Os fabricantes de molho de tomate querem saber como foram feitos os testes dos produtos, a metodologia utilizada, os lotes pesquisados e ainda o laboratório contratado pela PTeste. Entre eles, está a Arisco, que teve reprovado o seu molho de caixinha Tarantella, que conteria pêlos de roedores (assim como o Tomatino em lata, da Brasfrigo). Segundo a Unilever, dona da Arisco, quatro laudos técnicos de diferentes laboratórios derrubam a análise da PTeste. "

---

pelos de roedores em molho de tomate fabricado pela Unilever ?! Sinceramente, com um resultado destes eu ia mesmo queres uns 4 laudos tecnicos diferentes eu não apenas um (o da revista) e com metologia de teste desconhecida. Alem de contactar o fabricante e pedir explicações. O que, estranhamente não aconteceu.

KKK.. Acho q o pessoal da Integral ou outra reprovadinha não gostou.....

Será que só os testes custeados pela Globololo e que são veiculados

em rede nacional valem alguma coisa?

Já que o Inmetro e a Anvisa dormem enquanto estes suplementos de farinha são vendidos e inganando pessoas menos informadas, a Pro teste

ta de parabens !!!

....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...