Jump to content
Paulistinha

Dicas para treino em casa para mulher

Rate this topic

Recommended Posts

Olá pessoal, tenho 27 anos, 1,73, 59Kg... aparentemente magra, contudo uma "barriguinha" saliente me incomoda muito... gostaria de solicitar dicas de tipos de treino pra fazer em casa, com pesinhos/caneleiras etc... tb estou fazendo caminhadas..

alguém me dá sugestões? não entendo muita coisa.. porém estou querendo definir (principalmente perdendo as gordurinhas da barriga), comprei um termo e Linolen e mantenho uma alimentação saudável, arroz/pão integral, saladas... e não tomo refri faz tempo..

alguém me ajuda nessa batalha?

Obrigada!

Abraços!

quero uma barriga tanquinho!!!

Obrigada Lipstick pela força... mas é estou sem $$ pra ir na ecademia... e onde moro é muuito caro.. muito mesmo... por isso pergunto sobre dicas de treino em CASA... tô afim de malhar entende.. penso que é melhor malhar em casa do q nem isso fazer né...

abcs.

uma dica...

sobre sua caminhada, tente faze-la pela manha, em jejum... e caso vc ainda n tenha resistencia p correr(seria o ideal) caminhe durante 5 min. e corre por 1 min... caminhe 5 e corra por 1... fazendo isso tds os dias, vai chegar uma hora q o tu vai andar 5 e correr 5... ate o momento q soh ira correr, sera mais rapido p a queima d gordura..

sobre exercicios em casa, veja oq vc possue de pesos, caneleiras e pesquise no youtube, existem mtos videos com treinamento caseiro, vai t ajudar.

uma dica...

sobre sua caminhada, tente faze-la pela manha, em jejum... e caso vc ainda n tenha resistencia p correr(seria o ideal) caminhe durante 5 min. e corre por 1 min... caminhe 5 e corra por 1... fazendo isso tds os dias, vai chegar uma hora q o tu vai andar 5 e correr 5... ate o momento q soh ira correr, sera mais rapido p a queima d gordura..

sobre exercicios em casa, veja oq vc possue de pesos, caneleiras e pesquise no youtube, existem mtos videos com treinamento caseiro, vai t ajudar.

Não se corre em jejum... ja foi comentado aqui no forum.

Em jejum tem que se uma caminhada leve/moderada.

Vlw.

Esse negócio de aerobico em jejum é sério, não pode ir fazendo do nada. A mina nem treina nem nada e já vai sair fazendo aerobico em jejum? Perigoso.

O que dá pra fazer em casa sem ir pra academia? Flexão, flexão pro tríceps, abdominal com alguma coisa pesada...exercícios de 4 apoios com caneleira...se tiver pesinhos uma elevação lateral, rosca...sei lá...isso não adianta muito, vamos ser realistas.

Esse negócio de aerobico em jejum é sério, não pode ir fazendo do nada. A mina nem treina nem nada e já vai sair fazendo aerobico em jejum? Perigoso.

O que dá pra fazer em casa sem ir pra academia? Flexão, flexão pro tríceps, abdominal com alguma coisa pesada...exercícios de 4 apoios com caneleira...se tiver pesinhos uma elevação lateral, rosca...sei lá...isso não adianta muito, vamos ser realistas.

É não tem muito o que fazer.

Ou troca de emprego ou apela pras caminhadas só pra manter o peso baixo.

T+.

Discordo.

O ideal é frequentar a academia mesmo, mas ainda há diversas opções de atividades físicas que podem ser praticadas em qualquer lugar, por exemplo: caminhada, corrida, bicicleta, pular corda, flexões, abdominais, etc, é só ter cuidado para não exagerar e evitar lesões.

Você também pode comprar umas faixas elásticas que permitem a execução de uma variedade bem grande de exercícios, dá uma procurada em thera-band.

Olá pessoal, estou firme nesse segundo dia de luta... caminho por uma hora e estou fazendo exercício localizados em casa, utilizando pesinhos, etc (não me sinto mal, e estou "sentindo" os músculos trabalhados, mas não é dor não...)

agradeço à atenção de todos deste Fórum, porém, é uma pena o pessoal estar muito ocupado pra perder tempo com inciantes... mas desanimar não dá né... então continuo na luta... depois vou postando os resultados aqui... caso seja útil pra alguém em situação como a minha..

Bom, encontrei na net um artigo sobre vídeos de treinamento em casa.. não que eu vá comprar.. mas talvez seja interessante para alguém... melhor que treinar sozinho...

se interessar pra alguém o link é esse aqui:

https://www.youtube.com/user/TreinoEmCasa

Malhação em casa

Se falta tempo para frequentar uma academia ou disposição para malhar em grupo, os DVDs com aulas e orientações de ginástica e dança podem ser uma boa alternativa. Veja algumas sugestões e o que você pode encontrar neles

abração à todos e obrigada!

Encontrei mais um artigo com dicas, pelo licença para postar. Obrigada

Encontrar tempo para ir a academia tem se tornado um desafio. Mas descuidar do corpo acaba com a auto-estima de qualquer um. Como resolver esse dilema? Malhar em casa é uma alternativa para aqueles quem desejam poupar tempo, dinheiro e ainda entrar em forma.

Porém, a prática sem um orientador especializado requer alguns cuidados. "Para malhar sozinha, a pessoa precisa seguir as instruções à risca. Não se pode exagerar nos exercícios. Conhecer os limites é importante", orienta a personal trainer Solange Frazão.

Endereço recomendado para os iniciantes, o Web Academia traz programas para entrar em forma com uma hora e meia de exercícios por semana, além de dicas para combater obesidade infantil.

Para os mais sarados e chegados a um desafio, o site do Bope (https://pmerj.rj.gov.br/2015/10/bope-batalhao-de-operacoes-especiais/) disponibiliza todo o treinamento aplicado em seus soldados. Elaborado pelo preparador físico Jorge Otero, o programa é rígido, alternando cinco dias de prática com um dia de folga --sem poupar domingos ou feriados.

Pegando mais leve e de forma mais zen, o Blog do Yogue (http://www.sandrobosco.com.br/blog/), mantido pelo instrutor Sandro Bosco, mostra assanas (posições da ioga) que, além de fortalecerem a musculatura, colaboram para o equilíbrio do espírito.

c on-line

SOLANGE FRAZÃO

Página da personal trainer mais reconhecida do país. Entre as dicas de Solange estão orientações de como usar os aparelhos e alimentos recomendados para a hora de malhar. www.solangefrazao.com.br/

WEB ACADEMIA

Página especializada em malhação. Traz dicas de como potencializar os exercícios, programas de treinos e seqüências de alongamentos para relaxar em 15 minutos.

MENS HEALTH

A seção "Fitness" traz matérias da revista adaptadas para a web. Os temas abordam desde os estragos provocados pelos anabolizantes até treinos para quem quer ter um visual sarado. https://menshealth.pt

BOPE

Para quem deseja pegar pesado nos treinos, a página do Bope disponibiliza o treinamento completo desenvolvido pelo professor Jorge Otero e aplicado nos soldados.

BLOG DO YOGUE

Nem só com aparelhos se faz um corpo escultural. Nesse blog, o professor Sandro Bosco apresenta posições de ioga que ativam o tônus muscular e ainda fazem bem para a mente. 

PERSONAL TRAINING

Os artigos do site abordam de temas interessantes, como programas de exercícios para retomar a forma após as férias ou ginástica para gestantes. 

MALHE CERTO

Recomendado para os já iniciados. O site possui informações sobre suplementos, dietas elaboradas, além de dicas de exercícios para cada grupo muscular. 

SAÚDE NA REDE

Muito importante antes de começar a malhar é fazer uma avaliação física. O site dá dicas sobre condicionamento físico, peso ideal e aquecimento com responsabilidade.

MUSCULAÇÃO E VÍDEOS

Apesar do endereço complicado, o site é simples. Traz os exercícios divididos pela região do corpo, todos com ilustrações animadas que mostram os movimentos e o fluxo respiratório. 

SAÚDE FÓRUM

Fóruns são excelentes fontes de discussão de idéias e compartilhamento de experiências. A página possui dicas para quem quer malhar em casa e tem até um tópico exclusivo para os glúteos.

Desculpe paulistinha, mas aqui nó somos realistas. O problema é que a maioria não gosta de pessoas sinceras. Claro que vc pode realizar vários exercícios em casa, mas não dá pra comparar os resultados com alguém que frequenta academia. Mas admiro sua iniciativa e acho q vc deve continuar. Boa sorte.

Paulistinha...

Não precisa ir numa academia... mas vá caminhar/correr em algum parque.

Treinar em casa vai ser EXTREMAMENTE difícil... porque você vai desejar no lugar limpar o ambiente, ver vale a pena ver de novo (de novo rs), assistir sessão da tarde (mesmo se tiver passando aqueles filmes do Didi), e assim sucessivamente.

Saia de casa... é essencial: parque, casa de alguma amiga ou até essas pseudo-academias em prédios.

Por fim, existem academias baratas e que contêm equipamentos básicos.

O mais difícil é disciplina (sempre digo isso).

O resto é com você.