Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Voltando a suplementar (creatina, malto, dextrose e albumina


Marcos Webmaster

Post Destacado

Opa, e aí pessoal.

Seguinte, fiquei 8 meses parado, perdi MUITO mesmo, estava começando a ficar "grande", e com o tempo parado eu perdi muito mesmo. Estava com o meu braço quase em 40cm, por último estava do tamanho do meu antebraço, hehehe. :o

Mas chegando ao ponto, voltei a malhar tem 1 mês, peguei esse periodo pra dar aquela adaptada novamente, pegar um pouco mais de gás, sentir uma dor legal, e agora estou voltando aos pesos de antes e estou notando rapidamente um resultado, porém agora quero voltar a suplementar e pra isso fiz umas compras hoje. Comprei:

1kg de Dextrose sabor Laranja com Acerola (NEO NUTRI)

2kg de Dextrina sabor Kiwi e sabor Frutas Citricas (D.N.A)

500g de Albumina (Salto's)

1kg de Whey Protein sabor Bauninha e sabor Morango e Banana (D.N.A)

150g de Creatina (WALLXTREME)

Ahhh, cmprei 1kg de granola também. Uma diferente da que eu comprava, que até melado tem, é bem diferente, e muda o valor também, de R$ 5,30 essa custa R$ 8,70 pelo 1kg, e o vendedor me garantiu que é bem melhor.

Eu ia comprar a creatina da Universal, que era a que eu queria, mas estava com pouca grana, gastei tudo o que tinha, mas na próxima vez que for lá (não vai demorar muito, pois peguei apenas uma Albumina mesmo) eu irei comprar a creatina da Universal.

Whey da universal não tinha também, nunca tomei Whey e não conheço essa marca, será que este presta?

Quanto aos outros suplementos, todos eu já havia tomado em marcas diferentes, com excessão da Albumina que tomei da Salto's também.

O que acham, fiz boas compras?

A idéia é tomar a Albumina ao acordar e ao dormir, não sei se tomo o Whey ao acordar também. A dextrina eu vou tomar apenas durante o treino, não sei se é uma boa tomar antes do treino mesmo o IG não sendo tão alto, afinal, não terá nenhuma proteína extra. Após o treino, tomarei Dextrose e Creatina (da qual farei o ciclo de uma semana). Granola ao acordar e antes do treino.

Acham que devo fazer desta maneira? Alguma sugestão?

Viso hipertrofia, quero ganhar uma massa boa, tenho 1,80 de altura e estou nos 80kg mais ou menos, porém com uma barriguinha (só um volume). Quero perde-la e chegar ao 85kg.

Abraços e valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

esse dna é meio zuado, tenta comprar se for nacional da solaris/dynamic labs/probiotica

no pré treino tu tem que comer carboidratos de baixo IG ou seja macarrão, aipim, batata doce... durante o treino, caso teu treino tenha mais de 1hora de duração tu toma a maltodextrina(vai dando golinhos durante o treino)

no pós tu pode misturar 20gr de dextrose 20gr de malto + whey+creatina

nao toma whey de manha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

Valeu pela resposta amigo!

Eu vi que pra dextrina/dextrose não tem muita diferença, mas acha que o Whey que comprei da D.N.A é lixo então? :x

Não gastei caro neles pelo menos, deu R$ 40,00 1kg, mas é a primeira vez que tomo Whey, na próxima eu já quero comprar o a Universal mesmo.

Cara, meu pré-treino é foda, porque tipo, eu trabalho o dia inteiro. É a refeição que mais vou me ferrar.

Eu tava comprando uns pacotes de amendoins torrados, frutas, etc, porque comida mesmo eu não consigo fazer no pré-treino. Alguma sugestão pro pré-treino que não seja comida? Algo mais ligado a "lanche" e frutas.

A dextrina eu comprei mesmo para tomar durante o treino. Devo tomar uma dose, certo? Uma dose para cada músculo (2 doses por dia, no caso) seria ruim?

No pós-treino o que eu fazia era tomar a dextrose e esperar uns 15 minutos para garantir que a insulina seja gerada, depois disso eu tomava a Creatina e agora irei tomar junto o Whey. Acha bacana misturar frutas com eles?

Whey apenas no pós-treino então?

Abraços e valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PaRaSiTTa, valeu pela resposta!

Meu treino leva em torno mais de uma hora sim, já comprei a dextrina justamente pra me dar uma energia extra durante o treino. :o

Quanto a beber junto Creatina com a Dextrose, eu sempre faço separado para a Dextrose ter o tempo de gerar a insulina e assim aproveitar melhor a absorção da Creatina, pois alguns organismos conseguem produtir a insulina na hora, outros não, então pesquisando vi que a melhor opção é dar um tempo de 10-15 minutos após tomar a Dextrose.

Minha dúvida estava mais ligada ao Whey mesmo, que nunca havia tomado, mas pelo visto o recomendado é que se beba apenas no pós-treino ele.

Quanto a Creatina, acham que devo fazer a saturação de uma semana?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PaRaSiTTa, valeu pela resposta!

Meu treino leva em torno mais de uma hora sim, já comprei a dextrina justamente pra me dar uma energia extra durante o treino. :o

Quanto a beber junto Creatina com a Dextrose, eu sempre faço separado para a Dextrose ter o tempo de gerar a insulina e assim aproveitar melhor a absorção da Creatina, pois alguns organismos conseguem produtir a insulina na hora, outros não, então pesquisando vi que a melhor opção é dar um tempo de 10-15 minutos após tomar a Dextrose.

Minha dúvida estava mais ligada ao Whey mesmo, que nunca havia tomado, mas pelo visto o recomendado é que se beba apenas no pós-treino ele.

Quanto a Creatina, acham que devo fazer a saturação de uma semana?

Abraços!

sem duvida, whey apenas no pos treino.. se quiser ingerir proteina pela manha ou a noite, com relaçao a suplementos, uma otima seria albumina... eh d lenta absorçao, ideal p esses horarios.

creatina, acabei d responder em um topico a msma coisa, alguns defendem a saturaçao, outros nao.. pesquise e veja oq te "convence"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

Novamente obrigado pela resposta!

Irei tomar o Whey apenas no pós-treino então. =)

Quanto a algum suplemento com proteínas para tomar pela manhã e pela noite, eu já fazia isso com a Albumina e continuarei fazendo. :o

Agora quanto a saturação, terei que ver o que é melhor então. Das outras vezes eu fiz saturação, talvez eu faça novamente, estou meio "perdido" porque agora vejo bastante gente dizer que não tem porque fazer, e até alguns artigos dizendo que ao tomar muita creatina isso vai ser o mesmo que nada, logo vai se saber o risco que se corre fazendo e não fazendo, hehehe.

Não sei se posso aproveitar esse tópico ou criar um novo, mas o que vejo que andam falando muito é sobre as BBCA's. Eu nunca tomei e é um dos suplementos atualmente mais falados que eu mais ando desinformado, será que é uma boa pegar ele no futuro? E por que seria uma boa?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas duas bananas já melhoraria algo?

De frutas eu posso comprar tudo, tem uma fruteira logo aqui do lado do trabalho.

É interessante comer amendoin? Tem amendoim queimado aqui, vem com casca. É uma boa para trocar pelo azeite que não tenho como comer?

Cogito também dar um jeito de fazer um sanduíche com peito de peru fatiado e queijo integral, pois o Nacional não é muitooo longe daqui e eu daria um jeito. Acham uma boa? Tem alguma outra recomendação?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...