paulosa12 Postado 4 de novembro de 2009 Compartilhar Postado 4 de novembro de 2009 O fato de um whey e uma cretina ficarem umas 3 horas no porta malas de um carro, com um calor de 38 graus, faz perder o efeito dos mesmos? a desnaturação ocorre? Se ocorre, o whey e a creatina não fazem mais o efeito? Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
zaire2d Postado 7 de novembro de 2009 Compartilhar Postado 7 de novembro de 2009 da wikipedia: Desnaturação A desnaturação ocorre quando a proteína perde sua estrutura secundária e/ou terciária, ou seja, o arranjo tridimensional da cadeia polipeptídica é rompido, fazendo com que, quase sempre, a proteína perca sua atividade biológica característica. Quando as proteínas sofrem desnaturação não ocorre rompimento de ligações covalentes do esqueleto da cadeia polipeptídica, preservando a seqüência de aminoácidos características da proteína. Os fatores que causam a desnaturação, são: Aumento de temperatura (cada proteína suporta um certo calor, se isso é ultrapassado ela desnatura); Extremos de pH; Solventes orgânicos miscíveis com a água (etanol e acetona); Solutos (uréia); Exposição da proteína a detergentes; Agitação vigorosa da solução protéica até formação abundante de espuma. a parada é o seguinte, quando ele diz que quase sempre perde sua atividade biologica caracteristica, ainda sim ela será digerida e vc absorverá os aminoacidos, acredito eu que ele esteja se referindo as enzimas, essas sim perderam sua atividade. em média a desnaturação de enzimas ocorre em 43°C por isso quando uma pessoa com febre chega a isso ela geralmente morre eu sofre alguma lesão irreparavel. *Já fiquei sabendo que ainda as proteinas sendo digeridas é mais eficiente uma proteina natural do que uma desnaturada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora