Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Chegou meu suplemento (resumo e dúvida na taxa de importação)

mago22

Post Destacado

Postado

Pessoal,

Hoje chegou o telegrama dos coreios falando que eu poderia retirar meu

produto(Super Charge - minha primeira importação) mediante a pagamento do imposto.

O estranho é que eu paguei U$62,61 ou R$117,50 e eles estão me

cobrando R$42,26 de taxa de importação. Que calculo terá sido esse? O infeliz do

vendedor deve ter esquecido de declarar com um valor mais baixo.

Fato curioso: Estava com medo que o produto estivesse retido na Anvisa,

então fui atrás de saber do tal telegraam como o rbelem recomendou.

Liguei para os correios perguntando sobre algum telegrama que poderia

ter não ter sido entregue e eles falaram que não tinha telegrama algum.

Até ai ok, continuei esperando pelo telegrama. Isso foi ontem, quando

chego hoje em casa estava o telegrama na minha mesa ¬¬.

Coincidencia ou não, foi estranho.

O SRO também foi diferente. Ai vai o número pra quem tiver curiosidade

RC816481134BR

No geral acho que foi bom:

foi postado no dia 31/07 telegrama em 09/09

no total ficou R$ 159,76... o preço mais barato que encontrei foi R$260

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta
Postado

uma coisa que eu não concordo é eles cobrarem o imposto em cima do valor declarado do produto E do envio, mais o desembaraço aduaneiro, que varia de produto pra produto. Acho que rola bitributação quanto tem ICMS também, o que é proibido por lei, mas a Receita faz do mesmo jeito.

Aparentemente, a nota está abaixo do valor do produto mesmo, porque se fosse pagar o imposto sobre o valor da compra, iria ser de 60% (produto + envio), que seria R$70,50.

Da vez que eu tive que pagar imposto, o valor declarado, do lado de fora da caixa tava diferente do valor da nota dentro, e eles cobraram o desembaraço + imposto em cima do que foi escrito na caixa... na época, R$25, e o valor do produto era US$38 + US$21,90 de envio (R$114 no total, daria R$68 de imposto + desembaraço R$12)...

Postado

Eu tentei, não consegui. O cara do correio disse que era aquele valor ou não liberava. E que, caso eu quisesse um reembolso, só depois que retirasse a mercadoria (pagasse) e entrasse com um pedido na RF.. imagina a burocracia e o "dando em nada", como tudo aqui no Brasil

Postado

Novamente informação completamente incoerente de pessoas que nào se informam e chutão os dados..

Não se pode negociar após o pagamento das taxas, se você pagar significa que você concorcou com o valor..

A negociação se dá da seguinte forma. Se eles taxam um valor diferente do que você acha justo ou do que seria o correto 60% do valor pago. Você pode encaminhar para a RF um pedido de revisão de Imposto, junto com uma cópia do seu cartão de crédito ou comprovante de pagamento, com o valor real pago e eles taxaram emcima desse valor o imposto.

Você pode se informar melhor no próprio correio, mas essa informação vem descrita no próprio telegrama que você recebe quando vem a notifiação que você pode retirar a mercadoria no correio e que o valor a pagar é X..

A revisão do valor do imposto demora em torno de uns 15 dias.

O que mais vejo nesse forum é galera reclmando de anvisa e correio, sem nem saber do que tá falando. Esse é o Brasil: Bando de desinformado preguiçoso por informações e que só porque nào faz a coisa certa e não deu certo e reclama que a culpa é dos outros.

Postado
A negociação se dá da seguinte forma. Se eles taxam um valor diferente do que você acha justo ou do que seria o correto 60% do valor pago. Você pode encaminhar para a RF um pedido de revisão de Imposto, junto com uma cópia do seu cartão de crédito ou comprovante de pagamento, com o valor real pago e eles taxaram emcima desse valor o imposto.

Exato. Mas como o Brasil é essa burocracia toda, é melhor pagar o imposto do que recorrer a RF...

Tenho certeza que qualquer pessoa que seja taxado, não vai recorrer, até porque, quase todos que importam são ansiosos e querem receber o produto o quanto antes.

Postado

Exato. Mas como o Brasil é essa burocracia toda, é melhor pagar o imposto do que recorrer a RF...

Tenho certeza que qualquer pessoa que seja taxado, não vai recorrer, até porque, quase todos que importam são ansiosos e querem receber o produto o quanto antes.

Concordo parcialmente brother. eu pelo menos não trago só suplementos importados, trago eletronicos, e muitas vezes eles taxam valores absurdos e vale a pena sim brigar na RF. todas as vezes qe tinha como comprovar que o valor taxado foi errado. eu consegui que o imposto fosse recalculado

Dá trabalho, dá... vc reclama do brasil... Vai morar nos EUA e tenta importar lá coisas de fora e veja se o brasil é que é burocrata..

Postado

Concordo parcialmente brother. eu pelo menos não trago só suplementos importados, trago eletronicos, e muitas vezes eles taxam valores absurdos e vale a pena sim brigar na RF. todas as vezes qe tinha como comprovar que o valor taxado foi errado. eu consegui que o imposto fosse recalculado

Dá trabalho, dá... vc reclama do brasil... Vai morar nos EUA e tenta importar lá coisas de fora e veja se o brasil é que é burocrata..

Eu não estou questionando a burocracia dos EUA, até porque, pra mim não interessa. Só estou dizendo que no Brasil é essa lenga toda pra importar algo.

Quem meche com importação sabe do que eu estou falando.

Postado

Fui lá buscar o Super Charge no correio.

Analisando o pacote tenho uma idéia do pq abriram o pacote. Na descrição

estava:

Powdered Shake - Ok até ai

Valor: U$5 - Acho que a merda foi essa.

Po pra uma caixa pesando 1,2kg eu também acharia estranho.

Enfim abriram e taxaram em U$37(mais barato que na bb) que na

cotação do dólar do dia dava em torno de R$70. Os R$42 foram apenas

os 60% em relação ao produto. O frete não entrou no cálculo.

Vou iniciar minha dieta quando voltar de viagem dia 21/09, mas como

não resisti fui e tomei uma dose pra testar. Notei o efeito do produto,

mas muitos efeitos colaterais(dor de cabeça, leve queimação no

estômago e pra dormir demorou). Se tiver oportunidade depois eu relato

bem.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...