Stileto Postado 13 de setembro de 2009 Postado 13 de setembro de 2009 Estou malhando a um mês e de uns dias pra cá comecei a sentir dor no cotovelo esquerdo. Primeiramente eu só sentia quando fazia rosca direta cross e rosca alternada, mas hoje, não consigo nem abrir uma gaveta sem sentir a maldita dor. Fazer bíceps então se tornou impossível. Alguém já sentiu isso? Marquei um ortopedista em 3 semanas, mas até lá o que eu faço? Devo parar de malhar?
mtsamg Postado 13 de setembro de 2009 Postado 13 de setembro de 2009 Vc começou há pouco tempo, talvez ainda não tenha adquirido a resistência e a força nas articulações que são adquiridas com o tempo; de maneira que no início, qualquer movimento fora de ordem já pode causar lesões com grande facilidade. O importante é NUNCA continuar os exercícios com dores agudas (novas), especialmente se forem dores fortes. A dor persiste toda vez que você força a articulação lesada e é devida a uma inflamação na mesma; se você continua com o exercício, a articulação continua a sofrer atrito e a inflamação piora. A inflamação é um processo auto-destrutivo e que pode terminar por fibrosar a articulação (ela perde parte da funcionalidade e começa a 'trepidar' pela fibrose e calcificação). O melhor a se fazer é deixar a inflamação passar para só então começar a musculação de novo; isso envolveria o uso de anti-inflamatórios, gelo no pós-trauma (no seu caso não adianta mais) e repouso. Tem inflamação que cede em 3 dias, tem inflamação que dura 2 semanas, tem inflamação que leva 6 meses para ceder. Quanto menos você mexer no lugar, mais rápido melhora. Os músuclos braquial e bíceps braquial fazem inserção bem pertinho da articulação do cotovelo e a dor na inserção dos tendões desses músculos pode ser referida como dor na articulação em si. Assim, também pode ser uma inflamação dos tendões (tendinite); embora seja uma lesão muito recente. Agora, se vc sentir que tiver perdido a força no lugar ou sentir/ouvir crepitação de ossos e se tiver inchado; trata de ir pra um ortopedista mais rápido do que 3 semanas porque pode ser lesão de tendão (ruptura parcial) ou mesmo fratura do olécrano (cotovelo).
Stileto Postado 28 de setembro de 2009 Autor Postado 28 de setembro de 2009 Valeu pela ajuda cara, acho que foi minha articulação que não aguentou mesmo. A dor já passou e estou treinando normalmente.
Green Lantern Postado 28 de setembro de 2009 Postado 28 de setembro de 2009 vá com calma. talvez a lesão ainda exista, inerte. faça um período de monitoramento.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.