Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento gvt - ajuda!!!!

victor gariff

Post Destacado

ola pessoal. Gostaria que voces me ajudassem em uma duvida aqui. Estava lendo sobre o treino GVT ( fazer 10 series com 10 repeticoes para um exercicio para cada membro muscular) e achei interessante. Afinal, tenho 21 anos , 1,83, 70 kilos, e nunca consequi passar destes benditos 70 kilos!!! ja faço academia a uns 2 anos, e tenho mais facilidade para definição. Mas gostaria de ganhar uns 7 kilos de massa magra. Por isso gostaria de tentar o GVT,ja que é bem elogiado.

comecei ontem a faze-lo. irei fazer nessa ordem ( deem suas opinioes para ver se esta correto)

Segunda: Peito e Costas

Terça: Pernas

Quarta: Biceps e triceps

Quinta: descanso

Sexta: ombro e trapezio

outra duvida que tenho, pois falam que para membros menores deve se fazer apenas 3x10 (biceps e triceps), mas se for fazer dessa forma, seria como um treino normal, nao acho legal, voces acham que se pode fazer fazer 10x10 para os membros menores tbm?????

me ajudem obrigadao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

ola pessoal. Gostaria que voces me ajudassem em uma duvida aqui. Estava lendo sobre o treino GVT ( fazer 10 series com 10 repeticoes para um exercicio para cada membro muscular) e achei interessante. Afinal, tenho 21 anos , 1,83, 70 kilos, e nunca consequi passar destes benditos 70 kilos!!! ja faço academia a uns 2 anos, e tenho mais facilidade para definição. Mas gostaria de ganhar uns 7 kilos de massa magra. Por isso gostaria de tentar o GVT,ja que é bem elogiado.

comecei ontem a faze-lo. irei fazer nessa ordem ( deem suas opinioes para ver se esta correto)

Segunda: Peito e Costas

Terça: Pernas

Quarta: Biceps e triceps

Quinta: descanso

Sexta: ombro e trapezio

outra duvida que tenho, pois falam que para membros menores deve se fazer apenas 3x10 (biceps e triceps), mas se for fazer dessa forma, seria como um treino normal, nao acho legal, voces acham que se pode fazer fazer 10x10 para os membros menores tbm?????

me ajudem obrigadao!

Olá, Victor! Bom, já ouvi e li sobre esse tipo de treino escrito no Livro Treinamento de Força, de Lorenzo J. Cornacchia. Ótimo livro de cabeceira para quem quer treinar sério. E o treino é desse modo mesmo, ou seja todos os grupos musculares serão levados a exaustão total com 10 séries de 10 repetições, mesmo os grupos menores, como bíceps e tríceps.

Vendo o modo como programou o treino, você pode deixar mais desafiador se fizer uma supersérie de agonista e antagonista, como exemplificado abaixo:

Treino 1:

supersérie

Supino Inclinado 10 séries de 10

Puxada na barra fixa 10 séries de 10

Abdominal infra 10 séries de 10

Treino 2:

Desenvolvimento com barra 10 séries de 10

supersérie

Agachamento 10 séries de 10

Flexão de joelhos deitado 10 séries de 10

Panturrilha em pé 10 séries de 10

Treino 3:

supersérie

Rosca direta com barra 10 séries de 10

Rosca tríceps na polia 10 séries de 10

Abdominal supra 10 séries de 10

Não se esqueça de que são 10 repetições com 70% da 1RM, ok?! Bom espero ter auxiliado, abraços!!!

Link para o comentário

Eu já fiz um ABC1x:

Peito x Costas

Pernas

Ombros x Braços

Com 3 séries de 12 para os isolados

Vou começar um ABCD, mas a folga vou deixar para quarta-feira, o grupamento que vou treinar é na mesma ordem sua, mas vou fazer 5x5 de um exercício seguido de outro diferente 5x5;

Supino com barra 5x5 cadência 2-0-1 seguido

Voador com halteres 5x5 cadência 6-0-2, 60 segundos de intervalo

É esse treino que vou fazer:

http://www.bodybuilding.com/fun/wotw84.htm

No último dia que é Ombros e ABS, mas estou pensando em fazer panturrilha também e ao invés de fazer Supino reto com halteres nesse dia (como proposto pelo autor) fazer Power Clean, ficando na ponta dos pés como mostra a foto 3:

http://www.bodybuilding.com/fun/2002/powerclean2.jpg

Como tá sendo o seu treino?

O que você(s) acha de fazer o power clean ao invés do supino, ou vai como proposto pelo autor?

Link para o comentário

Eu já fiz um ABC1x:

Peito x Costas

Pernas

Ombros x Braços

Com 3 séries de 12 para os isolados

Vou começar um ABCD, mas a folga vou deixar para quarta-feira, o grupamento que vou treinar é na mesma ordem sua, mas vou fazer 5x5 de um exercício seguido de outro diferente 5x5;

Supino com barra 5x5 cadência 2-0-1 seguido

Voador com halteres 5x5 cadência 6-0-2, 60 segundos de intervalo

É esse treino que vou fazer:

http://www.bodybuilding.com/fun/wotw84.htm

No último dia que é Ombros e ABS, mas estou pensando em fazer panturrilha também e ao invés de fazer Supino reto com halteres nesse dia (como proposto pelo autor) fazer Power Clean, ficando na ponta dos pés como mostra a foto 3:

http://www.bodybuilding.com/fun/2002/powerclean2.jpg

Como tá sendo o seu treino?

O que você(s) acha de fazer o power clean ao invés do supino, ou vai como proposto pelo autor?

Olá, vendo o treino, no qual vc passou o link, fica da sua escolha fazer ou não o treino. Eu muitas vezes já fiz treinos indicados e obtive bastante melhoras, outras vezes não ajudava em nada... No caso do autor indicar DB Press para ombros, onde na figura mostra um exercício prá peito, não houve engano, e sim uma má interpretação, já que ele quis dizer Pressão de Ombros com halteres, ou o famoso desenvolvimento com halteres. No caso de você substituir o exercício citado pelo Power Clean, deve-se entender que talvez você possua uma boa base de treinamento de força. Sugiro que você substitua o Power Clean, e execute com o peso que você faz 15 repetições no desenvolvimento com barra, o Levantamento Olimpico, no qual o Power Clean é baseado. Veja o link: http://www.portalsaofrancisco.com.br/al ... peso-3.jpg

Não se esqueça que o GVT é um treino de volume, ou seja, quanto mais volume num exercício melhor, não é um treino que prega muita variabilidade durante a sessão de treino. Há muito mais exercício básico do tipo multiarticular do que monoarticular. Mas ai, teste o treino e veja os resultados, depois cicle para um periodo que o volume de treino é menor, ok?!

Abraços!!!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Fiz uma semana como proposto pelo autor orginal, usando o exercicio que você observou Squatman o desenvolvimento com halteres, e na semana seguinte mudei o treino de ombros, coloquei;

Power clean and press no lugar do desenvolvimento com barra;

Elevacao lateral com o peito escorado no lugar do elevacao lateral inclinado.

E não fiz abdominal como proposto, nem encaixei num outro dia tambem.

Fazer 5 semanas.

Nesse proposto até que é variado Squatman, o cara que refere ao treino como OVT, sendo o O de aperfeicoado.

Uma hora faco levantamento olimpico pra ver tambem.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...