Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desnaturação de proteínas

paulosa12

Post Destacado

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

da wikipedia:

Desnaturação

A desnaturação ocorre quando a proteína perde sua estrutura secundária e/ou terciária, ou seja, o arranjo tridimensional da cadeia polipeptídica é rompido, fazendo com que, quase sempre, a proteína perca sua atividade biológica característica.

Quando as proteínas sofrem desnaturação não ocorre rompimento de ligações covalentes do esqueleto da cadeia polipeptídica, preservando a seqüência de aminoácidos características da proteína.

Os fatores que causam a desnaturação, são:

Aumento de temperatura (cada proteína suporta um certo calor, se isso é ultrapassado ela desnatura);

Extremos de pH;

Solventes orgânicos miscíveis com a água (etanol e acetona);

Solutos (uréia);

Exposição da proteína a detergentes;

Agitação vigorosa da solução protéica até formação abundante de espuma.

a parada é o seguinte, quando ele diz que quase sempre perde sua atividade biologica caracteristica, ainda sim ela será digerida e vc absorverá os aminoacidos, acredito eu que ele esteja se referindo as enzimas, essas sim perderam sua atividade.

em média a desnaturação de enzimas ocorre em 43°C por isso quando uma pessoa com febre chega a isso ela geralmente morre eu sofre alguma lesão irreparavel.

*Já fiquei sabendo que ainda as proteinas sendo digeridas é mais eficiente uma proteina natural do que uma desnaturada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...