Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor no cotovelo- Me ajudem

Stileto

Post Destacado

Postado

Estou malhando a um mês e de uns dias pra cá comecei a sentir dor no cotovelo esquerdo. Primeiramente eu só sentia quando fazia rosca direta cross e rosca alternada, mas hoje, não consigo nem abrir uma gaveta sem sentir a maldita dor. Fazer bíceps então se tornou impossível. Alguém já sentiu isso? Marquei um ortopedista em 3 semanas, mas até lá o que eu faço? Devo parar de malhar?

• Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Vc começou há pouco tempo, talvez ainda não tenha adquirido a resistência e a força nas articulações que são adquiridas com o tempo; de maneira que no início, qualquer movimento fora de ordem já pode causar lesões com grande facilidade. O importante é NUNCA continuar os exercícios com dores agudas (novas), especialmente se forem dores fortes.

A dor persiste toda vez que você força a articulação lesada e é devida a uma inflamação na mesma; se você continua com o exercício, a articulação continua a sofrer atrito e a inflamação piora. A inflamação é um processo auto-destrutivo e que pode terminar por fibrosar a articulação (ela perde parte da funcionalidade e começa a 'trepidar' pela fibrose e calcificação).

O melhor a se fazer é deixar a inflamação passar para só então começar a musculação de novo; isso envolveria o uso de anti-inflamatórios, gelo no pós-trauma (no seu caso não adianta mais) e repouso.

Tem inflamação que cede em 3 dias, tem inflamação que dura 2 semanas, tem inflamação que leva 6 meses para ceder. Quanto menos você mexer no lugar, mais rápido melhora.

Os músuclos braquial e bíceps braquial fazem inserção bem pertinho da articulação do cotovelo e a dor na inserção dos tendões desses músculos pode ser referida como dor na articulação em si. Assim, também pode ser uma inflamação dos tendões (tendinite); embora seja uma lesão muito recente.

Agora, se vc sentir que tiver perdido a força no lugar ou sentir/ouvir crepitação de ossos e se tiver inchado; trata de ir pra um ortopedista mais rápido do que 3 semanas porque pode ser lesão de tendão (ruptura parcial) ou mesmo fratura do olécrano (cotovelo).

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...