Jump to content
Sign in to follow this  
cupertino

??alguém ja tomou ribose da universal??

Rate this topic

Recommended Posts

queria saber se faz o que o marketing dele diz, explosão muscular retarda a fadiga.

se alguém ja tomo, agradeço se poder passar os resultados.

Amigo, não é bem assim.

Explosão muscular, ok. Mas, retardar fadiga é mais complicado.

Primeiro que o produto da universal indica uma sub-dose, 6 capsulas ao dia são 3 gramas de D-ribose, onde o ideal é acima de 5 gramas, ou seja, minimo de 10 capsulas, para um produto que contem 100 capsulas dá para 10 dias de treino.

Realmente a D-ribose é uma "creatina" de 2ª geração, um produto moderno até para doenças cardiovasculares. Veja sugestão de dose:

A dose inicia-se com 5g ao dia para manutenção de atletas, 10 a 15g para indivíduos com problemas de angina e/ou atletas com treinos de alta intensidade e 15g pacientes com fibromialgia ou doenças neuromusculares.

(referência: Sinatra S., Roberts J., Enhancing Cardiac Energy with Ribose, Life Extension, Maio, 2007.

Para retardar a fadiga é com Beta-Alanina, Érico Caperuto fez uma matéria muito interessante desta MP na MI deste mês.

A beta-Alanina é um aminoácido não essencial ao entrar na célula muscular, torna-se o aminoácido base para sintetizar a carnosina. Ou seja, sem beta-alanina, os mu´sculos não produzem carnosina (ou pelo menos, não o fazem em quantidade suficiente). Este químico, que se encontra nas fibras musculares de ação rápida, é necessário para evitar que o nível de pH muscular não desça a ponto de provocar o esgotamento físico, obrigando o atleta a desistir.

Basicamente, quanto maior a quantidade de carnosina, melhor a performance. Em teoria, aumentar os níveis de carnosina (através da suplementação com beta-alanina ou treino intenso) eleva a capacidade de bloquear o efeito acidificante do hidrogênio, atrasa a fadiga e melhora a performance.

Então porque não tomamos simplesmente carnosina? Quando a L-carnosina entra no sistema digestivo, é hidrolizado para histidina e bela-alanina, que posteriormenteabsorvida pelo músculo e sintetizada em carnosina. Devido a hidrolize imediata, a carnosina não chega ao musculo intacta. Como muito se perde com a digestão, e porque o que resta é utilizado para criar beta-alanina, é mais eficaz (fisiológica e economicamente) tomar beta-alanina.

Um peoduto bom para a promessa da Universal:

D-ribose 15g, Bela-alanina 5g, Malato de dicreatina 5g diluído em 600ml de suco de fruta de sua preferencia. Tomar 300 ml 30 minutos antes do treino e o restante durante o treino.

Acha fácil???

Não!!!

fui..............

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...