Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Canelite - Dores na parte frontal da canela (tíbia).


thalesmaddox

Post Destacado

Bom galera, esse é meu primeiro tópico aqui no fórum, então lá vai...

Malho a 3 anos e meio, e ultimamente sempre que vou aquecer antes de começar o treino (sempre na esteira) depois de uns 15 minutos começo a sentir uma queimação na parte frontal da canela, que deixa toda a minha panturrilha rígida e travada dificultando finalizar a corrida.

Além da queimação, vejo também tipo umas bolhas na canela, de vários tamanhos, como se fosse nas veias... o sangue preso talves mas, logo após a corrida e um descanso das pernas as bolhas somem.

Será que isso seria CANELITE (não conheço muito do assunto), qual exercício seria bom para esse problema e quais tratamentos básicos ajuda a aliviar a queimação? Lembrando que minha pisada é supinada - sem pronação.

Alguma dica sería benéfica pra mim... enquanto procuro um médico.

Creio que muitas pessoas sofrem com isso.

agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

é... realmente sempre fui ruim em alongamento, nunca tive um alongamento bom do corpo, sempre fui meio travado...

vou tentar acompanhar algumas aulas de alongamento pra ajudar nisso e enfatizar na região das pernas.

tava vendo que era bom quando for durmir colocar travesseiros debaixo da perna pra ficar suspensa e circular melhor o sangue e colocar bolsas de gelo na canela... vou tentar fazer isso e ver se melhora...

agora me diz uma coisa... já vi matérias onde dizem que se alongar antes do treino não é muito bom para o rendimento do músculo, e sim depois do treino... e aí, o que vcs acham!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
é... realmente sempre fui ruim em alongamento, nunca tive um alongamento bom do corpo, sempre fui meio travado...

vou tentar acompanhar algumas aulas de alongamento pra ajudar nisso e enfatizar na região das pernas.

tava vendo que era bom quando for durmir colocar travesseiros debaixo da perna pra ficar suspensa e circular melhor o sangue e colocar bolsas de gelo na canela... vou tentar fazer isso e ver se melhora...

agora me diz uma coisa... já vi matérias onde dizem que se alongar antes do treino não é muito bom para o rendimento do músculo, e sim depois do treino... e aí, o que vcs acham!?

Ai já é treinos, aqui é área de lesão, mas da uma pesquisada que tem vários tópicos esclarecendo sobre isso no forum.

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

a palavra canelite e equivocada , poi o sufixo "ite" indica inflamacao ( tendinite faringite etc.) ocorre por nao empurrar com a ponta do pe da perna q esta atras nos impulsionando , fazendo com q o tornozelo fique em dorsiflexao deixando o tibial anterior com um tipo de caimbra por nao fazer o relaxamento devido. na esteira acontece muito com quem esta caminhando muito rapido . aconselho que faça como se fosse empurrar a esteira p tras com o movimento completo do tornozelo .

espero ter ajudado. grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
a palavra canelite e equivocada , poi o sufixo "ite" indica inflamacao ( tendinite faringite etc.) ocorre por nao empurrar com a ponta do pe da perna q esta atras nos impulsionando , fazendo com q o tornozelo fique em dorsiflexao deixando o tibial anterior com um tipo de caimbra por nao fazer o relaxamento devido. na esteira acontece muito com quem esta caminhando muito rapido . aconselho que faça como se fosse empurrar a esteira p tras com o movimento completo do tornozelo .

espero ter ajudado. grande abraço

A Palavra Canelite é muito usada, inclusive em congressos de medicina e fisioterapia, ela não está correta como você mesmo disse, mas é muito usada como um "apelido" de uma deficiência conhecida.

Apesar de o que comentou sobre empurrar a esteira servir para o caso, o problema é de encurtamento da musculatura, uma pessoa que alonga dorsi e planti pode caminhar de qualquer forma que não terá a dor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...